Logo miniMizer Ícone

miniMizer

Grátis
168 KB
Funciona em: Windows
Adicionado em : 05/04/2010 Ken Wishart
Baixar Grátis Download Seguro
Verificado com Antivírus

O que estão falando…

Já usou? Avalie! +0 Avaliações - Seja o primeiro a avaliar o produto!

Descrição

Douglas Ciriaco
Adicione um gadget ao Windows 7 para minimizar e restaurar todas as janelas abertas na Área de Trabalho

miniMizer é um gadget (aplicativo) para Windows 7 que permite a você minimizar e restaurar todas as janelas abertas no Desktop.

Ele funciona como um gadget da Barra lateral do Windows Vista e funciona diretamente da Área de Trabalho. Quando acionado, ou seja, quando é clicado, o aplicativo minimiza ou restaura todas as janelas de uma só vez.

Personalização

Clicando com o botão direito do mouse é possível acessar as configurações do miniMizer. Lá você pode personalizá-lo alterando o texto exibido quando o botão for realizar as tarefas das quais é capaz. Se desejar, escolha um nome mais adequado do que os originais, “Minimize” para minimizar e “Restore” para restaurar as janelas.

Minimize e restaure janelas rapidamente

Diferenças em relação ao botão para exibir a Área de Trabalho

O Windows 7 possui um botão para exibir a Área de Trabalho, assim como todas as verões do sistema operacional desde o Windows 95. Na última versão, o botão foi deslocado devido à remodelagem da Barra de tarefas do Windows, e está localizado bem no canto à direita. Ao clicar sobre ele, todas as janelas são automaticamente minimizadas.

A diferença do botão original do Windows e do miniMizer fica pelo fato de o miniMizer ter a possibilidade de restaurar todas as janelas com apenas um clique. Ou seja, ele faz e desfaz o mesmo processo de acordo com a necessidade do usuário.

Nossa Opinião sobre o miniMizer

miniMizer não é o que se pode chamar de aplicativo útil para o Windows. Isso porque ele insere um gadget na Área de Trabalho que fica escondido sob qualquer janela maximizada, ou seja, torna-se inútil em vários momentos.

É possível que muitos usuários encontrem uma aplicação para ele, afinal, ele não faz nada de extremamente útil além do que o tradicional botão para mostrar a Área de Trabalho do Windows já faz.

Seu lado positivo é o fato de ser pequeno, leve e não alterar em nada o funcionamento normal do sistema operacional. De modo geral, o miniMizer é um aplicativo completamente dispensável.

Prós & Contras

Prós

  • Pequeno

Contras

  • Fica escondido por qualquer janela maximizada

Interesse ao longo do tempo

Compartilhe essa página

Avaliações sobre o miniMizer

+1 Avaliação
  • {{comentario.nome}} {{comentario.data}}
    {{comentario.nota}}
    Nota {{comentario.notaExtenso}}!
    Editar Avaliação