Logo MiniTool Drive Copy Ícone

MiniTool Drive Copy Versão 5.0 Gratuito

4.84 MB
Funciona em: Windows
XP/Vista/7/2000/2003/8
Adicionado em: 10/06/2010 MiniTool
26K
Baixar Grátis Download Seguro
Verificado com Antivírus

O que estão falando…

Comentar
+5 Comentários
  • Foto de Franklin
    Franklin 6 de março de 2015 - 21:17
    10
    Nota Excelente!
    Excelente! Nota mil! Simples, rápido e eficiente. Só faltou ser em português. Já experimentei vários programas do gênero: Clonezilla, HDClone,EASEUS e Macrium Reflect (até gosto muito desse último), mas MiniTool Drive Copy 5.0 superou a todos estes. Clonei e testei vários HDs em questão de minutos (inclusive HDs grandes: 500GB, 1TB. Vale a pena baixar. Estou encantado com este programa maravilhoso e gratuito. PARABÉNS!

Descrição

Douglas Ciriaco
Aplicativo para copiar e clonar discos e partições de modo automático e em três passos, sem muito trabalho

MiniTool Drive Copy é um aplicativo gratuito para cópia e clonagem de discos e partições de um computador. De modo intuitivo, o programa permite a realização de backups completos de uma unidade de forma mais simples do que se feita manualmente.

O programa é capaz de trabalhar com vários sistemas de arquivos e tipos de disco, o que dá a ele grande mobilidade. Os sistemas de arquivos que ele suporta são: FAT12, FAT16, FAT32, VFAT, NTFS e NTFS5. Os discos: IDE, SATA, SCSI e discos removíveis (como pendrives, MP3 players, etc.).

Backup de discos e partições

Ao executar o MiniTool Drive Copy você tem como opção “Disk to disk” e por meio dela cria backups de um disco completo. Tanto o disco rígido inteiro (independente das partições nele existentes) quanto um pendrive podem ser “clonados” por meio do MiniTool Drive Copy.

Copie discos e partições

A outra opção presente na capa do programa é “Partition to partition”. Esse recurso permite ao usuário copiar partições inteiras de um mesmo disco, ideal para quem particiona seu HD e reserva espaços diferentes para dados (como músicas e vídeos) e programas (como o próprio sistema operacional).

É possível copiar discos inteiros em arquivos de imagem e salvá-los dentro do mesmo disco ou então utilizar um outro (removível ou não) para armazenar a cópia. Dessa forma é possível resolver problemas de inicialização ou então criar discos de inicialização do Windows. As partições também podem ser gravadas dentro de pendrives normalmente.

Nossa Opinião sobre o MiniTool Drive Copy

MiniTool Drive Copy é uma ferramenta interessante, pois é pequena, leve e trabalha corretamente, garantindo a integridade de seus dados. Contudo, mexer com discos e partições é sempre algo que demanda muita atenção, portanto fique atento aos avisos emitidos pelo programa e não faça nada se não estiver certo do que está fazendo.

O visual do programa colabora muito com o usuário, pois as duas opções nele disponíveis são exibidas de forma clara e organizada. Os passos seguintes também facilitam com usuários iniciantes, fazendo do MiniTool Drive Copy um aplicativo que pode ser usado tranquilamente por quem não entende nada de backup.

Prós & Contras

Prós

  • Fácil de usar
  • Leve
  • Intuitivo

Contras

  • Não permite a cópia somente de pastas
0 10
Avaliar Produto 0

Interesse ao longo do tempo

Compartilhe essa página

Comentários sobre o MiniTool Drive Copy

+5 Comentários
  • {{comentario.nome}} {{comentario.data}}
    {{comentario.nota}}
    Nota {{comentario.notaExtenso}}!