*

Logo MiniTool Drive Copy ícone

MiniTool Drive Copy

5.0
  • Gratuito
  • 4,96 MB
  • Para Windows XP/Vista/7/2000/2003/8
  • Adicionado em 10/6/2010
  • MiniTool
  • Baixar
    Gratuito
  • 26.230downloads
  • 5 1 10
  • Download seguro
    Verificado com Antivírus

Aplicativo para copiar e clonar discos e partições de modo automático e em três passos, sem muito trabalho

Por Douglas Ciriaco
Publicidade

MiniTool Drive Copy é um aplicativo gratuito para cópia e clonagem de discos e partições de um computador. De modo intuitivo, o programa permite a realização de backups completos de uma unidade de forma mais simples do que se feita manualmente.

O programa é capaz de trabalhar com vários sistemas de arquivos e tipos de disco, o que dá a ele grande mobilidade. Os sistemas de arquivos que ele suporta são: FAT12, FAT16, FAT32, VFAT, NTFS e NTFS5. Os discos: IDE, SATA, SCSI e discos removíveis (como pendrives, MP3 players, etc.).

Backup de discos e partições

Ao executar o MiniTool Drive Copy você tem como opção “Disk to disk” e por meio dela cria backups de um disco completo. Tanto o disco rígido inteiro (independente das partições nele existentes) quanto um pendrive podem ser “clonados” por meio do MiniTool Drive Copy.

Copie discos e partições

A outra opção presente na capa do programa é “Partition to partition”. Esse recurso permite ao usuário copiar partições inteiras de um mesmo disco, ideal para quem particiona seu HD e reserva espaços diferentes para dados (como músicas e vídeos) e programas (como o próprio sistema operacional).

É possível copiar discos inteiros em arquivos de imagem e salvá-los dentro do mesmo disco ou então utilizar um outro (removível ou não) para armazenar a cópia. Dessa forma é possível resolver problemas de inicialização ou então criar discos de inicialização do Windows. As partições também podem ser gravadas dentro de pendrives normalmente.




Importante

Antes de instalar o " MiniTool Drive Copy " você pode criar um ponto de restauração do Windows, assim, se não gostar do programa ou se ele não funcionar corretamente, você pode simplesmente restaurar o sistema para um ponto anterior à instalação do programa.Clique aqui e aprenda a criar um ponto de restauração.


Para garantir a qualidade do seu download, nossa equipe baixou e testou este arquivo com os antivírus Kaspersky e Avast!. Por causa disso, seu download será feito com um gerenciador de downloads exclusivo do Baixaki, diretamente dos nossos servidores, para garantir maior segurança e velocidade.


Durante a instalação, pode ser que seja oferecido algum software adicional. A instalação desse software adicional é totalmente opcional e você pode escolher não instalar nada além do programa que você está baixando. Para mais informações, clique aqui.

Nossa Opinião sobre MiniTool Drive Copy

Nossa Opinião Acima você conferiu uma descrição completa sobre o MiniTool Drive Copy e suas funcionalidades, saiba agora o que achamos dele

MiniTool Drive Copy é uma ferramenta interessante, pois é pequena, leve e trabalha corretamente, garantindo a integridade de seus dados. Contudo, mexer com discos e partições é sempre algo que demanda muita atenção, portanto fique atento aos avisos emitidos pelo programa e não faça nada se não estiver certo do que está fazendo.

O visual do programa colabora muito com o usuário, pois as duas opções nele disponíveis são exibidas de forma clara e organizada. Os passos seguintes também facilitam com usuários iniciantes, fazendo do MiniTool Drive Copy um aplicativo que pode ser usado tranquilamente por quem não entende nada de backup.

ImportantePrós
  • Fácil de usar
  • Leve
  • Intuitivo
ImportanteContras
  • Não permite a cópia somente de pastas

Comentários (0)

Ver todos os comentários
  • Franklin Franklin
    em 6/3/2015 ás 21:17h
    versão: 5.0 5

    Excelente! Nota mil! Simples, rápido e eficiente. Só faltou ser em português. Já experimentei vários programas do gênero: Clonezilla, HDClone,EASEUS e Macrium Reflect (até gosto muito desse último), mas MiniTool Drive Copy 5.0 superou a todos estes. Clonei e testei vários HDs em questão de minutos (inclusive HDs grandes: 500GB, 1TB. Vale a pena baixar. Estou encantado com este programa maravilhoso e gratuito. PARABÉNS!

  • Luã Stradlin Luã Stradlin
    em 15/2/2011 ás 18:33h
    versão: 5.0 5

    Na real, 4mb? Desconfiei logo de cara... Instalei e iniciei o clone pensando... Se acontecer besteira me ferrei! Mas não é que funciona! Eu usava o Ghost, mas o acronis é muito mais rápido, e o Minitool Drive Copy é muito mais rápido que o acronis. Realmente merece o reconhecimento, agora só uso este programa para clocar HD ou partição, e olha que fiz clone de HD 80Gb para 160Gb sem problema algum.

  • Munemasa Katagiri Munemasa Katagiri
    em 25/7/2010 ás 09:55h
    versão: 5.0 5

    Fui trocar meu HD de sistema e usei esse programa para clonagem pra não ter que instalar tudo de novo pois meu Windows tava só com 2 semanas de instalado. Funcionou perfeitamente, usei um HD de outro modelo mas mesmo tamanho, todas as partições foram copiadas com êxito, só foi configurar na BIOS como o programa mesmo orienta e pronto, tudo funcionando quase que perfeito. Os problemas forma pequenos e são facilmente contornáveis, apenas o firewall perdeu as regras e o HD slave perdeu as letras mas foi só recolocar pelo gerenciamento de disco, não se assuste se fizer isso, o HD slave pode parecer zerado mas não está. Seus arquivos estão seguros. Recomendadíssimo e, o melhor de tudo, é de grátis!

  • Berneval Berneval
    em 13/6/2010 ás 18:55h
    versão: 5.0 4

    O programa é ótimo cumpre o que promete, mas não tem opção para copiar apenas pastas e arquivos. fora isso o Programa é ótimo.

  • DÉCIO DÉCIO
    em 13/6/2010 ás 11:46h
    versão: 5.0 5

    Muito bom o programa, simples, porém eficiente. Cumpre o que está determinado em três passos, e coloca o ghost no bolso. Recomendo seu uso para clonar discos ou partições. Pequeno e eficiente.

Ver todos os comentários:
Publicidade


Shopping Baixaki