Logo MiniTool Partition Recovery Ícone

MiniTool Partition Recovery

Versão 5.0 Grátis
5.08 MB
Funciona em: Windows
XP/Vista/7/8
Adicionado em : 07/06/2010 MiniTool
Baixar Grátis Download Seguro
Verificado com Antivírus

O que estão falando…

Já usou? Avalie!
+22 Avaliações
  • Foto de Erik marques da silva
    Erik marques da silva 26 de novembro de 2014 - 22:41
    10
    Nota Excelente!
    Realizei login somente para deixar minha satisfação, recuperei dentro de 1 minuto minha partição de 1.5TB com 400GB de arquivos intactos. Deve ser o programa mais fácil que existe para recuperação, e se não souber inglês use o google mas utilizei as instruções da página e foi o suficiente!!!
  • Foto de marco antonio cardoso
    marco antonio cardoso 8 de junho de 2010 - 15:46
    2
    Nota Ruim!
    Perdi algumas pastas semanas atras e instalei esse programa para tentar recuperalas, meu computador é novo com sistema windows 7, quando escolhi a partição e cliquei em finalizar a tela ficou toda escura e apareceu uma mensagen em azul, só que essa mensagem enorme ficou apenas uns 2 segundos no ar impossibilitando de ler alguma coisa, dai para frente meu computador não reiniciou mais, quando ligo a tela fica toda escura com o cursor piscando, utilizo-me do baixaki a anos e já baixei diversos programas e não tinha tido problema grave com nenhum, esse programa é o primeiro que tenho dor de cabeça, se alguem puder me ajuadar?

Descrição

Durval Ramos Junior
Chega de pânico Encontre e recupere partições que foram apagadas de seu disco rígido em questão de segundos

Imagine a seguinte cena: ao baixar algum arquivo de um site desconhecido, seu computador foi infectado por um vírus, que rapidamente tratou de corromper alguma das repartições de seu disco rígido. Com isso, todos seus documentos, músicas e vídeos foram destruídos pela praga virtual.

Em um caso como esses, o que fazer? Em vez de desesperar-se pelos arquivos desaparecidos, que tal restaurar o estrago feito? MiniTool Partition Recovery é um pequeno e prático programa que parece fazer o impossível? Recupera repartições inteiras e, em poucos segundos, sem que você tenha de chamar um técnico ou alguém para consertar isso.

O milagre da restauração

Selecione a partição perdida

Com uma interface simples e bem dinâmica, MiniTool Partition Recovery é a solução para quem precisa recuperar arquivos contidos em alguma divisão do disco rígido apagada, independente de quais sejam as causas. Além disso, seu funcionamento é incrivelmente simples, possibilitando que qualquer pessoa resgate seus arquivos perdidos.

Então não se preocupe se foi algum vírus que causou o transtorno, uma tentativa frustrada de separar o conteúdo de seu HD ou até mesmo uma exclusão proposital feita pelo usuário. O que importa é que este programa consegue fazer com que a partição volte do limbo para o qual foi submetido, seja lá quais habilidades com informática você possui.

Selecione o HD

Ao executar o programa, o MiniTool Partition Recovery oferece uma lista de HDs instalados em seu computador. A partir disso, você faz uma varredura em busca de divisões, que pode ser completa ou por setores determinados, além de definir a potência da procura. Em “Quick Scan” (Varredura Rápida), a pesquisa é um pouco mais superficial, enquanto a “Full Scan” (Varredura completa) procura em todos os cantos do HD por indícios de divisões passadas.

É após esta etapa que o grande milagre do programa acontece. Cada repartição é exibida em uma lista detalhada, com informações como tamanho e formatação, além do setor em que estava localizado dentro dos registros do HD.

Na área de “Status” é mostrada a atual situação daquela divisão: “Existing” (Existente) para partições atuais ou “Lost/Deleted” (Perdida/Deletada) para aquelas que foram apagadas.

Então é só selecionar aquela que você deseja recuperar e clicar no botão “Finish” (Finalizar). O programa então vai realizar o processo de restauração daquela divisória, permitindo que você tenha acesso seus documentos perdidos.

Nossa Opinião sobre o MiniTool Partition Recovery

Há quem diga que milagres não acontecem, mas recuperar partições inteiras em pouquíssimo tempo pode ser visto como tal, principalmente para quem se vê diante de uma situação em que esse tipo de ação é necessário. Por conta disso, MiniTool Partition Recovery é a salvação para muitos usuários.

Com uma interface bastante simplificada, assim como seu modo de uso, o programa restaura rapidamente repartições que, por algum motivo, tenham sido apagadas. Além disso, ele permite que a busca por essas divisões perdidas seja totalmente personalizada, ou seja, você pode buscá-las com uma pesquisa completa por seu disco rígido ou em partes pré-determinadas.

Para finalizar, a confirmação da recuperação deve ser feita diversas vezes, o que impede que você restaure algo que não devia, dando tempo para que você analise bem a ação que está tomando. Enfim, um programa incrivelmente útil e que vai realmente ajudar muitos usuários.

Prós & Contras

Prós

  • Fácil de usar

Contras

  • Somente em inglês

Interesse ao longo do tempo

Compartilhe essa página

Avaliações sobre o MiniTool Partition Recovery

+22 Avaliações
  • {{comentario.nome}} {{comentario.data}}
    {{comentario.nota}}
    Nota {{comentario.notaExtenso}}!
    Editar Avaliação