Logo MinUI Ícone

MinUI

Versão 2.0 Grátis
4 KB
Funciona em: Windows
XP/Vista/7/8
Atualizado em : 13/02/2012 Justin Sullivan
Baixar Grátis Download Seguro
Verificado com Antivírus

O que estão falando…

Já usou? Avalie! +0 Avaliações - Seja o primeiro a avaliar o produto!

Descrição

Allan Valin
Aumente o espaço disponível para a visualização de páginas no Firefox sem colocá-lo em tela cheia

O complemento MinUI é responsável por integrar uma interessante função ao seu Firefox: a remoção de pequenas partes (geralmente barras) do navegador para liberar espaço útil na tela. Dessa forma, você consegue enxergar mais trechos de uma mesma página sem ativar o modo visualização em tela cheia.

Diferente dessa visualização, o MinUI não esconde a Barra de tarefas ou a barra de título. Nela, você precisaria usar o comando “Alt + Tab” para trocar a janela aberta, ou então, desativar o modo tela cheia do Firefox e ativá-lo novamente quando voltar a ela. No MinUI, por outro lado, basta selecionar quais barras devem ser escondidas com o pressionar da tecla Ctrl.

Opções

Defina quais esconder

O MinUI funciona apenas no Firefox 4. Como este esconde a barra de menus por padrão, é necessário mostrá-la para acessar as opções do complemento – ela não aparece de outra forma. Para isso, clique com o botão direito ao lado da barra de abas e selecione “Barra de menus”.

Acesse o menu “Ferramentas” e mova o mouse para “MinUI”. Agora, simplesmente marque as barras que devem ser escondidas ou exibidas quando Ctrl for apertado. A melhor maneira de saber quais barras devem sumir é testar cada opção isoladamente para conferir seu resultado – uma dica: caso a barra de rolagem seja escondida, não será possível rolar as páginas abertas.

Nossa Opinião sobre o MinUI

O resultado final obtido pelo trabalho do MinUI é muito útil, porém deixa o navegador um pouco estranho visualmente. Afinal, caso tudo esteja escondido, é possível ver somente a página aberta e as bordas do Firefox. Configurá-lo é um pouco trabalhoso, pois sempre é preciso abrir o menu Ferramentas ao selecionar uma de suas opções – além disso, você precisa ativar manualmente a barra de menus para realizar alterações.

Outro problema com o complemento é a incapacidade de rolar páginas quando a barra de rolagem é escondida (não adianta usar o mouse, as setas do teclado ou selecionar o texto da página). Apesar disso, quando comparado com a função tela cheia, nativa no Firefox, o MinUI apresenta a vantagem e não esconder a Barra de tarefas e a barra de título – pois, caso o fizesse, não possuiria qualquer utilidade.

Prós & Contras

Prós

  • Aumenta o espaço de visualização
  • Seleção de barras a esconder
  • Ação imediata

Contras

  • Impossível trocar o botão de ativação
  • Não remove a Barra de título
  • Desabilita a rolagem de páginas quando esconde a Barra de rolagem

Interesse ao longo do tempo

Compartilhe essa página

Avaliações sobre o MinUI

  • {{comentario.nome}} {{comentario.data}}
    {{comentario.nota}}
    Nota {{comentario.notaExtenso}}!
    Editar Avaliação