Logo Miranda IM Ícone

Miranda IM

Versão 0.10.77.0 Grátis
7.42 MB
Funciona em: Windows
XP/Vista/7/8/8.1/10
Atualizado em : 06/04/2018 Miranda IM
Baixar Grátis Download Seguro
Verificado com Antivírus

O que estão falando…

+32 Avaliações
  • Foto de Matheus Roberto Soares Marcelino
    Matheus Roberto Soares Marcelino 21 de dezembro de 2011 - 20:51
    10
    Nota Excelente!
    Você é daqueles que ao acessar internet começa todo um ritual, primeiro acessa MSN, depois Orkut/Gmail, faz o login site da Yahoo e por ultimo e não menos importante o Facebook, como diz no popular – Seus probremas se acabaram! Use um software que é leve, use MIRANDA. Obs: Para usar o bate-papo do Facebook é necessário fazer um download de um arquivo do site MIRANDA.
  • Foto de Christian
    Christian 22 de fevereiro de 2009 - 11:46
    2
    Nota Ruim!
    É basico demais, se a proposta do programa é ser leve tudo bem, mas existem outros programas que fazem o mesmo com muito mais recursos que ja vem por padrão. Tudo bem que existe varios addons, mas nenhum deles explica como instalar, vc perde mto tempo pra instala um addon que faz coisas basicas que a maioria dos IMs tem por padrão. Esse é um IM pra quem tem tempo de sobra pra fica configurando.

Descrição

Equipe Baixaki
Converse com seus amigos do MSN, GTalk, ICQ e Facebook em um só lugar

Miranda IM é um agregador de mensageiros instantâneos. Com ele, é possível utilizar diversos plugins para acessar seus serviços prediletos, entre eles AIM (AOL Instant Messenger), Facebook, Gadu-Gadu, IAX, ICQ, IRC, Jabber, MSN, Netsend, Tlen e Yahoo!

Visto que o software é apenas um cliente para múltiplas contas, ele não dispõe das mesmas funções dos serviços que simula. Todavia, ele facilita o gerenciamento de suas credenciais e gerencia os cadastros em um só lugar.

Miranda IM - Imagem 1 do software

Organize e gerencie tudo

O primeiro passo para utilizar o programa é informar os dados de login. Para isso, basta clicar em “+”, preencher o nome e escolher o protocolo. Repare que a conta será mostrada no lado esquerdo da tela. Dependendo do tipo de cadastro, é preciso classificar modelo, servidor, senha, endereço de email e número de identificação.

Lembre-se de escolher corretamente a opção na lacuna intitulada “Choose the protocol type”. A maioria dos serviços usa protocolo próprio, mas o Google Talk e o Facebook, por exemplo, devem ser selecionados dentro do protocolo Jabber. O último passo do processo é inserir seu email e senha nos espaços indicados.

Miranda IM - Imagem 2 do software

Recursos limitados

Vale ressaltar que o Miranda IM é mais indicado para quem deseja apenas bater papo. Não há funções para fazer chamada de voz, convidar para jogos ou usar diversos emoticons divertidos. Na verdade, ele é apenas um cliente para vários mensageiros.

Nossa Opinião sobre o Miranda IM

Há quase 10 anos, os mensageiros instantâneos estavam muito em voga. O MSN e o Yahoo dominavam os downloads e todo mundo passava horas e horas conversando com os amigos através desses serviços. Hoje em dia, muitos comunicadores foram desativados ou descontinuados – sem contar que os apps de smartphones já dominaram esse mercado.

Infelizmente, o Miranda IM também parou no tempo. Ainda que informe trabalhar com muitos softwares, alguns deles nem existem mais. Além disso, sua interface é antiga e extremamente defasada. Em tempos de Windows 10, fica difícil aceitar um programa que utiliza modelos e botões das versões antigas do Delphi.

Embora informe ser compatível com o Facebook – o único site que justificaria o uso do programa –, durante nossos testes, ele não conseguiu encontrar os usuários cadastrados e falhou diversas vezes na hora da conexão. O processo de registro de contas e organização dos contatos também não é muito intuitivo, visto que ele adota os antigos ícones do falecido MSN para identificar os amigos.

Prós & Contras

Prós

  • Junta vários serviços em um só

Contras

  • Não permite videoconferência
  • Não funciona com o Facebook
  • Interface ultrapassada
  • A maioria dos serviços compatíveis não existe mais

Compartilhe essa página

Avaliações sobre o Miranda IM

+32 Avaliações
  • {{comentario.nome}} {{comentario.data}}
    {{comentario.nota}}
    Nota {{comentario.notaExtenso}}!
    Editar Avaliação