Logo MiXimum Ícone

MiXimum

Versão 6.120701 Grátis
1.66 MB
Funciona em: Windows
XP/Vista/7/8
Atualizado em : 17/07/2012 Fiens Prototyping
Baixar Grátis Download Seguro
Verificado com Antivírus

O que estão falando…

Já usou? Avalie!
+4 Avaliações
  • Foto de Rockeiro
    Rockeiro 25 de agosto de 2011 - 10:40
    10
    Nota Excelente!
    sou dj Proficional algum tenpo e esse progama me suprendeu muito bom ele e leve e nao trava , toca musica em alta qualidade alem disso e facil muito facil ate mesmo para pessoas que naum intende muito sobre o virtual dj esse aki e muito melhor do que o virtual, esse aki tem a opçao de tranzição altomatica e so clicar no botao que te a mão muito loko recomendo a todos muito bom naum troco esse proama por nenhum outro desse ai cheio de frescuras e que travam direto,miXimum e o melhor progama de todos os tenpos vlw baixaki !!!

Descrição

Eduardo Godarth
Aprenda a fazer mixagens simples e vire o DJ da sua turma

O MiXimum é um programa feito para quem deseja produzir suas próprias mixagens, ou seja, executar músicas em sequência, aplicando os mais diversos efeitos e cuidando para não fazer uma troca muito brusca entre duas canções, se esforçando para que ninguém perceba que uma faixa acabou e outra começou.

O software conta com praticamente todas as ferramentas de um DJ profissional, além de um modo chamado “Vinyl”, no qual é exibida a imagem de um disco de vinil girando. Nele você pode usar uma mão virtual para fazer o efeito conhecido como “Scratch”, como se fosse uma máquina de verdade.

Dicas de uso

A primeira coisa que você deve fazer é adicionar as músicas que serão usadas. Assim que o programa for iniciado pela primeira vez, um assistente vai ajudá-lo a fazer isso. Você também pode clicar em “New”, no canto inferior esquerdo, para navegar no seu computador e achar a pasta com as músicas desejadas.

Clique em New

Há ainda um sistema chamado “Cue”. Em cada uma dessas “Cues” você pode adicionar diferentes músicas. Funciona como uma espécie de playlist, mas mais generalizada. Use o recurso para adicionar músicas de diferentes estilos, para poder usar cada um na ocasião adequada.

Em seguida, clique duas vezes sobre as músicas, para que elas sejam movidas para a área de execução das estações. Assim como a maioria dos programas para DJs, o MiXimum possui duas estações, usadas para fazer a alternação entre as faixas.

Estações

Após adicionar todas as músicas, pressione o “Play” da primeira estação, para iniciar a execução da música. Logo abaixo, você encontra as opções que alteram o modo de visualização. “Vinyl”, por exemplo, passa para o modo de disco, mencionado na introdução.

O modo mais recomendável é o chamado “Conso”, pois ele faz com que as opções das estações sejam exibidas em escala maior, o que facilita bastante na hora de encontrar o comando desejado. A opção “Wave” tem a vantagem de exibir um espectrograma da música em execução.

Comandando as estações

Área de mixagemRepare que há exatamente os mesmos comandos em cada estação, e que eles são dispostos de maneira simétrica. Isso pode ajudar a encontrá-los em cada um dos lados. Logo ao lado da caixa que mostra o tempo de execução e as informações gerais da música ficam os comandos mais simples, como “Play”, “Pause” etc.

Logo ao lado disso, fica a barra que mede a velocidade em batidas por minutos da música, e em seguida uma coluna com vários efeitos que podem ser aplicados, como “Chorus”, “Phaser”, “Echo”, entre outros. Nessa região você ainda encontra controladores de “Pitch”, volume e ganho.

A região mais importante, no entanto, é a localizada entre as duas estações. Ela é usada para controlar a transição entre duas faixas. Usando o ícone em forma de mão, você ativa essa transição imediatamente. Caso contrário, ela acontecerá naturalmente no fim de cada faixa. Você também pode usar o controle manual, localizado abaixo da mão mencionada.

Nossa Opinião sobre o MiXimum

O MiXimum é um programa para DJs bastante interessante, principalmente por ser gratuito, possuir praticamente todas as funcionalidades dos programas profissionais e ainda com a vantagem do modo “Vinyl” em que você controla a música com uma máquina de verdade – principalmente se contar com um trackpad.

Ele possui um grande problema, no entanto, que é a interface. A maioria das funções não possui identificação, e as que possuem estão em uma fonte muito pequena. Isso quer dizer que você deve descobrir o que cada uma faz tentando. Para piorar, as dicas que devem aparecer ao pousar o mouse sobre um botão, nem sempre surgem.

Resumindo, o programa tem suas vantagens e desvantagens, mas levando-se em consideração que todos os efeitos funcionam corretamente, que a transição pode ser feita de maneira suave e que ele é gratuito, o MiXimum certamente merece destaque.

Prós & Contras

Prós

  • Efeitos de transição funcionais
  • A biblioteca de músicas não precisa ser refeita a cada inicialização

Contras

  • Botões muito pequenos

Interesse ao longo do tempo

Compartilhe essa página

Avaliações sobre o MiXimum

+4 Avaliações
  • {{comentario.nome}} {{comentario.data}}
    {{comentario.nota}}
    Nota {{comentario.notaExtenso}}!
    Editar Avaliação