Logo MJEmails Ícone

MJEmails

Versão 1.0 Grátis
2.4 MB
Funciona em: Windows
XP/Vista/7/8
Adicionado em : 27/01/2012 Mark Jacobs
Baixar Grátis Download Seguro
Verificado com Antivírus

O que estão falando…

Já usou? Avalie! +0 Avaliações - Seja o primeiro a avaliar o produto!

Descrição

Paulo Guilherme
O leitor de email mais seguro que você vai encontrar na vida

MJEmails é um leitor de emails para quem quer segurança. Ele é focado ao máximo em trazer privacidade a quem quer que o esteja usando, tanto na hora de proteger sua conta de spams quanto para impedir que outros roubem suas informações.

Segurança em primeiro lugar

Os principais destaques do MJEmails ficam para seu sistema de segurança, que é simples, mas poderoso. Clicando nas opções do “Whitelist” e do “Blacklist”, são abertos arquivos de blocos de notas, onde você pode, respectivamente, marcar uma conta de email como segura ou bloqueá-la por completo. Para adicioná-las a uma das listas, tudo que você precisa fazer é inserir o endereço no bloco de notas.

MJEmails

Assim como ele é seguro, este leitor de emails também garante o máximo de privacidade, graças ao seu sistema que não precisa de instalação. Logo, você pode carregá-lo por um dispositivo removível e executá-lo em qualquer computador em um instante.

Uma vez que ele não precisa ser instalado, tudo que for acessado pelo MJEmails não fica armazenado, seja qual for o PC em que ele está. Assim, ele garante que nenhuma informação possa ser roubada por dados de “sobra” no sistema.

Nossa Opinião sobre o MJEmails

Ao usar o MJEmails, uma pergunta vai passar por sua cabeça com frequência: será que realmente vale mais segurança e privacidade pelo preço de um programa tão difícil de usar?

O foco extremo em permitir que as pessoas tenham total controle do que entra e sai de sua conta seria uma característica muito bem vinda, se em troca você não tivesse que “conviver” com uma das piores e mais complexas interfaces já vistas.

A questão aqui não é pela parte estética, que na verdade não é tão ruim, mas sim por ela ser o menos amigável possível ao usuário. A maioria dos botões, por exemplo, têm ícones que não ajudam em nada na hora de reconhecer sua função, fazendo você ficar “vagando” pelas ferramentas até descobrir e memorizar o que cada uma faz.

Mas não termina aí: tentar mandar um e-mail é simplesmente impossível se você não possui um conhecimento profundo sobre redes de internet e seus termos, já que você tem que preencher montes de campos desnecessariamente confusos. E mesmo que você saiba do assunto, não espere que seja fácil, pois o MJEmails pede que os dados sejam completados de formas muito específicas.

Fazer qualquer alteração no corpo de texto de um email é simplesmente impossível para quem não estiver completamente habituado com programação em HMTL. Nada de dicas, opções ou qualquer característica semelhante, apenas um amontoado de letras em meio à códigos confusos.

A única vantagem que salva o programa de ser uma vergonha completa é o alto nível de privacidade que ele proporciona com seu sistema de listas, além de poder ser carregado em um pendrive e usado em qualquer computador sem deixar rastro algum. Isso pode ser de grande ajuda para pessoas que trabalham com informações que precisam de alta segurança.

No fim das contas, o MJEmails pode até ser um bom aplicativo para leitura de emails, mas apenas para aqueles que realmente estão dispostos a perder muito tempo configurando o programa nos mínimos detalhes. Se você não faz parte desse “grupo”, o melhor é ficar com softwares como o Windows Live Mail ou o bom e velho Outlook.

Prós & Contras

Prós

  • Sistema de proteção de spams bastante eficaz
  • Não precisa instalar
  • Não deixa rastros depois de usado

Contras

  • Interface confusa
  • Configurar o programa é obrigatório e extremamente difícil

Interesse ao longo do tempo

Compartilhe essa página

Avaliações sobre o MJEmails

  • {{comentario.nome}} {{comentario.data}}
    {{comentario.nota}}
    Nota {{comentario.notaExtenso}}!
    Editar Avaliação