Logo Moldere Ícone

Moldere

Grátis para testar
Funciona em: Web
Adicionado em : 19/02/2013 Moldere
Acessar Acesso
Verificado com Antivírus

O que estão falando…

Já usou? Avalie!
+1 Avaliação
  • Foto de Rômulo Brasil
    Rômulo Brasil 20 de fevereiro de 2013 - 12:46
    10
    Nota Excelente!
    Moldere me surpreendeu, tendo uma ótima interface limpa e intuitiva e ainda sem aquelas propagandas de torrar a paciência, tendo um ótimo proveito em tudo que eu procuro em um software pra minha empresa e ainda mais é pela web que posso acessar aonde e quando quiser.

Descrição

Fernando Daquino
Conheça um serviço prático, eficiente e em português para o controle financeiro e gestão de projetos do seu negócio

Moldere é uma solução para que empresários dos mais variados ramos tenham um controle financeiro de seu negócio mais eficiente e, de quebra, possam gerenciar de maneira mais adequada os projetos em desenvolvimento pela empresa.

O serviço online conta com uma ampla e variada gama de ferramentas que permite o cadastro de propostas, o registro ordens de serviço e de movimentações, a emissão de recibos, a geração de relatórios (incluindo gráficos), entre outros mecanismos administrativos das áreas comercial e financeira.

Se você procura uma forma de otimizar os processos do seu negócio e promover uma maior lucratividade, o Moldere pode ser uma saída inteligente e funcional.

Moldere - Imagem 1 do software

Cadastro

Para usufruir de todas as funções oferecidas pelo Moldere, você precisa realizar um cadastro no site do serviço. Ao pressionar o botão “Clique para Acessar”, você é redirecionado para a página de registro. Nela, preencha o formulário apresentado e confirme a sua inscrição. Pronto! Você já está apto para utilizar os mecanismos disponibilizados pelo aplicativo.

Controlando as finanças

A principal vertente do Moldere é, sem dúvida, o controle financeiro. Este serviço conta com uma série de recursos que possibilitam uma administração mais prática, precisa e segura.

O aplicativo tem funcionalidades para a adição de ordens de serviço, permitindo inclusive que elas sejam categorizadas. Por meio desse mecanismo, você fica sabendo a receita ou os gastos diários, a data de entrega de cada produto e quais serviços ainda estão pendentes.

Moldere - Imagem 2 do software

De acordo com o progresso de faturamento das ordens de serviço abertas, você é capaz de observar todas as movimentações financeiras realizadas no mês, diariamente ou ao longo de um determinado período. A combinação dessas funções garante que você organize suas contas a pagar e receber de uma forma fácil e funcional.

Além disso, o Moldere calcula automaticamente as comissões de vendedores, permite que a emissão e o recebimento de cheques sejam controlados e possibilita que propostas de negócios sejam criadas de maneira mais profissional e descomplicada.

Gestão de projetos

No tocante à gestão de projetos, o Moldere é um pouco mais modesto. Nesse sentido, o serviço possui uma seção específica para que você cadastre um projeto e acrescente as tarefas necessárias para que ele seja finalizada, podendo designar um responsável para a sua realização, uma data limite e a prioridade.

Moldere - Imagem 3 do software

Utilitários

O Moldere ainda oferece alguns recursos adicionais que servem como ferramentas utilitárias ao seu dia a dia, como uma calculadora, uma agenda (com a qual você pode marcar seus compromissos e reuniões) e um gerador de recibos para facilitar ainda mais a dinâmica de trabalho dos seus funcionários.

Nossa Opinião sobre o Moldere

Moldere provou ser uma boa opção para a administração financeira de pequenas e até médias empresas, dependendo do ramo de atuação. De maneira geral, o serviço possui uma boa variedade de ferramentas, as quais podem realmente promover um controle financeiro mais eficiente.

A interface do aplicativo possui um visual bonito e limpo, sem a presença de anúncios publicitários inconvenientes. Além disso, ela se mostrou bem organizada, tendo seus menus e recursos devidamente segmentados e de fácil acesso.

Essa combinação de característica promove uma interação bastante descomplicada e que pode ser assimilada por qualquer pessoa com pouco tempo de treinamento — o que pode ser considerado um ponto muito importante para um serviço desse gênero.

Em contrapartida, a vertente de gestão de projetos oferecida pelo Moldere é um tanto quanto limitada. As funções disponibilizadas nesse sentido se restringem ao cadastro de projetos e de tarefas — faltando, por exemplo, o cálculo de custo de mão de obra, sistema de aviso de deadlines por email, entre outras funcionalidades encontras em softwares específicos para esse tipo de atividade.

Assim, se você procura uma solução para gerenciar os projetos da sua empresa, este aplicativo não deve ser completamente satisfatório. Além disso, sentimos falta de opções de configuração avançada na hora da geração de relatórios gráficos, o que tornaria as análises de desempenho do negócio mais personalizadas.

Prós & Contras

Prós

  • Em português
  • Interface limpa e organizada
  • Funcionalidade descomplicada
  • Boa variedade de ferramentas

Contras

  • Poucas opções de relatórios gráficos
  • Gerenciador de tarefas um pouco limitado

Interesse ao longo do tempo

Compartilhe essa página

Avaliações sobre o Moldere

+1 Avaliação
  • {{comentario.nome}} {{comentario.data}}
    {{comentario.nota}}
    Nota {{comentario.notaExtenso}}!
    Editar Avaliação