Logo Molecat Twist Ícone

Molecat Twist

Versão DEMO Grátis para testar
Funciona em: Web
Flash
Adicionado em : 22/09/2011 iWait4 Developers
Acessar Acesso
Verificado com Antivírus

O que estão falando…

Já usou? Avalie! +0 Avaliações - Seja o primeiro a avaliar o produto!

Descrição

Allan Valin
Seus neurônios vão fritar quando você tentar fazer os Molecats saírem dos labirintos onde estão presos

Feita para participar da seção Indie Games Arcade da Eurogamer Expo 2011, esta versão demonstrativa online do game Molecat Twist apresenta três tutoriais e duas fases disponíveis.

Nos tutoriais, você aprende quais são as principais ações no jogo e como deve proceder para ajudar os Molecats a fugirem dos labirintos subterrâneos onde estão presos.

Basicamente, você começa o jogo “controlando” apenas o líder dos Molecats (o único laranja), devendo liberar os demais personagens para conseguir avançar nas cavernas.

Não há como controlar diretamente a movimentação dos Molecats, no entanto, você tem domínio quase absoluto sobre o terreno no qual eles estão se movendo – permitindo influenciar indiretamente a trajetória do grupo de felinos.

Explore as redondezas

Na tela inicial de Molecat Twist, selecione “Play Game!” para exibir o quadro de seleção de fases. Se você ainda não sabe como funciona o game, use as três primeiras fases de tutorial para entender como funciona a dinâmica do jogo. Uma vez sabendo como controlar os Molecats, escolha um “DEMO LEVEL” e comece a desafiar o mundo de Molecat Twist.

A dinâmica de Molecat Twist é a seguinte: os Molecats andam sempre em frente e coletam tudo aquilo que encontram pelo caminho. Contudo, os caminhos deste jogo não são fixos (pelos menos não a maioria), ou seja, é possível clicar sobre suas bordas e girá-los no sentido horário ou anti-horário – dependendo se você clicar na direita ou na esquerda.

Girar os quadrados define novas rotas para os Molecats avançarem, permitindo que perigos sejam evitados por meio da aquisição de certos itens especiais – por exemplo, ao pegar a tesoura é possível cortar plantas carnívoras (que trabalham como armadilhas, imobilizando Molecats incautos).

Fases

Objetivos a cumprir

Ao final de cada fase, sua pontuação é calculada de acordo com quatro critérios – os quais nem sempre estão disponíveis no cenário: número de Molecats resgatados, cogumelos encontrados, segredos da caverna revelados e itens especiais coletados. Como já foi mencionado, é possível movimentar pedaços do cenário para guiar os personagens pelo caminho certo.

Cada pedaço de cenário, no entanto, apresenta uma característica específica: um quadrado marrom pode ser movimentado para controlar o caminho; pedaços em cinza são fixos e não podem ser alterados; há trechos totalmente escuros, onde é preciso levar uma tocha acesa para conseguir enxergar; e o último tipo de caminho, que é secreto, ou seja, você apenas consegue visualizá-lo após encontrá-lo via exploração.

O caminho escolhido deve sempre procurar guiar os Molecats de encontro aos itens necessários para avançar a exploração, tais como chaves e alavancas que acionam dispositivos especiais (os quais podem abrir portas e girar trechos fixos específicos).

Caminho

Um comando importante a dominar é o “Quake” (Barra de espaço), pois ao usá-lo os Molecats passam a correr rapidamente e a ignorar qualquer item ou alavanca no chão. Isso é interessante porque você pode não querer perder um item que esteja atualmente segurando (seu personagem larga aquele que estiver na mão para pegar o encontrado, algo nem sempre conveniente).

Comandos

  • Clique esquerdo: seleciona opções e gira o cenário;
  • Tecla P: pausa o jogo;
  • Tecla O: mostra as opções;
  • Tecla M: emudece os sons;
  • Barra de espaço: segurá-la faz os Molecats correrem;
  • Roda do mouse: controla a aproximação da câmera.

Nossa Opinião sobre o Molecat Twist

Sendo um game de proposta indie, não há razão para condenar seus gráficos simples – até porque ele é feito em Flash, então uma qualidade nesse nível acaba sendo esperada. Apesar disso, sua resolução é excelente e a riqueza de cores apresentada é vital na distinção dos perigos do cenário. Outra qualidade do jogo é que, embora contem com traços simples, seus personagens são bastante carismáticos e facilmente conquistam o jogador.

Em relação à jogabilidade, ela deixa um pouco a desejar, pois falta sensibilidade na resposta dos comandos e poderia haver controles para girar o cenário com maior praticidade – da maneira atual, você mal consegue clicar sobre a região necessária para executar o comando e precisa constantemente ficar arrastando a tela para visualizar partes importantes do cenário.

As músicas tocadas em Molecat Twist são boas, porém repetitivas ao extremo. Mesmo assim, elas podem não cansar os jogadores pelo simples fato de o jogo requerer muita concentração, voltando a atenção para outras áreas. Nesse sentido, os desafios presentes em Molecat Twist são intensos, tornando difícil conquistar até mesmo uma das fases do tutorial – ou seja, perfeito para quem gosta de queimar neurônios pensando.

Prós & Contras

Prós

  • Boa resolução nos gráficos
  • Fases desafiadoras
  • Proposta indie interessante

Contras

  • Músicas repetitivas
  • Falta precisão na jogabilidade
  • Somente duas fases e três tutoriais disponíveis

Interesse ao longo do tempo

Compartilhe essa página

Avaliações sobre o Molecat Twist

  • {{comentario.nome}} {{comentario.data}}
    {{comentario.nota}}
    Nota {{comentario.notaExtenso}}!
    Editar Avaliação