Logo Momento Temporis: Light from the Deep Ícone

Momento Temporis: Light from the Deep

Versão DEMO Grátis para testar
11.72 MB
Funciona em: Windows
XP/Vista/7/8/8.1/10
Adicionado em : 29/08/2016 Burning Ice Games
Baixar Download Seguro
Verificado com Antivírus

O que estão falando…

Já usou? Avalie! +0 Avaliações - Seja o primeiro a avaliar o produto!

Descrição

Douglas Vieira
Embarque em uma aventura que mistura conceitos de Metroid e Castlevania

Desenvolvido pela equipe da Burning Ice Games, Momento Temporis: Light from the Deep é um game de ação que mistura conceitos de outros dois títulos clássicos: Metroid e Castlevania (ou seja, os famosos games estilo “metroidvania”) e está com uma demonstração disponível gratuitamente no Steam.

No game, somos convidados a controlar um protagonista que acorda em uma ilha sem saber onde está e, o que é pior, sem memória do que aconteceu antes de despertar na região desconhecida. E, evidentemente, cabe a você auxiliá-lo nessa jornada em busca de respostas e, claro, uma forma de escapar do lugar.

Imagem do jogo

Exploração recompensada

Se o protagonista do game está em lugar desconhecido, a única coisa que ele pode fazer é explorar o lugar em busca de respostas e, sobretudo, recursos que o auxiliem a sobreviver nessa jornada.

Já de início, o game vai exibir algumas plaquinhas que vão funcionar como uma espécie de tutorial e dar uma ideia daquilo que você pode fazer enquanto estiver caminhando pelo local. Além de pular, o protagonista também pode usar socos, chutes e até mesmo bloquear ataques e usar um movimento rápido para trás para escapar das investidas adversárias.

Aliás, é válido mencionar que você não pode sair por aí atacando todo mundo sem nenhum tipo de consequência. Logo abaixo da barra de energia há um indicador amarelo, e esse é o responsável por mostrar quantos movimentos você pode realizar. Socos, apesar de serem mais fracos, podem aparecer em sequências maiores, enquanto chutes são desferidos apenas duas vezes antes de a barra esvaziar.

Imagem do jogo
Vai e volta

Além dos confrontos, outro fator importante para a sua sobrevivência aqui é o fato de que você vai ter que ir e voltar várias vezes ao mesmo ponto. Como o protagonista tem a oportunidade de entrar em contato com poderes variados conforme avança pelas áreas do jogo, isso faz com que ele adquira novas habilidades que, muitas vezes, são essenciais para abrir caminho.

A demonstração não permite ver os tipos de poderes que o protagonista adquire, mas inevitavelmente você vai passar por áreas que vão exigir esses recursos. Entre os exemplos podemos citar um ponto no qual há pedras com buracos em sua estrutura, bem como uma coluna brilhante que só deve ser aberta caso tenha algum tipo de movimento especial e até mesmo pontos que não são acessados com pulos normais.

Imagem do jogo

Para ajudar a saber quais são os pontos que ainda valem a pena uma segunda ou terceira visita, basta ficar de olho no mapa. Todos os pontos de interesse possuem ligações, e elas não ficarão completas enquanto você não ultrapassar a barreira que o impede de chegar lá.

Comandos

  • Setas direcionais: movimentam o personagem;
  • Seta para cima: interage com elementos do cenário;
  • Tecla Z: pula;
  • Tecla X: soco;
  • Tecla C: chute;
  • Barra de espaço: defende;
  • Tecla Q: abre o menu;
  • Tecla P: pausa a partida;
  • Tecla Ctrl esquerda: esquiva.

Como baixar jogos no Steam?

Para baixar a demonstração de Momento Temporis: Light from the Deep no Steam, é necessário ter o programa instalado em seu computador. Para saber como fazer isso, basta ler o tutorial criado pela equipe do TecMundo clicando aqui.

Nossa Opinião sobre o Momento Temporis: Light from the Deep

Jogos que exploram elementos de Castlevania e Metroid já não cabem mais nos dedos de uma mão, mas não são todos que possuem o carisma de Momento Temporis: Light from the Deep – e, aliás, muito disso se deve ao seu estilo de arte pixelado (que lembra bastante os jogos de origem das duas séries mencionadas) e uma trilha sonora bem agitada, especialmente nos confrontos contra chefes.

Apesar de a demonstração não trazer um trecho muito grande (há algumas áreas a serem exploradas e uns três ou quatro inimigos diferentes para enfrentar em cada uma delas), ela consegue passar bem a ideia daquilo que o time de produção promete para a versão final do game, que já está disponível para compra no Steam.

Sobreviver é preciso

Também é possível ter um confronto contra o primeiro chefe do game, e a julgar por esse combate podemos esperar por alguns momentos de dores de cabeça. Até conseguir traçar uma estratégia decente, tenha certeza de que você vai perder algumas vezes – e possivelmente reclamar por não ter sido mais cauteloso em seus movimentos anteriormente.

A descrição do jogo também menciona que há quebra-cabeças espalhados pelos mapas do jogo, mas não encontramos nenhum deles durante a demonstração. Além disso, a ausência de mais detalhes sobre a história do protagonista na demonstração talvez seja um ponto que faça muitos desistirem de decidir se seguem ou não para a versão completa exatamente por não saber o que esperar nesse campo. Porém, se isso não for um problema para você, há grandes chances de se divertir bastante por aqui.

Prós & Contras

Prós

  • A trilha sonora é caprichada
  • Elementos que tornam os confrontos mais estratégicos
  • Mecânica que incentiva a exploração do mesmo cenário mais de uma vez

Contras

  • Não há nenhum detalhe da história na demonstração

Interesse ao longo do tempo

Compartilhe essa página

Avaliações sobre o Momento Temporis: Light from the Deep

  • {{comentario.nome}} {{comentario.data}}
    {{comentario.nota}}
    Nota {{comentario.notaExtenso}}!
    Editar Avaliação