Logo Monkey King Online Ícone

Monkey King Online

Versão Beta Grátis
Funciona em: Web
Adicionado em : 15/04/2014 R2 Games
Acessar Acesso Grátis
Verificado com Antivírus

O que estão falando…

+0 Avaliações - Seja o primeiro a avaliar o produto!

Descrição

André Luiz Pereira
Encarne um lendário personagem da lenda do Rei Macaco e entre na batalha contra o mal

A lenda do Rei Macaco é uma das mais conhecidas no Oriente, sendo tema de diversas adaptações para os cinemas e os games. Monkey King Online é o jogo de browser que coloca toda a magia e fantasia do lendário personagem em uma aventura de MMORPG.

No início, você recebe a tarefa de escolher um personagem, cada um com suas próprias skills, e explorar cenários fantásticos, completando missões que são dadas por NPCs espalhados por todos os cantos. Conforme você avança e evolui, novas habilidades são liberadas, assim como uma montaria mágica, que pode se transformar em uma companheira humana que ajuda durante as batalhas.

Como a maioria dos MMORPGs de navegadores, Monkey King Online traz a opção de auto-path, que deixa para você apenas a tarefa de selecionar as skills na hora certa da batalha, enquanto o personagem segue um caminho predeterminado até o objetivo de sua quest.

Monkey King Online - Imagem 1 do software

Personagens selecionáveis

Em Monkey King Online, você pode escolher um entre quatro heróis para controlar. Os personagens disponíveis são:

Monkey King

Monkey King Online - Imagem 2 do software

Criado da pedra e aprisionado por 500 anos, o Rei Macaco está de volta para trazer justiça à Terra. Uma mistura entre homem e macaco, o herói trombou com um mestre taoísta que estava em busca do elixir da vida. Com a ajuda desse mestre, ele aprendeu a arte arcana da transmutação, pular em nuvens e outros poderes místicos.

Enquanto o Rei Macaco não cumpre o seu destino de guiar o herói escolhido, você deve utilizar o seu bastão mágico e skills para derrotar os inimigos que são colocados no seu caminho.

Iron Fan

Monkey King Online - Imagem 3 do software

Apesar de parecer uma personagem sensual e indefesa, a princesa Iron Fan pode causar muito dano com o seu tirso, capaz de derrubar vários inimigos ao mesmo tempo. Uma adepta da magia da natureza, a princesa usa skills que causam explosões e raios em cima dos inimigos.

Bull

Monkey King Online - Imagem 4 do software

Senhor da Montanha de Fogo e marido de Iron Fan, a arma preferida de Bull é um machado de batalha que ele leva por onde for. Ele é fiel ao seu irmão de sangue, Rei Macaco, e juntos conseguem destruir qualquer oponente que surja no seu caminho.

Bull é conhecido pela sua força bruta e pode tomar muito dano sem perecer no campo de batalha. Quando ele fica nervoso, toma a forma de um touro furioso. Ele conta com diversas skills especiais com o seu machado, colocando todos os que tentam derrotá-lo no chão.

Fox

Monkey King Online - Imagem 5 do software

Assim como a princesa Iron Fan, Fox também parece uma moça indefesa, mas isso é apenas uma maneira que ela utiliza para chegar próximo dos inimigos e causar um dano incrível a cada um deles. Fox é a campeã do povo das raposas, conseguindo juntar o seu Chi para desenvolver habilidades incríveis de batalha.

Uma mestra na arte de misturar magia com combate corpo a corpo, Fox utiliza uma espada poderosa para lutar contra seus inimigos, além de skills que podem fazer os seus oponentes se tornarem pó.

Nossa Opinião sobre o Monkey King Online

MMORPGs de browser geralmente apresentam um resultado bem aquém do gênero. São títulos com gráficos descuidados, trilha sonora irritante ou comandos tenebrosos. Monkey King Online não consegue ter uma qualidade parecida com a de outros jogos maiores do gênero, como World of Warcraft ou Guild Wars 2, mas mostra um cuidado maior do que o visto por outros títulos da sua mesma plataforma.

Os gráficos de Monkey King Online conseguem ser agradáveis e bonitos, mesmo não passando para o lado do 3D e continuando com um visual cartunesco. Os personagens e cenários são bem desenhados, mas, durante vários momentos no nosso teste, os estágios demoravam a carregar, deixando tudo com aparência pixelada e desagradável de ver.

A trilha sonora de Monkey King Online também merece nota, já que utiliza melodias tipicamente orientais para embalar as batalhas e os momentos de exploração do game. A versão testes ainda conta com poucas músicas, o que pode chatear pessoas que passam muito tempo jogando, mas não é nada que tire o brilho do game.

Não precisar tocar no teclado tira a graça do jogo

Talvez o maior problema de Monkey King Online seja o seu modo auto-path. Ele é ativado muitas vezes de maneira automática e tira o controle da mão do jogador, que se torna um mero espectador para a ação. Em vez de explorar, o seu personagem simplesmente corre pelos cenários, buscando o seu destino e derrotando os inimigos que surgem na sua frente.

Apesar de ser um método interessante para quando o jogador não se encontra na frente do computador, mas pretende continuar evoluindo o seu personagem, o fato de o modo funcionar quase automaticamente tira completamente a graça do game — nem os poucos momentos em que você escolhe as skills que devem ser usadas devolvem ajudam.

Outro elemento que incomoda um pouco é a falta de interação entre os jogadores. Durante todos os testes feitos com o game, em momento algum outra pessoa tentou se comunicar conosco, seja ajudando em uma quest ou formando grupos, sendo que o próprio jogo permite que você jogue completamente sozinho e alheio às outras pessoas que estão online.

Mesmo assim, Monkey King Online ainda é um jogo interessante e que pode divertir por um bom tempo, desde que você não se incomode com as suas poucas falhas. 

Prós & Contras

Prós

  • Bons gráficos
  • Trilha sonora envolvente

Contras

  • Pouca ou nenhuma interação entre jogadores
  • Modo auto-path atrapalha a jogatina

Interesse ao longo do tempo

Compartilhe essa página

Avaliações sobre o Monkey King Online

  • {{comentario.nome}} {{comentario.data}}
    {{comentario.nota}}
    Nota {{comentario.notaExtenso}}!
    Editar Avaliação