Logo MonkeyLearn Ícone

MonkeyLearn

Grátis
Funciona em: Web
Adicionado em : 04/06/2018 MonkeyLearn Inc
Acessar Acesso Grátis
Verificado com Antivírus

O que estão falando…

Já usou? Avalie! +0 Avaliações - Seja o primeiro a avaliar o produto!

Descrição

Andrey José Aguiar
Automatize a análise do conteúdo de comentários, postagens e e-mails

A proposta do MonkeyLearn é liberar o usuário de tarefas mecânicas, como analisar o conteúdo de grandes quantidades de textos provenientes de fontes diversas. 

A ferramenta faz isso por meio de machine learning, tornando possível treinar um modelo para classificar as peças em concordância com as categorias pré-definidas pelo usuário. Também estão disponíveis os modelos de análise desenvolvidos pelo próprio MonkeyLearn para finalidades diversas, como detectar que mensagens são urgentes, as palavras-chave de um texto, classificar perfis profissionais e empresas de um ramo, análise de sentimento de avaliações de hotéis ou de tweets, extrair o texto relevante de uma página HTML ou identificar conteúdo ofensivo.

Integração com outras ferramentas

O MonkeyLearn pode ser integrado com outras ferramentas, como o Google Sheets ou o RapidMiner. Mídias sociais e e-mails também podem alimentar a base de dados, assim como lista de produtos e notícias. Para cada uma delas, o usuário pode definir o tipo de análise adequado ou treinar um modelo que aplique a classificação definida por ele.

Para examinar um banco de dados já existente, basta fazer upload da planilha no site. Ao final da análise, os resultados são compilados em uma planilha, gerando uma nova coluna com eles e outra com o teste de confiabilidade, ficando disponível para download. Há suporte para várias linguagens no MonkeyLearn, inclusive para português. 

Nossa Opinião sobre o MonkeyLearn

MonkeyLearn é excelente para automatizar processos que, quando feitos por humanos sem grande treinamento, atrapalham mais do que esclarecem sobre os objetos analisados. A ferramenta pode ser útil para monitoramento de mídias sociais, análises da área comercial das empresas e, até mesmo, para pesquisas acadêmicas.

As funcionalidades do MonkeyLearn são familiares para usuários que já trabalharam com análise de conteúdo automatizada em outras plataformas. Boa parte delas está disponível gratuitamente em pacotes para a linguagem R. O diferencial do MonkeyLearn, portanto, é permitir o acesso a todas essas ferramentas sem que seja necessário saber programar ou, no mínimo, ler os códigos.

Ao mesmo tempo, o MonkeyLearn é útil para usuários avançados, pois os códigos e a API utilizada estão disponíveis, caso seja necessário editá-las ou entender o passo a passo do processo de codificação.

O treinamento do modelo para machine learning do MonkeyLearn é muito intuitivo, sendo mais um ponto forte. A análise parece consistente, informando detalhes importantes, como o nível de confiabilidade. Além disso, é possível utilizar os modelos de análise já desenvolvidos pela ferramenta. Como possuem finalidades diversas, provavelmente contemplam boa parte dos usuários. 

A versão gratuita do MonkeyLearn tem várias limitações, permitindo a criação de apenas um modelo de análise, com quantidade de entradas a serem analisadas limitadas, e tendo apenas inglês como opção de idioma. Para analisar textos que estejam em outros idiomas, apenas com a versão paga.

Para usuários avançados e com domínio de programação, o MonkeyLearn é um gasto desnecessário, pois há formas de fazer a mesma coisa que as ferramentas dele de forma gratuita. Para equipes que trabalham analisando muitos textos e precisam de uma interface mais amigável, porém, a ferramenta pode ser um bom investimento.

Prós & Contras

Prós

  • Analisa os textos de forma automatizada
  • Treinamento de modelo para machine learning é intuitivo
  • Suporte para análise de textos em português

Contras

  • Versão gratuita tem muitas limitações

Interesse ao longo do tempo

Compartilhe essa página

Avaliações sobre o MonkeyLearn

  • {{comentario.nome}} {{comentario.data}}
    {{comentario.nota}}
    Nota {{comentario.notaExtenso}}!
    Editar Avaliação