Logo monote Ícone

monote

Versão 1.4 Grátis
Funciona em: Web
Adicionado em : 02/04/2018 monote
Acessar Acesso Grátis
Verificado com Antivírus

O que estão falando…

+0 Avaliações - Seja o primeiro a avaliar o produto!

Descrição

Caio de Carvalho
Extensão adiciona itens à venda em uma lista de desejos para você acessá-la quando quiser

Enquanto navegamos na internet, é natural nos depararmos com algum produto que queiramos comprar - não necessariamente naquele instante, mas em algum momento no futuro. Porém, podemos nos esquecer do item em questão em sites específicos e, por consequência, dificultar a busca por melhores preços.

Foi pensando nisso que surgiu o monote, uma extensão gratuita para Google Chrome que permite favoritar produtos desejados para que então possamos visualizá-los depois, a hora que quisermos.

Para começar a usar é simples. Após concluir a instalação do aplicativo, sempre que visualizar alguma coisa que seja do seu interesse, basta tocar no ícone da plataforma no canto superior direito da janela do navegador. Automaticamente, a própria aplicação fará uma varredura pela página para detectar itens que estão à venda, exibindo a imagem daquele que estiver em maior destaque.

Você pode editar o título do objeto, como também acrescentá-lo a uma lista embutida no monote. Entre os exemplos estão "Wants" (desejos), "Books to Read" (livros para ler), entre outras opções.

O procedimento é concluído ao clicar no botão "Save". Depois, você pode acessar seus itens favoritados pela interface própria do monote, inclusive com uma opção chamada "Buy" para você visitar novamente o site da varejista da qual você viu o objeto pela primeira vez.

A extensão não é compatível apenas com lojas de varejo online, mas também qualquer outra página ou blog que possuam fotografias de itens que podem ser adquiridos pela internet e desde que estejam com um link vinculado a um site de compras. Em casos assim, é só clicar com o botão direito do mouse para que seja exibido o botão "add to monote".

Vale citar ainda que, conforme você adiciona novas peças de desejo, o monote monta uma aba de descobertas, que por sua vez consiste em sugestões de outros produtos baseados nas coisas que você curtiu anteriormente.

Nossa Opinião sobre o monote

O monote chega como uma proposta bem simples para você favoritar aqueles itens que estão na sua lista de desejos, mas que no momento não podem ser adquiridos ou caso você tenha outras prioridades de compra. Não é necessário baixar nenhum outro programa; a única exigência é você completar um cadastro rápido para que a extensão consiga salvar os seus favoritos.

A plataforma pode ser útil não apenas para montar uma galeria de favoritos, mas também para ajudar usuários que leem muito a ter um controle maior sobre a leitura. Isso porque há uma categoria de lista específica para livros que já foram lidos; assim, ao ver a capa de alguma obra que você já tenha finalizado, basta colocá-la na extensão e não correr o risco de repetir a leitura.

Outra possibilidade é usar essas categorias para criar aquelas que mais se adequam às suas preferências. Por exemplo, "livros recomendados por Bill Gates", "os melhores jogos de RPG, segundo o Voxel", e por aí vai. As listas são personalizadas, então liberdade é o que não falta.

Por se tratar de uma extensão cujo o foco é na marcação de itens de compra, seria muito bem-vindo um recurso para comparação de preços. Vamos supor que você adicione um PlayStation 4 vendido pela Amazon; para encontrar o valor mais em conta, o monote poderia ter um comparador com outras redes do varejo online.

No mais, o serviço entrega um resultado final satisfatório e sem problemas de funcionamento.

Prós & Contras

Prós

  • Detecção automática de itens à venda
  • Suporte a sites de varejo e blogs pessoais
  • Criação de listas personalizadas
  • Excelente interface

Contras

  • Um comparador de preços seria interessante

Compartilhe essa página

Avaliações sobre o monote

  • {{comentario.nome}} {{comentario.data}}
    {{comentario.nota}}
    Nota {{comentario.notaExtenso}}!
    Editar Avaliação