Logo Monster Galaxy Ícone

Monster Galaxy

Versão Beta Grátis
Funciona em: Web
Flash
Adicionado em : 23/08/2011 Gaia Interactive
Acessar Acesso Grátis
Verificado com Antivírus

O que estão falando…

Já usou? Avalie! +0 Avaliações - Seja o primeiro a avaliar o produto!

Descrição

Nilton Cesar Monastier Kleina
Entre num mundo onde criaturas baseadas nos signos do zodíaco lutam entre si

Monster Galaxy é um jogo de aventura com elementos de RPG para o Facebook, no qual é possível colecionar criaturas conhecidas como Mogas e realizar batalhas entre elas.

Seu personagem é um iniciante na área e seu objetivo é se tornar um Moga Master, status conquistado após domar várias dessas criaturas com sucesso.

Seguindo os astros

O universo de Monster Galaxy é bastante influenciado pelos signos do zodíaco. O primeiro passo ao iniciar o aplicativo é indicar qual seu signo e, a partir dele, selecionar uma entre três criaturas para ser seu primeiro companheiro. Além disso, certos signos levam vantagem sobre outros, fazendo com que alguns ataques causem mais dano ao adversário.

A tela de seleção do seu primeiro Moga.

Após selecionar seu primeiro companheiro de jornada, você será rapidamente apresentado a um tutorial que ensina o jogador como batalhar contra um inimigo. Além do tutorial, você conta durante toda a jogatina com a ajuda de Tobi, um Moga que serve de assistente do jogador na exploração do mundo de Monster Galaxy.

As batalhas são feitas em turnos, com um ataque de cada criatura por turno. Quem esgotar primeiro a barra de vida do adversário é o vencedor. Pontos de experiência são coletados, fazendo com que seu Moga suba de nível após um certo número de lutas, ganhando mais força e novos ataques. Constantemente, itens são derrubados pelos Mogas derrotados.

O estilo das batalhas lembra RPGs comuns.

Quando estiver enfrentando um Moga selvagem, há a possibilidade de capturá-lo para que ele ingresse em seu time. Enfraqueça-o e utilize uma Starseed ao clicar ao clicar no círculo vermelho quando for o momento correto. Você só pode manter 3 Mogas no seu time, mas um número ilimitado pode ser estocado.

Seu deslocamento ocorre em um vasto mapa com diversos pontos que possuem ambientes de diferentes tipos, fazendo com que certos  Mogas apareçam apenas em alguns espaços. Cada vez que você clica em um local diferente, um Moga ou um ersonagem aparece para interagir com o usuário.

O mundo de Monster Galaxy é bastante vasto.

Nas abas localizadas no topo da janela, você pode escolher entre três opções: "Home", "Dex" e "Quest".

Em "Home", você é levado para um espaço privado onde seus Mogas podem descansar para recuperar sua barra de vida. A segunda aba, "Dex", é uma agenda eletrônica que contabiliza todos os bichinhos encontrados em sua jornada.

As três abas das opções.

Já em "Quests" é possível ver qual sua missão atual, o objetivo e a recompensa por completá-la. As missões podem variar entre capturar um certo tipo de Moga ou ajudar uma pessoa, e não são necessariamente lineares ao enredo.

Interagindo com outros treinadores

Em Monster Galaxy, você pode convidar outros amigos cadastrados no Facebook para se juntar ao jogo. Para quem já possui contatos dentro do game, é possível ver os Mogas capturados pelos outros usuários, além de trocar itens com seus amigos para ganhar experiência ou até novos ataques para seus monstros. Não é possível organizar uma luta entre você e um colega.

Nossa Opinião sobre o Monster Galaxy

Apesar da diversão garantida durante sua jornada pelo universo de Monster Galaxy, o jogo não é uma novidade em questão de estilo. Além disso, a jogabilidade se resume a clicar nos locais a serem visitados, acompanhar diálogos e lutar contra outras criaturas, tornando-se uma fórmula repetitiva depois de um tempo.

Som e gráficos não apresentam nenhuma inovação e se mantem na média de qualidade de jogos feitos especialmente para o Facebook.

Desse modo, Monster Galaxy torna-se uma opção apenas para quem sente saudades do estilo de jogo consagrado por Pokémon, por exemplo, mas que não possui um console para rodar um game da série.

Prós & Contras

Prós

  • Diversas criaturas diferentes para serem encontradas durante a aventura.
  • Boa trilha sonora.
  • Gráficos em animação bem feitos para o padrão de jogo do Facebook.

Contras

  • Fórmula já bastante desgastada em diversos jogos.
  • Movimentos de batalha são artificiais e duros.
  • Interação limitada com amigos que também jogam.

Interesse ao longo do tempo

Compartilhe essa página

Avaliações sobre o Monster Galaxy

+1 Avaliação
  • {{comentario.nome}} {{comentario.data}}
    {{comentario.nota}}
    Nota {{comentario.notaExtenso}}!
    Editar Avaliação