Logo Monstermind Ícone

Monstermind

Grátis
Funciona em: Web
Flash
Adicionado em : 11/10/2011 Monstermind
Acessar Acesso Grátis
Verificado com Antivírus

O que estão falando…

Já usou? Avalie! +0 Avaliações - Seja o primeiro a avaliar o produto!

Descrição

Ana Nemes
Defenda a sua cidade de ataques e destrua os seus vizinhos com os seus monstros em uma guerra superdivertida

Monstermind é um aterrorizante jogo no qual você precisa criar uma cidade segura, com barreiras e armamentos para se proteger de ataques de monstros gigantes. Porém, além de proteger o local, você precisa atacar os seus amigos com as suas próprias criaturas!

O objetivo do jogo é destruir o seu oponente e permanecer com a sua cidade segura. O inimigo, nesse caso, é o seu amigo e a sua cidade. Solte os monstros e aterrorize os moradores de lá! E quando você for atingido, prepare as suas armas e massacre os seus invasores. Mas não se preocupe, pois toda a sua cidade é reparável e você ganha XP quando esses ataques acontecem.

Guardas defendendo a cidade do monstro robô

Para que a sua diversão seja mais completa, o ideal é que você possua pelo menos mais um amigo que jogue o Monstermind, pois grande parte do game é feita fora da sua cidade, com os ataques aos seus vizinhos.

Construa e fortifique a sua cidade

Ao contrário de aplicativos como o CityVille e FarmVille, o objetivo principal do Monstermind não é construir e encher a cidade, mas sim protegê-la de monstros e atacar os seus amigos.  A maior parte do dinheiro conseguido nos comércios locais será usada para comprar mais armamentos, monstros e equipamentos de defesa, como barricadas e bombas.

Para começar a jogar, siga o tutorial que é mostrado quando você abre o game pela primeira vez. Mesmo que você não saiba inglês, é fácil saber o que fazer, basta seguir as setas brilhantes e fazer o que está sendo indicado.

Clique nas missões para saber o que fazer

Quando a sua cidade possuir um mínimo de segurança, comércio e casas necessários, você pode começar a executar missões. As missões são indicadas na lateral da janela, em quadradinhos como você vê na imagem acima. Elas podem ser tarefas para a sua cidade, como construir uma casa, ou tarefas que envolvem os amigos, como causar destruição nas cidades deles.

Libere os monstros

Quando você for atacar um amigo, não se esqueça de observar o nível de segurança que a cidade dele possui e se existem caminhos livres, isto é, caminhos nos quais os guardas daquela cidade não possuem alcance. Cada barricada com um guarda possui um raio de alcance de aproximadamente três unidades de distância (o equivalente a largura de três ruas), como é possível ver na imagem a seguir:

Raio de alcance da defesa com as barricadas

Pense sempre nisso quando for atacar e, principalmente, quando for posicionar a sua defesa, para não deixar brechas de segurança das quais um monstro poderia se aproveitar e fazer um estrago grande na sua cidade.

Sempre que você atacar ou for atacado, existe ganho de XP para cada defesa que for feita, mesmo que os seus guardas morram. Quanto mais do monstro for destruído, mais pontos de experiência você ganha! Se você estiver atacando e o seu monstro não morrer, você pode usá-lo novamente em outro ataque, porém, se ele for destruído não há como recuperá-lo.

Nossa Opinião sobre o Monstermind

O Monstermind é um game divertido, indicado para ser jogado entre amigos, já que a maior diversão está em planejar ataques aos seus vizinhos de cidade. As tarefas não são complicadas de serem realizadas, porém nem por isso elas perdem a graça, já que à medida que os seus amigos compram mais defesas, o nível de dificuldade do jogo aumenta e você precisa sempre traçar novas estratégias.

Os gráficos são simples, com um estilo bem parecido com o bem sucedido CityVille, da Zynga. Uma grande vantagem do Monstermind para esse jogo, no entanto, é que não existe o sistema de “energia” presente em muitos jogos sociais nesse estilo, no qual você só pode tomar certas ações se comprar mais energia ou esperar um tempo para a sua carga ser preenchida. No Monstermind, você pode construir, mover objetos, atacar e se defender sem se preocupar com isso.

Mas é claro que nem tudo é perfeito. Por se tratar de um game em versão Beta ainda, alguns bugs até razoavelmente sérios foram encontrados. As tarefas muitas vezes não são marcadas como feitas mesmo que já tiverem sido completadas e o jogo em um momento travou em uma instrução, não permitindo mais nenhuma ação. Foi necessário fazer o logout do Facebook e entrar novamente para que isso fosse corrigido.

Prós & Contras

Prós

  • Não é necessário armazenar "energia" para realizar as ações no jogo
  • Ótimo para ser jogado entre amigos
  • Visualmente parecido com jogos de grande sucesso, como o CityVille

Contras

  • Por se tratar de um jogo em fase beta, podem ocorrer bugs inesperados
  • O início do jogo pode ser um pouco confuso para que não fala inglês
  • Não existe opção para idoma em português

Interesse ao longo do tempo

Compartilhe essa página

Avaliações sobre o Monstermind

  • {{comentario.nome}} {{comentario.data}}
    {{comentario.nota}}
    Nota {{comentario.notaExtenso}}!
    Editar Avaliação