Logo Moo0 WindowMenuPlus Ícone

Moo0 WindowMenuPlus

Versão 1.20 Grátis
3.22 MB
Funciona em: Windows
XP/Vista/7/8
Atualizado em : 04/11/2013 Moo0
Baixar Grátis Download Seguro
Verificado com Antivírus

O que estão falando…

Já usou? Avalie! +0 Avaliações - Seja o primeiro a avaliar o produto!

Descrição

Rodrigo Prada
Adicione mais opções para o Windows Explorer para personalizar o visual da sua Área de trabalho e fazer alterações importantes

 

Para prevenir que os usuários corrompam seu próprio sistema operacional, o Windows limita as ações disponíveis para os programas. Moo0 WindowMenuPlus amplia sua variedade de ferramentas e liberdade com sua Área de trabalho.

Com ele é possível alterar o nível de transparência das janelas, mudar sua posição na tela, alterar a prioridade dos processos, abrir seu diretório raiz ou mesmo exibir informações detalhadas do funcionamento dos programas entre outras opções.

Mais liberdade para você

Com o programa devidamente instalado e em execução, clique sobre a borda superior da janela de qualquer programa para acessar as novas opções. Além dos recursos do Windows, com Moo0 WindowMenuPlus você pode manter o aplicativo sempre acima das demais janelas, movê-lo para posições específicas da tela, maximizá-lo e alterar seu nível de transparência.

Estas são as novas opções.

Além disso, acessar as informações do programa e abrir seu diretório raiz pode ser feito dessa maneira. Finalmente, a opção “Criar Ícone” minimiza o aplicativo para a bandeja do sistema (systray), mesmo que o programa não suporte isso naturalmente.

Controle os processos

Além das preferenciais visuais, o Moo0 WindowMenuPlus permite executar algumas ações que, embora estejam presentes no Windows, são limitadas e podem inclusive precisar de outro programa para que sejam efetuadas em alguns casos. Entre elas, estão principalmente três recursos: alterar a prioridade do processo, terminar processo e liberar memória que não está sendo utilizada pelo programa.

Algumas vezes, os programas instalados podem travar e isso faz com que você não consiga fechá-lo pela forma convencional. Enquanto um aplicativo está em execução no computador, mesmo que não esteja respondendo, há um processo por trás dele responsável que mantém sua execução ativa.

A função “Terminar processo”, falando de uma maneira simples, faz com que o sistema operacional encerre imediatamente o processo responsável por um programa, fazendo com que ele seja fechado. Com isso, o aplicativo em questão pode ser novamente aberto e, se ele estivesse causando travamento do SO, isso também é resolvido.

Conforme citado acima, todos os programas têm processos ativos para seu funcionamento. Logo, a função “Prioridade do processo” permite que você gerencie quais são os mais importantes e devem ter mais atenção do sistema operacional. Você pode definir por uma execução em segundo plano (prioridade reduzida), baixa, alta ou execução em tempo real.

Prioridades de processo

Um processo com importância mais baixa, como um download, pode ser colocado em segundo plano. Ainda assim, essa opção requer certo cuidado e um pouco de conhecimento técnico para alterar a fila de prioridades do processador com segurança, sem causar problemas ao funcionamento do computador.

Libere memória não utilizada

Embora um programa esteja ativo, por vezes, ele passa a não ocupar mais algumas destas posições, entretanto, elas continuam “ocupadas” na memória RAM. A função “Liberar memória não usada”, como o próprio nome diz, serve para liberar endereços da memória RAM que foram previamente ocupados por um programa, mas não estão mais em uso.

Isso é importante porque a memória RAM armazena a posição (endereço) de um aplicativo em execução, com as instruções presentes nele. Dessa forma, ela exerce influência de forma indireta sobre a velocidade de desempenho do processador instalado em seu computador. Não que a memória RAM faça com que ele trabalhe mais rápido, porém o processador busca as instruções previamente armazenadas nela para uma execução mais rápida.

Considerações

Note que a instalação de Moo0 WindowMenuPlus sugere que você acrescente um programa adicional ao seu computador. Recomendamos que você desmarque a opção durante o processo. Segundo suas configurações padrões, o aplicativo é iniciado junto com o Windows.

Alguns antivírus podem identificar as atividades de Moo0 WindowMenuPlus como maliciosas. Não há motivo para alarde, ele é inofensivo para o sistema. Embora funcione com a maioria dos programas, alguns aplicativos da suíte Office podem não sofrer qualquer alteração por ele.

Nossa Opinião sobre o Moo0 WindowMenuPlus

Quem está cansado das limitações impostas pelo Windows, vai adorar o Moo0 WindowMenuPlus. Ele permite que você acesse opções bloqueadas ou escondidas com um único clique.

Recomenda-se cautela ao utilizá-lo, pois ele permite que o usuário feche aplicativos importantes com maior facilidade. As alterações se comportam como se fizessem parte do sistema e, caso não agradem, é possível remover o Moo0 WindowMenuPlus como qualquer outro aplicativo.

Prós & Contras

Prós

  • Não compromete o sistema.
  • Opções claras e em português.

Contras

  • Não funciona com alguns programas.

Interesse ao longo do tempo

Compartilhe essa página

Avaliações sobre o Moo0 WindowMenuPlus

+6 Avaliações
  • {{comentario.nome}} {{comentario.data}}
    {{comentario.nota}}
    Nota {{comentario.notaExtenso}}!
    Editar Avaliação