Logo Moof Ícone

Moof

Grátis
Funciona em: Web
Adicionado em : 14/07/2010 Moof Team
Acessar Acesso Grátis
Verificado com Antivírus

O que estão falando…

+0 Avaliações - Seja o primeiro a avaliar o produto!

Descrição

Ana Paula Pereira
Compartilhe músicas, conheça novos hits e leve sua playlist para onde quiser com este serviço online

O Moof é um serviço online que funciona como uma mini rede social, porém para compartilhar músicas. Com ele, você pode fazer upload de suas músicas preferidas de forma a poder ouvi-las sempre que desejar ou buscar as músicas e artistas que você gosta, por meio de uma conexão com a internet.

Para utilizar o serviço, você precisa criar uma conta de usuário. Este processo é bem simples: na página inicial do Moof, localize na parte inferior esquerda da tela uma área de texto com o título “Not yet? Give it a shot, it’s free”. Então, basta preencher os dados solicitados (nome, nome de usuário, senha e email) e clicar no botão “Go!”. Feito isso, o cadastro está concluído e é preciso efetuar login.

Cadastrando uma nova conta

Para fazer o login, logo acima do local de cadastro há uma área chamada “already enjoying moof?” e nela basta você preencher seu nome de usuário e senha para entrar.

Carregando músicas em seu perfil

Após efetuar o login no Moof, você é redirecionado para a página inicial de seu usuário. O serviço aceita somente o upload de bibliotecas de música. Para carregar uma nova biblioteca, basta clicar na opção “Upload”. Feito isso, uma nova janela é aberta para o carregamento do arquivo. Clique no botão “Selecionar arquivo” (ou diretamente no campo ao lado do botão) e localize-o no computador.

O formato de biblioteca suportado pelo programa é XML, sendo compatível com arquivos de bibliotecas criadas pelo iTunes, por exemplo. Após corretamente escolhida a fonte, clique no botão “Upload library” para que ela seja carregada para a página do serviço. Feito isso, o aplicativo inicia automaticamente o processo.

Biblioteca de músicas

Ao final, suas músicas já estão carregadas para seu perfil na página e é possível adicioná-la a uma playlist, caso você deseje.

Procurando músicas através do serviço

De forma alternativa, você pode procurar por músicas pelo próprio programa e adicioná-las em seu perfil. O processo é bem simples: primeiro, digite no campo de busca a música ou autor desejado e clique no botão “Search”. Feito isso, o programa exibe uma lista com os resultados encontrados na mesma página.

Ao clicar sobre qualquer uma das entradas de resultado, na parte inferior esquerda da tela é exibida uma janela do YouTube com o vídeo referente à música selecionada. Para adicioná-la em sua biblioteca, clique em “Add to library”. Feito isso, uma janela é aberta para que você preencha o nome da música, artista e álbum ao qual ela pertence.

Quando tudo estiver devidamente preenchido, basta clicar em “Add to Library”. Feito isso, a faixa selecionada já está disponível em seu perfil.

Criando playlists

Adicionando música a uma playlistPara criar uma playlist, basta acessar a opção “Music” e clicar no botão “+” ao lado de “Playlists”. Em seguida, uma nova janela é aberta para que você preencha um nome para ela e basta clicar em “Add playlist”. Feito isso, ela já está criada e disponível para você acrescentar músicas. Para adicionar uma música que já esteja em seu perfil, entre em “Music” e passe o mouse sobre a faixa.

Observe que é exibido um pequeno ícone logo ao lado do nome da música. Clique nele e selecione a opção “Add to playlist”. Uma nova janela é aberta e nela você deve escolher para qual playlist deseja adicionar a faixa escolhida. Quando a lista estiver devidamente selecionada, clique em “Add song to playlist”.

“Player” e opções do perfil

O “player” do serviço é localizado na parte superior da página. Ele é minimalista, contando apenas com as opções de Play/Pause, retroceder e avanço rápido. Adicionalmente é possível configurar o volume e há uma barra de progresso para você acompanhar o tempo decorrido nas músicas que estiver ouvindo.

O perfil do Moof é bem simples e não conta com várias opções de personalização. Para acessá-lo, clique em “manage profile”. Basicamente só é possível alterar seu avatar e modificar a senha previamente cadastrada.

Nossa Opinião sobre o Moof

O Moof é uma boa forma de você não ter mais que delegar a função de encontrar uma música que deseja ouvir às rádios online e programas do gênero. A vantagem é que você vai ter exatamente as faixas desejadas para acessar do local em que desejar (desde que possua uma conexão com a internet).

A qualidade do áudio é razoável, assemelhando-se ao som obtido em vídeos do YouTube. Adicionalmente, quando está adicionando uma música a partir de busca no site você pode ouvi-la e assistir ao vídeo, o que é uma ótima opção para confirmar uma escolha correta ou conhecer novas faixas.

Prós & Contras

Prós

  • Interface amigável;
  • Uso intuitivo;
  • Fácil de montar playlists e adicionar músicas;

Contras

  • Não adiciona músicas individualmente, somente bibliotecas;

Compartilhe essa página

Avaliações sobre o Moof

  • {{comentario.nome}} {{comentario.data}}
    {{comentario.nota}}
    Nota {{comentario.notaExtenso}}!
    Editar Avaliação