Logo MooShell Ícone

MooShell

Grátis
Funciona em: Web
Adicionado em : 18/11/2009 Piotr Zalewa
Acessar Acesso Grátis
Verificado com Antivírus

O que estão falando…

Já usou? Avalie! +0 Avaliações - Seja o primeiro a avaliar o produto!

Descrição

Ana Paula Pereira
Editor de código online que serve para testar sintaxe em CSS, HTML e JavaScript

O MooShell é um serviço online para você testar códigos no formato CSS, HTML e JavaScript. O programa dispensa instalação operando diretamente a partir de seu navegador de internet padrão. Está no idioma inglês, porém isso não compromete a compreensão, pois seu intuito é testar sintaxe de códigos para utilização posterior conforme desejar.

Para inserir um código utilizando esta ferramenta, basta preenchê-lo no campo apropriado para a linguagem que está em uso (pode requerer que você insira o texto em mais do que um). Os formulários estão separados conforme a sintaxe e basta colar o código e clicar em “Run”. Feito isso, o resultado aparece na janela “Result”.

Caso durante o processo você precise apagar um código inserido, basta utilizar o botão “Clean”. Algumas vezes ele funciona por meio de digitar e apagar com backspace ou delete, mas em alguns momentos ele simplesmente não aceita os comandos vindos a partir do teclado.

Interface do serviço

O serviço funciona corretamente e traz alguns exemplos de código que podem ser acessados por meio do menu “Examples”. A interface é bem dividida e apresenta as funções de forma que fiquem muito fáceis de serem encontradas. Pode ser uma boa ferramenta para quem precisa montar algo neste estilo e está começando a aprender agora e também é ótima para visualizar os aspectos de como será o trabalho final.

Nossa Opinião sobre o MooShell

O MooShell é uma ferramenta que mesmo estando no idioma inglês é de simples operação sendo intuitiva devido ao fato de possuir as opções apresentadas de forma direta. Isso a deixa bem fácil de utilizar mesmo nas primeiras vezes ou para quem nunca trabalhou com as linguagens de programação para as quais ela apresenta suporte.

Certamente o MooShell é recomendado para quem precisa de uma ferramenta bem simples para testar códigos em CSS, JavaScript e HTML.

Prós & Contras

Prós

  • Interface amigável;
  • Fácil de utilizar;

Contras

Interesse ao longo do tempo

Compartilhe essa página

Avaliações sobre o MooShell

  • {{comentario.nome}} {{comentario.data}}
    {{comentario.nota}}
    Nota {{comentario.notaExtenso}}!
    Editar Avaliação