Logo Morning Brew Ícone

Morning Brew

Grátis
Funciona em: Web
Adicionado em : 20/03/2018 Morning Brew
Acessar Acesso Grátis
Verificado com Antivírus

O que estão falando…

+0 Avaliações - Seja o primeiro a avaliar o produto!

Descrição

Caio de Carvalho
Receba diariamente em seu e-mail um resumo das principais notícias do mundo da economia

Às vezes, é difícil encontrar notícias específicas no mundo dos negócios, especialmente porque esse é um amplo mercado com diversas categorias. Pensando nisso, uma dupla de jovens estudantes da Universidade de Michigan, nos Estados Unidos, criou o Morning Brew.

Apresentado como um serviço independente, o Morning Brew é um site online que envia automaticamente as principais manchetes envolvendo temas como economia e negócios, além de informações sobre algumas das bolsas de valores mais importantes da América do Norte. Também inclui recomendações de livros para ler, personalidades para seguir e charadas para exercitar a mente.

As notícias e os artigos são separados de acordo com o tema, desde que estejam relacionados a assuntos de economia. Cada texto, devidamente separado, vem ainda com botões de compartilhamento via Facebook, Twitter, LinkedIn e e-mail.

Todos os textos são escritos por curadores, que buscam o que há de mais importante ocorrendo no dia para então criar os conteúdos que serão enviados aos usuários.

E como isso acontece? Simples: o que você precisa fazer é acessar o site do Morning Brew e cadastrar seu email para receber as novidades. E o melhor é que tudo é de graça e sem precisar completar longos cadastros. Ao inserir um email, você já receberá o resumo no dia seguinte.

Além disso, o site mantém um arquivo com tudo o que já foi publicado desde o lançamento da plataforma, em 2015. Dessa forma, se você quiser checar esse acervo, é só visitar a página do Morning Brew e fazer suas pesquisas. Há ainda seções dedicadas às histórias mais populares do momento e do último grupo de notícias enviadas.

Nossa Opinião sobre o Morning Brew

No geral, o site funciona como uma espécie de newsletter, igual àquelas enviadas pelos sites nos quais você assina o feed de notícias. A diferença é que os conteúdos são focados em economia, negócios e tudo o que permeia esses cenários, trazendo textos autorais da equipe do Morning Brew.

As notícias são bem separadas, indo desde as quedas e altas das bolsas de valores americanas até um apanhado rápido de links com notícias menores. Sem contar as recomendações finais, que incluem dicas de livros e discos para ouvir e um exercício mental com uma pergunta que exigirá um pouco da sua capacidade cognitiva. Tudo, claro, envolto na economia.

Ou seja, se você precisa se manter informado sobre esse tipo de assunto, este é um excelente serviço. O problema é que você terá arquivos voltados mais para os Estados Unidos, com um elemento ou outro de caráter mundial ou que tenha impacto significativo em outros países do globo.

Prós & Contras

Prós

  • Textos originais
  • Acervo de postagens no site do Morning Brew
  • Não requer cadastro
  • Totalmente gratuito
  • Ótimo design no email das notícias

Contras

  • Basicamente manchetes focadas nos EUA

Compartilhe essa página

Avaliações sobre o Morning Brew

  • {{comentario.nome}} {{comentario.data}}
    {{comentario.nota}}
    Nota {{comentario.notaExtenso}}!
    Editar Avaliação