Logo Mortal Kombat: The Chosen One Ícone

Mortal Kombat: The Chosen One

Versão 1.1 Grátis
201.17 MB
Funciona em: Windows
XP/Vista/7/8
Adicionado em : 21/08/2015 Dantedevil 2015
Baixar Grátis Download Seguro
Verificado com Antivírus

O que estão falando…

Já usou? Avalie! +0 Avaliações - Seja o primeiro a avaliar o produto!

Descrição

Vinicius Munhoz
Deixe a pancadaria comer solta neste sangrento beat’em up inspirado em Mortal Kombat

Mortal Kombat foi um jogo de luta polêmico que se consagrou nos anos 90 por conta do conteúdo violento, algo incomum para a época. Mortal Kombat: The Chosen One é um título que combina diversos personagens do clássico game sangrento com a jogabilidade consagrada do gênero beat’em up.

Nesta aventura, devemos impedir a aliança secreta dos magos Quan Chi e Shang Tsung, que visam reviver um poderoso demônio capaz de desolar todos os reinos, incluindo o dos homens. Cabe a você selecionar um dos lutadores para dar cabo dos capangas e reaver uma relíquia – que é capaz de invocar o capiroto – antes dos feiticeiros.

Mortal Kombat: The Chosen One - Imagem 1 do software

Agora o bicho vai pegar

O título foi criado na engine OpenBOR, uma ferramenta utilizada por diversos desenvolvedores para construir games do gênero beat’em up. Cogita-se que até mesmo o percussor e nostálgico Streets of Rage foi produzido na plataforma. Mortal Kombat: The Chosen One aproveita tudo o que o programa tem a oferecer.

A jogabilidade é muito semelhante à de jogos de pancadaria dos anos 90 e há vários golpes especiais, chutes e socos. Contudo, o grande diferencial são os comandos para realizar habilidades iguais às do Mortal Kombat original, incluindo os fatalities.

Mortal Kombat: The Chosen One - Imagem 2 do software

Como rodar o game

Ao baixar o arquivo compactado, temos diversos ícones para executar, mas há uma ordem certa para fazer Mortal Kombat: The Chosen One rodar no PC. O primeiro passo é copiar o arquivo PAK chamado de “MK_The_Chosen_One_1.1” para a pasta “Pak” da engine. O caminho completo é este: MK_The_Chosen_One_1.1\OpenBOR_v3.0_Build_4153\WINDOWS\OpenBOR\Paks

Após a transferência do conteúdo, basta voltar ao diretório “WINDOWS” e executar o atalho “OpenBOR.exe”. O jogo é iniciado em uma janela pequena, mas é possível alterar essa configuração na seção “Video”.

Mortal Kombat: The Chosen One - Imagem 3 do software

Comandos

  • Setas direcionais: movimentam os personagens;
  • Tecla A: ataca os inimigos;
  • Tecla S: ataque especial;
  • Tecla Z: ataque de fatality;
  • Tecla X: mostra lista de golpes especiais;
  • Tecla D: faz o personagem pular;
  • Tecla F: botão de defesa;
  • Tecla Enter: pausa o jogo.

Nossa Opinião sobre o Mortal Kombat: The Chosen One

Mortal Kombat: The Chosen One consegue mesclar de uma maneira muito legal os elementos de beat’em up de Streets of Rage com a ação, os golpes especiais e a violência do Mortal Kombat original. Afinal, o jogo de luta tinha tudo a ver com a pancadaria de rua dos anos 90, não é mesmo?

A Midway – antiga detentora dos direitos da franquia – até chegou a fazer um game nesses moldes, chamado de Subzero: Origins. MK: The Chosen One se inspira nessa jogabilidade e cria uma experiência frenética, cheia de diversão e porradaria.

Nostalgia pura

Por se inspirar na jogatina clássica, Mortal Kombat: The Chosen One é bem simples. Portanto, os gráficos são pixelados e borrados e a trilha sonora é repleta de efeitos MIDI – formato de áudio antigo e de baixa qualidade. A variedade de inimigos não é alta, mas dá conta na hora de divertir. O interessante mesmo são os golpes especiais e fatalities, que são muito fiéis à obra original.

Isso não é necessariamente um ponto negativo, já que a proposta do título é justamente entregar uma experiência no estilo dos consagrados arcades dos anos 90. Entretanto, há alguns problemas para executar comandos especiais, que nem sempre funcionam como deveriam.

Mortal Kombat: The Chosen One vai um pouco além e cria uma narrativa interessante. Apesar de o enredo ser inspirado no universo do jogo original, ele é novo e não utiliza nenhuma história pronta.

No final das contas, este game pode até ser simples, mas consegue entregar uma jogabilidade divertida e viciante digna dos clássicos de Super Nintendo. O título explora um roteiro original com diversos personagens famosos de Mortal Kombat, ideal para matar a saudade dos arcades antigos.

Prós & Contras

Prós

  • Gráficos e trilha sonora nostálgica
  • Jogabilidade divertida e recheada de elementos clássicos
  • Enredo original
  • Golpes especiais e fatalities

Contras

  • Nem sempre os comandos funcionam

Interesse ao longo do tempo

Compartilhe essa página

Avaliações sobre o Mortal Kombat: The Chosen One

  • {{comentario.nome}} {{comentario.data}}
    {{comentario.nota}}
    Nota {{comentario.notaExtenso}}!
    Editar Avaliação