Logo Mosaic Maker Extractor Ícone

Mosaic Maker Extractor

Versão 1.0f Grátis
896 KB
Funciona em: Windows
XP/Vista/98/2000/2003/7/8
Adicionado em : 23/06/2009 Moose O’Malley
Baixar Grátis Download Seguro
Verificado com Antivírus

O que estão falando…

Já usou? Avalie! +0 Avaliações - Seja o primeiro a avaliar o produto!

Descrição

Wikerson Landim
Crie mosaicos de imagens a partir de uma ou mais fotos com um programa super leve

Alguma vez você já teve vontade de fazer um mosaico com suas imagens e desistiu no meio do caminho pelo fato da tarefa ser muita trabalhosa? Se era apenas esse o problema você acaba de encontrar um programa leve e voltado exclusivamente para essa função.

Trata-se do Mosaic Maker Extractor, um software completamente gratuito desenvolvido com o propósito de criar composições no estilo mosaico com uma ou mais imagens.

Instalando e criando os seus próprios mosaicos

O programa é extremamente leve – ocupa menos de 1MB – e para instalá-lo basta descompactar a pasta em .RAR e executar o arquivo Mosaic_Maker_Extractor. O programa automaticamente já será iniciado.

O layout é um dos pontos mais fracos do programa. Seu funcionamento, à primeira vista é confuso e nada intuitivo. Juntamente com os arquivos baixados o desenvolvedor disponibiliza um manual (em inglês) explicando passo a passo o seu funcionamento. Ajuda, mas algumas melhorias no layout, sem dúvida, ajudariam mais.

Única tela de trabalho do Mosaic Maker Extractor

Basicamente o programa funciona com duas opções: criar um novo mosaico ou extrair as imagens de um mosaico já existente. O primeiro passo é selecionar qual a imagem que será formada na sua composição.

Para isso basta clicar no ícone de pasta, logo na primeira linha, e selecionar a origem da imagem que deseja. Um detalhe fundamental: o programa aceita apenas imagens na extensão .BMP. Ou seja, se as suas imagens estão em .GIF, .JPG ou .PNG (formatos mais comuns) terá de convertê-las para utilizar aqui.

Modelo de imagem transformada em mosaico


Selecionadas a imagem principal você pode selecionar as imagens da composição. Tanto as que estarão “dentro da imagem”, ou seja, que irão compor, por exemplo, o rosto de uma pessoa, quanto as que estarão “em volta da imagem”. Não há limite e você pode selecionar quantas imagens desejar.

No terceiro passo você irá definir o tamanho de cada peça, em pixels. Você pode definir a largura e a altura como desejar ou utilizar algumas opções pré-configuradas. Já no passo quatro você as opções são para definir o intervalo de espaço que haverá entre as imagens.

Finalmente, no último passo, você deve definir o local onde essa imagem será salva e também o nome que ela terá. Não esqueça de acrescentar a extensão .BMP ao título da sua imagem. Para finalizar o trabalho clique em Make Mosaic e pronto. Você acaba de criar sua própria composição.

Nossa Opinião sobre o Mosaic Maker Extractor

O grande problema do Mosaic Maker Extractor é o seu layout. Além de ter um design antiquado, que lembra os programas da época do Windows 3.11, seu funcionamento não é intuitivo. Em contrapartida, o autor fornece juntamente com o programa um manual ilustrado, que facilita o entendimento.

Outro ponto fraco fica por conta da extensão da imagem aceita: apenas .BMP, formato que não está entre os mais populares. No entanto, o programa cumpre o que se propõe a fazer e é extremamente leve, com menos de 1MB.

Prós & Contras

Prós

  • Programa leve e de fácil execução
  • Depois de utilizado pela primeira vez, torna-se fácil e prático
  • Acompanha um manual, em inglês, mostrando como é o seu funcionamento

Contras

  • Péssimo layout, com aspectos visuais confusos e nada intuitivos
  • Aceita apenas imagens em .BMP, um formato que não está entre os mais utilizados

Interesse ao longo do tempo

Compartilhe essa página

Avaliações sobre o Mosaic Maker Extractor

  • {{comentario.nome}} {{comentario.data}}
    {{comentario.nota}}
    Nota {{comentario.notaExtenso}}!
    Editar Avaliação