Logo Motion Man Ícone

Motion Man

Versão 1.0 Grátis
36.26 MB
Funciona em: Windows
XP/Vista/7/8
Adicionado em : 13/01/2011 Blink Solution
Baixar Grátis Download Seguro
Verificado com Antivírus

O que estão falando…

Já usou? Avalie!
+2 Avaliações
  • Foto de Gilvan Martins
    Gilvan Martins 9 de junho de 2012 - 16:34
    10
    Nota Excelente!
    faz tempo que estou quebrando a cabeça procurando um conversor de video que me desse a opção de mudar a resolução como este, agora a minha busca terminou, estou super satisfeito, vou divulgar nas redes sociais.

Descrição

Elaine Martins
Converta seus vídeos para os mais diversos formatos com este prático aplicativo

Motion Man é um conversor de vídeo open-source com suporte a diversos formatos, tais como AVI, MOV, FLV, MPEG, VOB, WMV, RM, MKV e muitos outros. Além disso, o usuário também pode extrair apenas o áudio de qualquer vídeo presente no computador.

O programa permite que você configure diversos parâmetros de conversão, como os codecs a serem usados, formato e resolução dos vídeos e também alguns aspectos do áudio. O legal é que o Motion Man traz um player de vídeo integrado em sua interface, o que permite que o usuário assista aos vídeos antes de começar a conversão.

A interface e suas opções

Não há grandes dificuldades na utilização do Motion Man. Todas as opções e ferramentas podem ser acessadas a partir da única tela exibida pelo aplicativo. Embora seja bastante informação para mostrar em uma janela só, a disposição das funcionalidades na interface mantém tudo bem organizado.

Primeira e segunda partes da interface

A janela do programa se divide em três partes. A primeira delas possui uma pequena barra de ferramentas, a qual reúne opções como adicionar arquivos à lista de conversões e gravar dados em um CD, e exibe a lista dos arquivos que serão convertidos pelo aplicativo. A partir dessa lista é possível ter acesso a diversas informações a respeito dos arquivos.

Na segunda parte da interface o usuário encontra um pequeno player de vídeo, o qual permite que você assista aos vídeos antes de iniciar a conversão. Por fim, a terceira porção da tela reúne todas as configurações de áudio e vídeo do arquivo final, pós-conversão.

Configurações do vídeo

Como converter os vídeos

O primeiro passo na conversão dos vídeos é adicionar os arquivos à lista de tarefas. Para isso, clique no botão “Add” presente na barra de ferramentas do aplicativo. Em seguida, escolha o formato do arquivo de saída, escolhendo uma das opções encontradas no campo “Convert to”.

Você pode escolher o diretório no qual o arquivo convertido será inserido. Para isso, basta clicar no botão “...” presente ao lado da opção “Output”. Por fim, altere as configurações de vídeo e áudio que julgar necessárias. Para dar início à conversão, clique no botão “Convert”, também presente na barra de ferramentas do Motion Man.

Interface do aplicativo

Pronto, agora é só aguardar até que no campo “Status” apareça a mensagem “Success” e conferir o resultado na pasta escolhida para os arquivos de saída. Converta seus vídeos preferidos e os assista em aparelhos celulares, iPods, smartphones e diversos outros dispositivos móveis. 

Nossa Opinião sobre o Motion Man

Motion Man é um bom aplicativo, embora apresente pequenos problemas em sua execução. O programa converte os arquivos de vídeo de maneira rápida e sem perda de qualidade tanto de vídeo quanto de áudio. Em menos de dez minutos foi possível converter seis vídeos com aproximadamente 5 minutos cada um.

No entanto, ao inserir diversos arquivos na lista de tarefas (mais do que dez vídeos) o aplicativo é encerrado sem aviso. Além disso, o player também apresenta problemas para executar alguns arquivos.

Embora diminua um pouco a qualidade do programa em si, os problemas citados acima não diminuem em nada a qualidade final dos arquivos convertido. Dessa forma, o Motion Man ganha pontos por cumprir muito bem o seu objetivo principal, porém deixa um pouco a desejar nas ferramentas extras oferecidas.

Prós & Contras

Prós

  • Interface organizada e amigável.
  • Rapidez na conversão dos vídeos.
  • Permite a edição de diversas configurações dos arquivos de saída.
  • Suporta diversos formatos.

Contras

  • Não possui tradução para o português.
  • Player de vídeo integrado apresenta erros na execução de alguns arquivos.
  • Conversão em lote apresenta problemas.

Interesse ao longo do tempo

Compartilhe essa página

Avaliações sobre o Motion Man

+2 Avaliações
  • {{comentario.nome}} {{comentario.data}}
    {{comentario.nota}}
    Nota {{comentario.notaExtenso}}!
    Editar Avaliação