Logo MotionGIF Ícone

MotionGIF

Versão 4.1.341 Grátis para testar
5.92 MB
Funciona em: Windows
XP/98/2000/2003
Atualizado em : 07/05/2009 Wisdom Software Inc
Baixar Download Seguro
Verificado com Antivírus

O que estão falando…

Já usou? Avalie! +0 Avaliações - Seja o primeiro a avaliar o produto!

Descrição

Camila Porto de Camargo
Crie GIFs a partir das suas fotos e crie animações com toque profissional

MotionGIF é um aplicativo que vai lhe ajudar a brincar mais com suas imagens e fazer delas animações divertidas e com um toque profissional. Para quem não sabe, as animações no formato GIF são amplamente utilizadas em blogs, tutoriais e anúncios publicitários através de banners em, por exemplo.

Este programa fornece várias ferramentas para que você crie e publique seus GIFs onde desejar, já que possível utilizar vários recursos para explorar ao máximo suas imagens. Há várias formas de criar um GIF e você pode conhecer algumas delas e um pouco mais deste formato acessando o artigo “Gimp: Criando animações em GIF

Abaixo temos um exemplo de animação em GIF:

Faça o seu

Para criar animações com o MotionGIF não há muito segredo, entretanto é preciso atenção e cuidado, já que você precisa lidar com vários quadros e eles precisam seguir uma sequência sem grandes diferenças entre as imagens.

O primeiro passo que você pode começar a dar é, literalmente, “fuçar” as ferramentas do programa, desta maneira você conhece tudo o que ele oferece e pode criar imagens mais elaboradas. Feito isso, vá até o botão “New” (uma folha em branco) e comece a fazer seu GIF.

A primeira coisa a definir é o fundo da imagem, portanto escolha o tamanho e as cores, mas preste atenção para que elas combinem com as figuras. Em seguida, comece a criar os frames ou quadros. Vá até o botão “Image” e importe a primeira imagem da animação. Logo após, clique com o botão direito do mouse no “Timeline” e comece a adicionar mais frames e figuras.

Depois de terminar a sequência, se desejar, insira animações entre as transições de imagens, isso ajuda a dar um visual mais caprichado ao GIF. Caso você queira editar uma imagem antes de fazer o GIF, clique duas vezes sobre ela e use o editor oferecido pelo próprio programa. Com efeitos mais simples e outros mais elaborados você pode deixar suas imagens mais atraentes.

Terminado

Depois de terminar a montagem é hora de ver como ficou seu trabalho e, para isso, use o próprio MotionGIF ou o Internet Explorer. Para visualizar o arquivo, use os botões da barra “Preview”.

Assim que  corrigir os detalhes, basta hospedar o link e inseri-lo em blogs, fóruns ou onde desejar. Confira um GIF feito durante os testes do programa.

 

 

 

 

Nossa Opinião sobre o MotionGIF

MotionGIF é uma boa opção de aplicativo para criar GIFs, mas possui umainterface antiquada e com muitos botões que podem dificultar o trabalhode usuários com pouca intimidade em programas deste gênero. É claro quea interface é importante, mas as opções oferecidas pelo programa sãosuficientes para que você tenha uma boa impressão.

O fato de o programa ser gratuito para testar, sem dúvida, limitará suacriatividade, visto que é possível usar até três imagens por GIF. Foraisso, é um bom programa, que cumpre o que promete e vai além, aindamais por oferecer ume editor de imagens razoável para você ficar feraem GIFs.

Prós & Contras

Prós

  • Ferramentas úteis.

Contras

  • Interface antiquada e difícil de usar.

Interesse ao longo do tempo

Compartilhe essa página

Avaliações sobre o MotionGIF

  • {{comentario.nome}} {{comentario.data}}
    {{comentario.nota}}
    Nota {{comentario.notaExtenso}}!
    Editar Avaliação