Logo Mountain Lion Skin Pack Ícone

Mountain Lion Skin Pack

Grátis
154 KB
Funciona em: Windows
XP/Vista/7
Adicionado em : 21/03/2012 Skinpacks
Baixar Grátis Download Seguro
Verificado com Antivírus

O que estão falando…

Já usou? Avalie!
+23 Avaliações
  • Foto de Alvin the esquilo
    Alvin the esquilo 14 de abril de 2012 - 11:17
    10
    Nota Excelente!
    amei,gente é muito bom esse programa mas pra vcs enjoarem depois que instalou,bom você faz um ponto de restauração ai depois vcs vão lá e iniciam,mas eu fiz o ponto de restauração mas não enjoei não,recomendo é o melhor skin pack de mac beleza?então fui.
  • Foto de Alisson Prado da Cruz
    Alisson Prado da Cruz 3 de agosto de 2012 - 17:25
    2
    Nota Ruim!
    MUITO fraco!! A desinstalação é fácil, ainda bem! O skin altera o papel de parede e põe um dock igual ao Mac, mas a barra de ferramentas, as janelas e etc não muda.. pior, fica igual a do Windows 98 ¬¬ Desistam!

Descrição

Ana Nemes
Transforme o visual do seu computador e traga a aparência do Mac OS X Mountain Lion para o Windows

Quer ter uma ideia de como é utilizar um computador com o Mac OS X Mountain Lion, mas não quer mexer no sistema do seu PC? Que tal, então, instalar um tema que simula o visual da nova geração do SO da Apple?

Este não é um tema simples, que apenas traz alguns papéis de parede novos para o seu computador. O uso deste aplicativo muda completamente a aparência das janelas, ícones, cursores, botões e muito mais! Assim como nos computadores da Apple, com o Mountain Lion Skin Pack você pode ter um dock e um launcher, para deixar a experiência de uso ainda mais parecida.

A instalação é muito simples, já que o aplicativo faz todas as configurações automaticamente, mas é preciso reiniciar a máquina para que as mudanças sejam efetivadas. Quando o seu PC for ligado novamente, você tem um visual novo, completamente mudado, para o seu computador.

A aparência é completamente alterada

Uso do Dock e do Launcher

Apesar do Dock ser instalado, a barra de ferramentas continua existindo, e foi transferida para a parte superior da tela. Você pode escolher adotar o item de vez, levando os programas que você mais usa para lá, ou pode trabalhar com os dois recursos ao mesmo tempo.

Para adicionar algo ao Dock, arraste aquilo que deseja posicionar para lá; e para tirar um item deste local, basta arrastar o seu ícone para fora e soltar. Uma animação de uma fumacinha é mostrada, e o programa some dali.

O Dock é exatamente igual ao do Mac

No canto inferior direito está um atalho escondido para o Launcher, que é um local no qual você pode adicionar os seus programas favoritos para acessá-los rapidamente. Não é preciso clicar em nenhum botão, apenas leve o mouse para o cantinho, e a tela do Launcher é aberta. É possível abri-lo pelo Dock também.

Problemas com o som

Quando o tema é instalado, os sons do computador são modificados também, mas existe um pequeno problema. Durante o teste, os sons começaram a ser tocados sem nenhuma ação correspondente, atrapalhando o uso do computador. Se isso acontecer, basta trocar nas configurações para o padrão do computador (ou outra opção que você prefira), e o problema desaparece. 

Windows 8

Se você já estiver usando a versão Consumer Preview do Windows 8, precisa utilizar um instalador diferente, que pode ser baixado aqui. Escolha a opção correta para o seu computador, 32 ou 64-bits e instale o aplicativo normalmente.

Nossa Opinião sobre o Mountain Lion Skin Pack

O pacote Mountain Lion Skin Pack é uma ótima opção para quem gosta da Apple, mas não quer trocar de computador. No começo, se acostumar com o novo visual pode ser um problema, mas isso é contornado em questão de tempo. O Dock é igualzinho ao do Mac, e o Launcher é muito prático. As janelas ganham um novo visual, mas este fica devendo um pouco em relação à aparência do Mac, que é mais natural.

Um detalhe que pode incomodar é o tamanho da barra de ferramentas, que é bastante reduzido. Os botões para fechar as janelas também têm a aparência muito pequena, o que pode incomodar, mas não chega a ser um problema real.

O que é realmente um ponto negativo é o som, que nos testes apresentou um comportamento bastante problemático. Para corrigir isso, basta voltar para o padrão normal, mas isso quer dizer que não é possível utilizar a soundboard do Mac.

Vale a pena baixar e instalar o pacote, por ser tão fácil de configurar e ter um desempenho muito bom, afinal, é um dos melhores temas que simulam o visual do Mac para o Windows. 

Prós & Contras

Prós

  • Visual totalmente alterado
  • Janelas, cursores, dock e launcher
  • Dock funcional igual ao do Mac
  • Aparência bonita

Contras

  • Os sons não funcionam direito

Interesse ao longo do tempo

Compartilhe essa página

Avaliações sobre o Mountain Lion Skin Pack

+23 Avaliações
  • {{comentario.nome}} {{comentario.data}}
    {{comentario.nota}}
    Nota {{comentario.notaExtenso}}!
    Editar Avaliação