Logo Mouseless Browsing Ícone

Mouseless Browsing

Versão 0.5.4 Build 201304182100 Grátis
128 KB
Funciona em: Windows
XP/Vista/7/8
Atualizado em : 24/04/2013 Rudolf Noe
Baixar Grátis Download Seguro
Verificado com Antivírus

O que estão falando…

Já usou? Avalie! +0 Avaliações - Seja o primeiro a avaliar o produto!

Descrição

Elaine Martins
Mouse pra quê? Navegue pelos sites da Internet utilizando apenas o teclado

Mouseless Browsing é uma extensão do Firefox para usuários que não são muito fãs do mouse. Com ele é possível navegar por qualquer site da Internet sem que seja preciso sequer tocar no mouse, é só utilizar a combinação correta de teclas!

Usar pra quê?!

Claro que, se existe um componente como o mouse é para facilitar a vida dos utilizadores de computador. Mas, como qualquer aparelho eletrônico, este precioso periférico pode parar de funcionar sem aviso, e nem sempre você tem outro em mãos para substituir o aparelho defeituoso.

É aí que entra o Mouseless Browsing. Sem mouse você até fica, mas e sem navegar na Internet? Se a sua resposta foi não, então você já tem um bom motivo para instalar este pequeno complemento para Firefox e ficar prevenido caso seu mouse simplesmente não funcione mais.

Como funciona

A janela de configurações do Mouseless Browsing é bem organizada, com as opções dispostas em diferentes abas: General (geral), Layout, Styles (estilos), URL Rules (regras por URL) e Keys (teclas).

Ao ativar o uso do complemento no Firefox, ao acessar as páginas na Internet, alguns números serão mostrados ao lado de todos os links presentes nessas. Para acessar determinada opção da página, basta pressionar a tecla "CTRL + número desejado".

Mouseless Browsing - Imagem 1 do software

Ao abrir a página do Baixaki, por exemplo, a opção “Novidades” pode estar identificada com o número 30. Dessa maneira, para saber as últimas novidades do Baixaki, basta usar a combinação de teclas CTRL+30 que automaticamente a nova página será carregada e exibida. Tudo muito fácil e sem demora!

 

 

 

 

 

 

Opções interessantes

Uma opção que merece destaque no Mouseless Browsing é a “URL Rules”, a qual permite que você crie filtros para definir em quais sites você deseja que os links sejam identificados por números. Acessando a aba “URL Rules”, na janela de opções do programa, é possível criar os filtros, configurando-os da forma que achar melhor!

Nossa Opinião sobre o Mouseless Browsing

Apesar de simples, Mouseless Browsing é uma mão na roda para quem não gosta de utilizar o mouse ou mesmo quando o “ratinho” simplesmente não quer mais funcionar. Apesar de estar em inglês, qualquer usuário pode utilizar a ferramenta sem problemas.

A utilização do Mouseless Browsing não afeta em nada o desempenho do Firefox, nem a navegação em sites mais pesados. Não deixe de conferir esta ferramenta, vale a pena!

Prós & Contras

Prós

  • Facilidade ao navegar em sites.
  • Acesso a todos os links sem utilizar o mouse.

Contras

  • Opções apenas em inglês.
  • Pode ser um pouco incômodo em sites com muitos links.

Interesse ao longo do tempo

Compartilhe essa página

Avaliações sobre o Mouseless Browsing

+3 Avaliações
  • {{comentario.nome}} {{comentario.data}}
    {{comentario.nota}}
    Nota {{comentario.notaExtenso}}!
    Editar Avaliação