Logo Mousenitor Ícone

Mousenitor

Versão 0.3.4 Grátis
188 KB
Funciona em: Windows
XP/Vista/7/8
Adicionado em : 21/01/2011 Axxon Echysttas
Baixar Grátis Download Seguro
Verificado com Antivírus

O que estão falando…

Já usou? Avalie! +0 Avaliações - Seja o primeiro a avaliar o produto!

Descrição

Allan Valin Ribeiro da Fonseca
Decida quando a seta do mouse passa muda de monitor e aumente o controle sobre seus movimentos

Mousenitor é uma ferramenta utilizada para configurar a transição de um monitor para o outro da seta controlada pelo mouse. Com ele você define se é necessário um número de tentativas específico para mudar o ponteiro de tela, ou se ele fica preso por alguns segundos antes de ser liberado. Há ainda a possibilidade de definir uma tecla que libere a transição e associar perfis de uso a programas específicos.

Quem trabalha utilizando dois monitores pode frequentemente não encontrar onde está a seta do mouse para realizar suas atividades diárias – afinal, se você olhar para um monitor e ela estiver no outro, não há como vê-la com um olhar apenas. Por causa disso, nada melhor do que restringir a transição da seta para não perdê-la de vista tão facilmente.

Configurações

Perfis e programas

Com a opção “Profile” é possível criar perfis de utilização, os quais são associáveis a programas específicos – por exemplo, se o “perfil 1” está associado ao Microsoft Word, sempre que o programa for aberto esse perfil será ativado. Isso é útil para quando a utilização de determinado programa pressupõe a transição constante do ponteiro entre os monitores.

“Use Loose HoptKey” define uma tecla que sempre ativa o perfil ao estar solta, “Use Strict HotKey Mode” faz exatamente o oposto –pressione para ativar. A opção seguinte define a quantidade de batidas contra a borda da tela (dentro de um tempo específico) são necessárias para passar o mouse. Já a última define quantos segundos são precisos com o mouse parado na fronteira para mudá-lo de tela.

Systray

Atalhos e preferências

Em “HotKeys” você consegue definir três atalhos para, respectivamente: mostrar as configurações, ativar os perfis e desativá-los. Nas preferências há como mandar o Mousenitor abrir junto ao Windows, fazê-lo aparecer em ponto específico do monitor quando mudar e desativar o perfil global durante a tela cheia.

Nossa Opinião sobre o Mousenitor

Mousenitor possui somente a interface de configuração e, por isso, não capricha no visual. Isso é compreensível porque sua função é somente limitar a passagem do mouse de uma tela para a outra sem a vontade do usuário, isto é, sua interface não é importante visualmente. Por outro lado, em matéria de organização ela está bem disposta e, por não apresentar muitas opções, não confunde o usuário.

A possibilidade de configurar perfis e associá-los a programas específicos é algo muito prático, bem como a definição de atalhos e ações específicas para trocar a seta de tela – afinal, uma vez com tudo configurado, basta usar tranquilamente e se esquecer da existência do Mousenitor. Apesar disso, se você não tiver o .Net Framework 3.5 instalado, mensagens de erro aparecerão e os perfis criados não serão salvos.

Prós & Contras

Prós

  • Fácil de usar
  • Várias opções de restrição
  • Configuração de atalhos

Contras

  • Não salva as mudanças em alguns SOs

Interesse ao longo do tempo

Compartilhe essa página

Avaliações sobre o Mousenitor

+1 Avaliação
  • {{comentario.nome}} {{comentario.data}}
    {{comentario.nota}}
    Nota {{comentario.notaExtenso}}!
    Editar Avaliação