Logo MouseWrangler Ícone

MouseWrangler

Versão 1.0.2 Grátis
802 KB
Funciona em: Windows
XP/Vista/7/8
Atualizado em : 23/02/2012 Jackass JoeJoe
Baixar Grátis Download Seguro
Verificado com Antivírus

O que estão falando…

Já usou? Avalie!
+1 Avaliação
  • Foto de Bill
    Bill 30 de abril de 2011 - 11:12
    8
    Nota Ótimo!
    ... ele tem apenas um pequeno probleminha: depois que ele está rodando no pc, ele não deixa o computador desligar ou reiniciar. Vc pode tentar qualquer coisa, mas o pc não vai desligar (mesmo com a opção SHUTDOWN /S no executar do windows). Para resolver o problema, é só vc clicar com o botão direito do mouse e fechar o programa. Assim vc desliga ou reinicia o pc normalmente. Qualquer outra maneira, por favor me avisem! Continuo usando o programa por ser muito bom, mas é chato ficar fechando o programa para desligar...

Descrição

Allan Valin Ribeiro da Fonseca
Chega de caçar teclas para executar comandos complexos: utilize movimentos de mouse no lugar

Quando você precisa executar comandos simples e não quer tirar a mão direita do mouse, o que você faz? Procura um botão acessível através do mouse para executá-los (para o caso de tarefas como Minimizar)? Realiza alguma outra ação? Não importa qual opção você escolha para tal situação, perder tempo é inevitável.

Contudo, com o programa MouseWrangler, você não precisa perder tempo procurando teclas ou tirando a mão do mouse para executar comandos: basta segurar o botão direito do mouse, movimentá-lo de acordo com determinada sequência e pronto, o comando é executado como em um passe de mágica — porém, em vez de varinha, você estará usando o mouse!

Como funciona essa mágica?

É um processo bastante simples. Primeiramente, o MouseWrangler não requer instalação; logo, basta extrai-lo (caso não extraia, os comandos criados não são salvos) e executá-lo. Feito isso, abra o programa, a partir da barra que apareceu ao lado direito ou do seu ícone na Barra de sistema, e clique em “New Gesture”.

Seleção de movimentos

Na janela aberta, escolha quais setas comporão o movimento desejado para o comando e clique em “Next” para escolher o tipo de ação relacionada ao movimento: “Single Keystroke”, “Multiple Keystroke” ou “Run File or Program”. A primeira ação executa somente um comando, a segunda vários e a terceira abre um arquivo ou programa. Na tela seguinte, aperte as teclas a serem simuladas e clique em “Finish” para fechar a janela. Por último, para salvar a alteração, feche a lista de gestos.

Ao clicar sobre “Configure...” na janela principal do programa, você vai ver várias opções com barras de rolagem, todas capazes de alterar a velocidade ou a distância requerida para que o movimento do mouse seja reconhecido. Por último, caso somente os quatro pontos cardinais não sejam suficientes para você, existe a possibilidade de habilitar a utilização de movimentos diagonais do mouse. Para tanto, acesse a opção acima, selecione o menu “Diagonals” e marque a caixa ao lado de  “Enable Diagonal Moviments”.

Nossa Opinião sobre o MouseWrangler

Ao utilizar um conceito bastante simples, o MouseWrangler é capaz de atingir um feito impressionante. Com ele, é possível configurar o seu mouse de modo a fazê-lo executar uma série absurda de comandos com apenas um movimento! Você pode, por exemplo, com um só gesto executar todos os programas que você costuma usar logo após ligar o computador, e ainda minimizar todas as janelas.

De modo geral, a configuração dos gestos possui poucos passos e não é complicada, assim como a definição de parâmetros de identificação de movimentos do mouse. Em resumo, o MouseWrangler é um aplicativo extremamente leve e funcional, capaz de facilitar a vida de quem souber usá-lo.

Prós & Contras

Prós

  • Fácil de usar
  • Rápido para configurar
  • Movimentos simples
  • Não requer instalação

Contras

  • Não encontramos pontos negativos.

Interesse ao longo do tempo

Compartilhe essa página

Avaliações sobre o MouseWrangler

+1 Avaliação
  • {{comentario.nome}} {{comentario.data}}
    {{comentario.nota}}
    Nota {{comentario.notaExtenso}}!
    Editar Avaliação