Logo Movie Cartoonizer Ícone

Movie Cartoonizer

Versão 1.0.3 Grátis para testar
519 KB
Funciona em: Windows
XP/Vista/7/8
Adicionado em : 05/01/2011 Caricature Software
Baixar Download Seguro
Verificado com Antivírus

O que estão falando…

Já usou? Avalie! +0 Avaliações - Seja o primeiro a avaliar o produto!

Descrição

Ana Cristina Martins Nemes
Transforme os seus vídeos em pequenos gifs com aparência de animação

O Movie Cartoonizer é um fantástico programa que cria pequenas animações a partir de vídeos seus! Basta carregar um vídeo (ou gravar um na hora com a ajuda da sua webcam), escolher um pequeno trecho e deixar que o programa faça o resto!

É superfácil o processo de transformar os seus vídeos em pequenos gifs animados com aspecto de desenho. O programa faz praticamente tudo sozinho, você só precisa saber como pedir o que você quer.

Capture o vídeo

Para começar, vá até o menu “File” e clique em “Open Movie”, ou clicando no ícone “Open Movie File”, no campo “Movie”. O programa aceita os formatos avi, wmv, asf e mpeg. Se você preferir, pode fazer gravações diretamente da sua webcam, clicando no ícone ao lado deste.

Abra um vídeo ou capture da webcam

O Movie Cartoonizer é recomendado para quem deseja obter pequenos trechos de vídeos em formato de animação, pois o processo cada frame (quadro) e pode ser demorado. Porém, nada impede que, com um pouco de paciência, você selecione trechos maiores do vídeo.

Não é necessário editar previamente os vídeos, pois você pode escolher o pedaço que deseja “cartoonizar”, basta arrastar as fechas nos pontos em que deseja cortar.

Selecione o trecho desejado

Primeira transformação

Antes que você possa editar as configurações da animação, ele precisa ler e transformar todos os frames. Essa é apenas a primeira camada de alterações que é feita, portanto não se preocupe se o resultado ainda não for o que você esperava.

A única configuração que você precisa fazer é escolher a quantidade de frames por segundo do resultado final. Lembre-se que quanto maior for este número, melhor é a qualidade, porém maior é o tempo de captura. Após escolher a quantidade de frames, clique em “Start Movie Conversion”.

Selecione a quantidade de frames e inicie!

Quando a conversão termina, é possível ver o primeiro frame do trecho modificado no centro da janela. Agora é a hora de realizar os ajustes finos! O Movie Cartoonizer permite que as alterações sejam feitas frame a frame, porém é um tanto quanto trabalhoso fazer isso sempre. Desse modo, faça os ajustes a seguir para os dois ou três primeiros frames e depois configure o resto automaticamente.

Configure frame a frame

O primeiro passo é ajustar o primeiro frame. Na parte inferior da janela existe um campo chamado “Edit Current Frame”. Deslize os controles de acordo com o resultado que você deseja mostrar. Uma prévia é mostrada no centro da janela para você ter ideia do que está sendo modificado.

Editor de frames

Em seguida, no campo “Current Frame”, clique em “Next Frame” e configure os mesmos ajustes feitos anteriormente. Faça isso algumas vezes, até que você perceba que os controles de edição de cada frame permanecem inalterados, mostrando que todos os quadros estão já alterados. Então clique no botão “Process Remaining Frames Without Edition”, para processar todos automaticamente. Esse processo pode demorar alguns minutos.

Configurações automáticas

Quase pronto! Agora, para ver como ficou e salvar, clique em “Preview & Save Cartoon”. Uma janela é aberta com uma prévia da animação rodando. Se ficou como você queria, clique em “Save” e o seu gif está pronto! Se você quiser alterar algo, feche a janela, faça as novas configurações e repita a operação.

Nossa Opinião sobre o Movie Cartoonizer

Quem gosta de gifs animados vai amar o Movie Cartoonizer! Ele é bem fácil de usar, com uma interface unificada em apenas uma janela principal, o que facilita a compreensão das etapas de trabalho. Além disso, ele faz toda a parte difícil (transformar o vídeo em cartoon) sozinho, o que faz com que ele seja perfeito para quem não tem experiência com programas de edição mais complexos, como o Adobe Premiere.

Porém, nem tudo no Movie Cartoonizer é bom. Por exemplo, apesar de não ter limite de tempo, a versão gratuita imprime uma marca enorme no resultado final, fazendo com que o seu uso fique bem limitado. Além disso, a qualidade da animação não é sempre das melhores, dependendo muito da iluminação do vídeo original e do seu tamanho (visto que ele diminui todos os frames, perdendo bastante qualidade se o material original for muito grande).

Se você quer fazer brincadeiras com os seus amigos, ou ver como você fica em um desenho animado, o Movie Cartoonizer é perfeito. Porém, para usos mais complexos, é recomendado o uso de um software mais completo de edição, como o Adobe Premiere ou o Adobe After Affects.  

Prós & Contras

Prós

  • Não é necessário saber editar efeitos de vídeo para mexer no programa.
  • Possibilidade de edição frame a frame

Contras

  • Versão gratuita imprime uma marca dágua enorme no produto final.
  • A qualidade da animação é apenas mediana.

Interesse ao longo do tempo

Compartilhe essa página

Avaliações sobre o Movie Cartoonizer

+1 Avaliação
  • {{comentario.nome}} {{comentario.data}}
    {{comentario.nota}}
    Nota {{comentario.notaExtenso}}!
    Editar Avaliação