Logo MovieMasher Ícone

MovieMasher

Versão 2.2.12 Grátis
Funciona em: Web
Flash
Adicionado em : 10/03/2010 MovieMasher
Acessar Acesso Grátis
Verificado com Antivírus

O que estão falando…

Já usou? Avalie! +0 Avaliações - Seja o primeiro a avaliar o produto!

Descrição

Luciano De Sampaio Soares
Que tal editar vídeos em flash direto do seu próprio website em um applet PHP?

Editar vídeos requer uma máquina poderosa, com aplicativos pesados e caríssimos certo? Via de regra, sim. Porém, existem alternativas simples e fáceis de utilizar, e o MovieMasher é uma delas.

Se você tem hospedagem online com suporte a PHP 5 você pode colocar um editor simples e funcional em seu próprio site. Isso mesmo, ao utilizar o applet MovieMasher, você joga para a nuvem o seu editor de vídeo, não dependendo de software instalado para tarefas simples.

Claro que existem limitações, porém a quantidade de ferramentas disponíveis para trabalhar impressiona, e a velocidade do processamento também é uma grata surpresa.

Múltiplas funções

Trabalhando com pequenos clipes de vídeo, é possível criar filmes de poucos segundos ou vários minutos, dependendo apenas da disponibilidade de espaço no seu plano de hospedagem.

Timeline do MovieMasher no üBERgroover

Além de encadear a sequência de cenas, o MovieMasher também permite o sincronismo com arquivos de som, a utilização de transições entre os clipes e até a aplicação de efeitos visuais simples – como legendas – ou mais arrojados como inversões e colorizações.

O player do MovieMasher no üBERgrooverA utilização do editor varia de acordo com a instalação em cada site, mas segue o padrão de arrastar um clipe para a timeline, alterar sua duração (através de ajustes de velocidade ou recortes na cena) e aplicar efeitos. Essa sequência pode ser feita para tantos clipes quanto você desejar.

Para fazer o download dos vídeos editados no applet o desenvolvedor recomenda que você entre em contato, para que você seja adicionado ao MovieMasher Server Private Beta, um sistema ainda em desenvolvimento que permite não apenas a cópia dos filmes editados apra um disco local, mas também possibilita o podcasting e a transmissão em massa do arquivo finalizado.

Clipes, áudio e efeitos

Por trabalhar com clipes e diversos efeitos – inclusive trilha sonora - pré-carregados, o MovieMasher se presta mais como um serviço extra a ser oferecido por sites que já tenham relação com vídeos.

O site do desenvolvedor apresenta alguns sites que utilizam o MovieMasher como ferramenta interativa, permitindo aos usuários alterar conteúdo de séries ou criar videoclipes de dança, por exemplo.

Instalação Rápida

1. Depois de baixar o pacote de arquivos do MovieMasher, descomprima e envie o applet para seu servidor web.

2.  Abra o arquivo /example/static/index.html - existente no diretório criado para o MovieMasher - em seu navegador

3. Confirme o suporte a PHP 5 em seu servidor

Isso é o suficiente para você já ter o MovieMasher instalado em seu website. Para acessá-lo basta abrir o endereço onde você descomprimiu o applet  em seu navegador. Para personalizar o editor ao seu site, consulte a documentação existente no site do desenvolvedor.

 

Nossa Opinião sobre o MovieMasher

A princípio apenas o dono do site tem condições de carregar clipes e outros elementos para o editor em seu endereço, mas por se tratar de um projeto open source, não deve ser complicado entrar em contato com o desenvolvedor e trabalhar em um sistema para que o próprio usuário possa fazer o upload de clipes e outros recursos. Talvez seja possível até mesmo que você desenvolva essa ferramenta e a ofereça à comunidade, não é mesmo?

De qualquer maneira, o MovieMasher é uma possibilidade de oferecer, aos seus usuários, novas funcionalidades, e permitir uma maior interação entre o conteúdo e a audiência. Se você quiser conferir, o Baixaki testou um dos serviços que utiliza o MovieMasher, e o resultado está neste link.

Prós & Contras

Prós

  • Edição rápida e simples de vídeo
  • Permite a oferta de serviço diferenciado em sites relacionados à video, música etc

Contras

  • Não permite - ainda - o download dos vídeos criados no sistema
  • Depende de clipes pré-carregados no servidor, não sendo possível o upload de clipes, na hora, pelo usuário

Interesse ao longo do tempo

Compartilhe essa página

Avaliações sobre o MovieMasher

  • {{comentario.nome}} {{comentario.data}}
    {{comentario.nota}}
    Nota {{comentario.notaExtenso}}!
    Editar Avaliação