Logo MP3 Effector Ícone

MP3 Effector

Versão 1.0 Grátis
190 KB
Funciona em: Windows
XP/Vista/7/8
Adicionado em : 28/03/2011 Bushyo
Baixar Grátis Download Seguro
Verificado com Antivírus

O que estão falando…

Já usou? Avalie! +0 Avaliações - Seja o primeiro a avaliar o produto!

Descrição

Douglas Ciriaco
Escute suas músicas de um jeito bastante diferente, colocando diversos efeitos usando apenas o cursor do mouse

Se você gosta de música e procura uma forma de brincar com seus arquivos, dando uma de DJ, experimente o MP3 Effector. Ele é um criador de efeitos musicais desenvolvido em Adobe AIR e basta que você carregue um arquivo e movimente os quatro círculos coloridos que aparecem na tela para ouvir suas músicas como jamais o fizera até então.

Apesar de ele contar com alguns termos técnicos, todos os quatro efeitos podem ser aplicados de modo intuitivo, no melhor estilo experimental de ser. Basta que você use seu ouvido apurado (ou nem tanto) para a música e encontre o melhor efeito possível. O MP3 Effector ainda não permite salvar os arquivos modificados.

Faça efeito!

Fazendo efeito

Não há quem não goste de ouvir música, isso é fato. Contudo, se você quer ir mais além, o MP3 Effector oferece um modo bastante simples para a aplicação de efeitos nas músicas que você ouve. O programa conta com quatro efeitos, cada um representado por um círculo colorido: HighPass FX (círculo vermelho), LowPass FX (círculo amarelo), Delay Modulator FX (círculo azul) e Speaker Simulator FX (círculo verde).

Ao abrir o programa pela primeira vez você encontra um botão chamado “Load MP3 file”. Clique sobre ele, escolha a música a ser modificada e comece a movimentar os círculos pelo espaço da tela. Note que faz diferença movê-los para cima ou para baixo, para esquerda ou para direita. Cada um dos efeitos possui um contador que ajuda a acompanhar quantos efeitos constam na canção.

O MP3 Effector não conta com um painel de controle por meio do qual seria possível interromper e reiniciar a reprodução, nem com um sistema de listas de reprodução para a execução de várias músicas em sequência. Isso significa que para tocar uma nova música é preciso reiniciar o programa.

Nossa Opinião sobre o MP3 Effector

A ideia é excelente, pois dispõe de uma ferramenta simples e muito interessante para quem se interessa por modificação de músicas, contudo, o MP3 Effector deixa um pouco a desejar no quesito funcionalidade. Isso porque ele não conta com um sistema de painel de controle nem listas de reprodução – recursos que o desenvolvedor garante estarem disponíveis em uma versão “pro” a ser lançada em breve.

Outra falha que deve desanimar os usuários é a ausência de um método para registro das alterações, outra novidade que está prometida para uma versão não gratuita. O MP3 Effector está em fase bastante incipiente de desenvolvimento e parece muito com uma versão demonstrativa, o que limita as ações de quem opta pelo aplicativo.

O lado positivo fica pela facilidade com que os efeitos são aplicados, algo que torna o MP3 Effector tranquilamente utilizável por usuários sem nenhum conhecimento sobre edição musical. O visual do programa também chama a atenção, bem como a interface fácil de ser interpretada.

Prós & Contras

Prós

  • Linguagem simples
  • Visual atraente

Contras

  • Não suporta criação de lista de reprodução
  • Não tem painel de controle para interromper/reiniciar a execução

Interesse ao longo do tempo

Compartilhe essa página

Avaliações sobre o MP3 Effector

  • {{comentario.nome}} {{comentario.data}}
    {{comentario.nota}}
    Nota {{comentario.notaExtenso}}!
    Editar Avaliação