Logo MP3 Piggy Ícone

MP3 Piggy

Versão 1.0 Grátis
6.54 MB
Funciona em: Windows
XP/Vista/7/8
Adicionado em : 04/08/2016 MP3 Piggy
Baixar Grátis Download Seguro
Verificado com Antivírus

O que estão falando…

Já usou? Avalie! +0 Avaliações - Seja o primeiro a avaliar o produto!

Descrição

Ramon Voltolini
Procure e baixe músicas e vídeos do YouTube com este programa simples

MP3 Piggy possibilita que vídeos hospedados no YouTube sejam rapidamente baixados para o seu computador. Além de possuir um sistema próprio de busca e execução de vídeos, o programa oferece até três opções de download: puxar apenas o áudio, somente o vídeo ou baixar ambos fundidos em um arquivo só.

É possível também acompanhar a progressão dos downloads e acessar as bibliotecas de áudio e vídeo por meio dos botões dispostos na interface desta ferramenta.

Comece a usar

Apenas execute o arquivo, pois o programa não requer instalação. A primeira tela do MP3 Piggy é muito simples: há apenas uma caixa de texto sob o título de Keywords. Nesse espaço, que representa o sistema de busca por vídeos hospedados no YouTube, você deverá digitar o nome do arquivo desejado. Feito isso, clique na lupa, localizada ao lado da caixa de texto, e espere por alguns poucos segundos até que os resultados da pesquisa sejam mostrados.

Busque por aquivos no YouTube.

Com sucesso, vão aparecer, abaixo da miniatura dos vídeos, duas opções: Play Video e Download. Se você quiser executar o arquivo antes de baixá-lo, selecione a primeira. Na segunda, você executa a função principal do MP3 Piggy: fazer o download dos vídeos.

Baixando arquivos do YouTube

Depois de clicar em Download, outra tela deverá aparecer. Nela, um dos quatro botões deverá ser escolhido.

  • Audio Only: para baixar apenas o áudio do vídeo.
  • Video Only: para que somente o vídeo, sem áudio, seja baixado.
  • Audio & Video: baixe o vídeo com imagem e som.

Selecione uma das opções.

Acompanhe e execute seus downloads

É possível monitorar a progressão dos downloads clicando na flecha verde, um dos botões da tela secundária do MP3 Piggy. As figuras do fone de ouvido e da câmera de cinema representam a biblioteca dos arquivos baixados pelo próprio programa.

Para executar os downloads feitos, clique em um dos botões ilustrados pelas figuras ou de um fone ouvido (para os arquivos de áudio) ou por uma câmera cinematográfica (para os de vídeo); a pasta Downloads será aberta e você poderá selecionar as faixas que desejar ver ou ouvir. Os formatos de saída são apenas dois: MP3 (áudio) e MP4 (vídeo).

Nossa Opinião sobre o MP3 Piggy

O MP3 Piggy é uma ferramenta pouco dinâmica, pois suas funções se mostram bastante limitadas. Ele funciona adequadamente na qualidade de software que baixa arquivos do YouTube, mas tarefas secundárias, como a conversão dos arquivos baixados para formatos alternativos de saída, não existem.

Se comparado a programas do mesmo gênero (como o aTube Catcher, por exemplo), ele pode frustrá-lo em vários aspectos. Ao contrário do que se espera dos softwares de downloads (agilidade e uso instintivo), a tela inicial do MP3 Piggy é confusa, vez que não deixa claro qual deve ser o primeiro comando executado.

Não é possível escolher os formatos de saída das faixas de áudio e de vídeo baixadas pelo programa (as músicas vêm apenas em MP3, e os vídeos em MP4). Os locais de armazenamento dos arquivos não podem ser alterados (todos eles vão parar em uma pasta de downloads dentro de outra, a do próprio programa).

A interface do MP3 Piggy é ultrapassada e, na contramão do que é moda em tecnologia hoje, fica difícil sentir vontade de usar um programa que, além de limitado, é pouco atrativo esteticamente.
O software está todo em inglês e pode gerar desconfortos para quem não tem intimidade com a língua estrangeira.

Prós & Contras

Prós

  • Bom desempenho no download de arquivos do YouTube

Contras

  • Programa todo em inglês
  • Operação confusa
  • Saídas em formatos apenas em MP3 e MP4
  • Interface ultrapassada

Interesse ao longo do tempo

Compartilhe essa página

Avaliações sobre o MP3 Piggy

  • {{comentario.nome}} {{comentario.data}}
    {{comentario.nota}}
    Nota {{comentario.notaExtenso}}!
    Editar Avaliação