Logo Mr. Controle Financeiro Ícone

Mr. Controle Financeiro

Versão 1.0 Grátis para testar
6.35 MB
Funciona em: Windows
XP/Vista/7/8
Adicionado em : 27/01/2011 Rocha Software
Baixar Download Seguro
Verificado com Antivírus

O que estão falando…

Já usou? Avalie! +0 Avaliações - Seja o primeiro a avaliar o produto!

Descrição

Caroline Hecke
Controle suas despesas mensais e sempre saiba onde seu dinheiro está sendo gasto

O Mr. Controle Financeiro é um programa que vai ajudar você a controlar totalmente suas fontes de renda, assim como suas despesas. O software é ideal para o usuário que deseja controlar os gastos em casa, entretanto, também pode ajudar a donos de pequenas empresas.

Com este software, você não se assusta ao final do mês: todas as despesas podem estar previstas no sistema. E você ainda conta com gráficos e estatísticas a respeito de suas finanças. Assim, é muito mais fácil ver onde você pode economizar mais e quais itens estão trazendo um rombo para seu orçamento.

Mr. Controle Financeiro - Imagem 1 do software

Além de tudo, o Mr. Controle Financeiro pode ser uma mão na roda na hora de fazer a declaração de imposto de renda: todos os seus recibos e receitas são concentrados em um só lugar. Assim, na hora de fechar a declaração, você não precisa recorrer ao velho arquivo cheio de papéis que geralmente fica no fundo do armário.

Instalação

Após fazer o download, você deve descompactar a pasta ZIP e abrir o arquivo “Setup”. A instalação segue normalmente, entretanto, a aplicação não roda como um software: você precisa ter instalado o Microsoft Access para que o Mr. Controle Financeiro funcione.

O software necessário para o funcionamento do sistema já está incluso na instalação, então você não precisa se preocupar. Entretanto, nos testes realizados pelo Baixaki foi necessário configurar o atalho do Mr. Controle Financeiro para que fosse aberto pelo Access.

Mr. Controle Financeiro - Imagem 2 do software

Para isso, clique com o botão direito do mouse em cima do atalho para selecionar o programa que deve abrir o arquivo. Procure então o Microsoft Access no sistema e confirme. Agora a aplicação já está pronta para ser usada.

Cadastrando suas contas

Assim que o software é aberto, você visualiza uma tela onde pode incluir suas despesas e receitas. Basta escolher o que deseja incluir primeiro e cadastrar todos os dados. Não se confunda entre as duas opções, já que a inclusão de receitas traz alternativas de categorias que, na realidade, só se aplicam às despesas, como “Lazer”, “Alimentação” etc.

Mr. Controle Financeiro - Imagem 3 do software

Para incluir qualquer despesa ou fonte de renda, basta selecionar a data do recebimento ou gasto, incluir a descrição e a categoria. O campo de descrição é bastante útil, principalmente para gastos em que se tem a necessidade de registrar números de notas fiscais.

Nossa Opinião sobre o Mr. Controle Financeiro

O Mr. Controle Financeiro é um programa que traz uma ótima proposta, porém sua execução deixa a desejar. O simples fato de precisar do Microsoft Access pode ser um problema para usuários com menos experiência de navegação: caso o programa não reconheça o formato de arquivo do atalho, o acesso às funções torna-se uma tarefa árdua.

Alguns erros como as opções de despesas disponíveis no cadastro de receitas podem confundir o usuário na hora da inclusão de dados. Outro problema do sistema é que ele conta com poucas opções de personalização, porém, esta questão é minimizada pela possibilidade de descrever com detalhes cada item.

O que torna o programa um pouco chato de usar é a falta de acesso a uma lista de despesas. O programa apenas gera relatórios, não permitindo a visualização das despesas para edição.

Prós & Contras

Prós

  • Campo para detalhamento de dados

Contras

  • Necessidade do Microsoft Access
  • Não tem acesso a lista de despesas
  • Não permite personalizar opções
  • Instalação pode ser complicada se o Access não reconhecer o programa

Interesse ao longo do tempo

Compartilhe essa página

Avaliações sobre o Mr. Controle Financeiro

  • {{comentario.nome}} {{comentario.data}}
    {{comentario.nota}}
    Nota {{comentario.notaExtenso}}!
    Editar Avaliação