Logo MultiMouse Ícone

MultiMouse

Versão 1.0.40 Grátis para testar
2.73 MB
Funciona em: Windows
XP/Vista/7/2000/2003/8
Adicionado em : 28/04/2010 Bartels Media
Baixar Download Seguro
Verificado com Antivírus

O que estão falando…

Já usou? Avalie! +0 Avaliações - Seja o primeiro a avaliar o produto!

Descrição

Felipe Gugelmin
Exiba vários ponteiros do mouse na mesma tela e facilite a apresentação de projetos e trabalhos em grupo

O MultiMouse é um software desenvolvido com o objetivo de permitir que múltiplos usuários dividam a mesma Área de trabalho a partir de computadores próprios. O software é focado principalmente na apresentação de trabalhos e tarefas em que seja preciso cooperação.

O principio de funcionamento é simples: basta possuir o MultiMouse instalado nos computadores desejados para que, assim que o ponteiro do mouse for arrastado para fora da tela, surja no computador que recebe os sinais, seja por wireless ou por uma rede local.

Como configurar o MultiMouse

Para que o software funcione corretamente, além de possuí-lo em todas as máquinas que se deseja interligar é preciso escolher o modo certo de instalação. Caso contrário, serão comuns situações em que, por mais que sejam enviados sinais, a máquina desejada não é capaz de recebê-los.

Para evitar esse tipo de problema, durante a instalação do programa deixe marcada a opção “Sender” para os computadores que simplesmente enviam os sinais do mouse e “Receiver” para aquele no qual os ponteiros serão exibidos, conforme a imagem abaixo:

Vários ponteiros em um só monitor

O MultiMouse não se limita a simplesmente permitir que sejam exibidos diversos ponteiros na Área de trabalho de maneira remota, possibilitando ao usuário acessar qualquer função do sistema operacional sem nenhuma limitação.

Isso torna o programa ideal para quem tem um computador que atua como Media Center ligado a uma televisão e deseja controlar a programação através de um notebook, por exemplo.

Para evitar confusões em relação a qual usuário é responsável por cada um dos ponteiros exibidos, o MultiMouse exibe etiquetas com nomes e cores diferentes, evitando confusões. Caso deseje, bastam algumas configurações do programa para alterar estes detalhes e tornar a identificação ainda mais fácil.

Nossa Opinião sobre o MultiMouse

O MultiMouse é ideal para a apresentação de trabalhos ou para grupos que desejam interagir na criação de um projeto, o que seria difícil caso compartilhassem a mesma máquina. O processo de configuração rápido e a possibilidade de utilizar tanto redes locais quanto sinais wireless tornam o programa muito prático e possível de utilizar por qualquer pessoa.

É claro, esse é só um dos exemplos de utilização do software: quem possui vários computadores em casa pode criar uma maior interação entre notebooks, desktops e outros dispositivos, poupando tempo na hora de acessar e mover arquivos entre as diferentes máquinas, por exemplo.

Prós & Contras

Prós

  • Fácil de instalar e configurar
  • Identificação de cada ponteiro
  • Compatível com wireless e rede local

Contras

Interesse ao longo do tempo

Compartilhe essa página

Avaliações sobre o MultiMouse

  • {{comentario.nome}} {{comentario.data}}
    {{comentario.nota}}
    Nota {{comentario.notaExtenso}}!
    Editar Avaliação