Logo MultiScan Ícone

MultiScan

Versão 0.4 Grátis
294 KB
Funciona em: Windows
XP/Vista/7/8
Adicionado em : 29/03/2011 12bytes
Baixar Grátis Download Seguro
Verificado com Antivírus

O que estão falando…

Já usou? Avalie! +0 Avaliações - Seja o primeiro a avaliar o produto!

Descrição

Lucas Karasinski
Lance mão de todos os antivírus do seu computador, utilizando um programa que centraliza até dez aplicativos

Técnicos de computadores muitas vezes precisam de um verdadeiro leque de aplicativos contra malwares para identificar determinados problemas em algumas máquinas. O problema é que executar um de cada vez pode ser uma tarefa verdadeiramente chata.

MultiScan é um programa que visa facilitar este processo.  O que ele faz é enfileirar todos os “caçadores” de vírus que você tem no computador, para que ele faça um escaneamento dos arquivos suspeitos.

O programa funciona de maneira semelhante ao Virus Total só que, em vez de usar uma base de dados da internet para fazer uma varredura nos arquivos, o MultiScan lança mão dos antivírus que você tem em seu computador.

Até dez de uma só vez

A tela do aplicativo apresenta uma espécie de lista, na qual você designa os softwares que serão utilizados nos processos de escaneamento. Você pode elencá-los de 1 a 10, de acordo com as suas preferências.

MultiScan

Ali, você digita o nome do software e o caminho para que ele seja executado, bem como os parâmetros necessários para cada um funcionar de maneira adequada. Para fazer isso, é necessário um conhecimento avançado em administração de sistemas.

Rodando no Windows 7

Por padrão, o Windows 7 permite que você selecione apenas 15 itens no Windows Explorer antes que ele remova as opções “Abrir”, “Imprimir” e “Sair” do menu de contexto. O fato é que esta função limita a usabilidade do MultiScan.

Para “driblar” este problema, na aba “Options” do aplicativo clique na ferramenta “Bypass Explorer item select limit”. Com esta função habilitada o programa insere um registro no Windows para que este não limite a seleção a apenas 15 itens.

Opções para anexá-lo ao Windows

Além de funcionar como um software portátil, pois não pede instalação, o MultiScan pode ser anexado ao menu de contexto do Windows. Assim, ele sempre poderá ser executado na máquina em que estiver. Esta função é habilitada na aba “Options”, basta selecionar “Explorer Context Menu”.

Nossa Opinião sobre o MultiScan

MultiScan é um aplicativo com usabilidade discutível, a começar pela necessidade de se ter vários tipos de aplicativos contra malwares em um só computador. Além disso, ele foi desenvolvido para analisar arquivos isolados e, para esta tarefa, o Virus Total é uma ferramenta muito mais eficiente.

Apesar de o programa ser portátil, é necessário que ele seja configurado de acordo com os antivírus do computador no qual ele esteja sendo executado; isso toma certo tempo, pois são vários parâmetros avançados a serem definidos no “caminho” do software.

Prós & Contras

Prós

  • Funciona sem pedir instalação

Contras

  • Necessário ter vários aplicativos no PC
  • Complicado
  • Pede experiência em administração de sistemas

Interesse ao longo do tempo

Compartilhe essa página

Avaliações sobre o MultiScan

  • {{comentario.nome}} {{comentario.data}}
    {{comentario.nota}}
    Nota {{comentario.notaExtenso}}!
    Editar Avaliação