Logo Music Content Inspector Ícone

Music Content Inspector

Versão 1.0 BETA Grátis
955 KB
Funciona em: Windows
XP/Vista/7/8
Adicionado em : 20/01/2009 Sloud
Baixar Grátis Download Seguro
Verificado com Antivírus

O que estão falando…

Já usou? Avalie!
+11 Avaliações
  • Foto de Nina
    Nina 17 de setembro de 2009 - 11:31
    2
    Nota Ruim!
    Resolvi testar eu mesma se o programa funciona ou não, apesar das opiniões negativas daqui. Mas, assim como o Genes falou, o programa instala, roda e, na hora de escanear as musicas, ele dá erro, pára de funcionar e fecha. E olha que o meu computador foi formatado essa semana, tá sem erros e novinho em folha. Só prá saberem, estou usando o WIN 7. Não vale a pena. Não perca o seu tempo assim como eu perdi.

Descrição

Equipe Baixaki
Elimine músicas repetidas em suas pastas com este programa impressionante

Fãs de música normalmente mantêm verdadeiras bibliotecas de canções de seus artistas favoritos em seus discos rígidos. Alguns passam de diversos gigabytes de MP3 e, por mais organizados que estejam os arquivos, é possível que a mesma música seja baixada duas vezes, dentro de um pacote de vários álbuns de algum artista. Isso pode acabar causando um enorme desperdício de espaço no disco rígido.

Para evitar este tipo de problema, há Music Content Inspector. O programa tem uma funcionalidade bastante interessante: ele analisa cada um dos arquivos de áudio em um espaço determinado pelo usuário e verifica, através de padrões da própria música, quando dois arquivos são redundantes. O processo descarta interferência de ruídos e chiados e também ignora a qualidade da gravação.

Uma análise interessante

Este tipo de procedimento é impressionante, pois a maior parte dos programas do tipo trabalha analisando os nomes de arquivo e as informações específicas registradas para cada canção. Este tipo de registro pode conter erros e, desta forma, o processo de verificação de arquivos repetidos falha. Verificando através da própria estrutura de áudio, não há chance de confusão.

Outro fator interessante do programa é que ele inclui um simples organizador de arquivos, no qual é possível incluir os dados analisados e atribuir parâmetros a eles, e que também exibe para o usuário algumas características como a qualidade da gravação. Pode ser feita uma filtragem dos resultados da análise através de vários fatores, desde nome de artista até a qualidade da gravação ou o codec utilizado.

Este é um programa muito interessante, com uma funcionalidade muito fora do comum, e que deve ser utilizado por aqueles que cultivam o hábito de manter grandes bibliotecas de canções em seu computador. Para economizar espaço e organizar as listas de reprodução com mais facilidade, a retirada de músicas redundantes é recomendável, e Music Content Inspector é a ferramenta ideal para esta tarefa.

Nossa Opinião sobre o Music Content Inspector

Prós & Contras

Prós

  • Sistema de análise interessante

Contras

  • Análise lenta

Interesse ao longo do tempo

Compartilhe essa página

Avaliações sobre o Music Content Inspector

+11 Avaliações
  • {{comentario.nome}} {{comentario.data}}
    {{comentario.nota}}
    Nota {{comentario.notaExtenso}}!
    Editar Avaliação