Logo Music Man Ícone

Music Man

Versão BETA Grátis
3.97 GB
Funciona em: Windows
XP/Vista/7
Adicionado em : 30/07/2015 Snail Games
Baixar Grátis Download Seguro
Verificado com Antivírus

O que estão falando…

+0 Avaliações - Seja o primeiro a avaliar o produto!

Descrição

Vinicius Munhoz
Arrase e mostre quem é que domina as pistas de dança neste MMO

Existe uma variedade muito grande de estilos para MMOs: há jogos de golfe, luta, RPG medieval, FPS e muito mais. Para completar a lista, existem os games de dança online, nos quais você pode virar um verdadeiro pop star no mundo das pistas. É o caso de Music Man, jogo em que você cria um personagem e deve batalhar para atingir o auge da carreira de coreógrafo profissional.

Você pode desfrutar de um modo história, se preferir a jogatina solitária, ou se aventurar entre as diversas salas de apresentação, aproveitando para se divertir em galera. O título oferece elementos de simulação semelhantes ao de The Sims, como conversar, interagir e namorar com outras pessoas, além de uma experiência recheada de músicas eletrônicas.

Music Man - Imagem 1 do software

Acerte o timing para arrasar nas pistas

Music Man possui uma jogabilidade de ritmo, ou seja, de apertar os botões apresentados na tela no tempo correto, igual a MStar, Dance Dance Revolution, Audition Online e até mesmo de outros jogos musicais, como Frets On Fire.

Ao todo, existem três modalidades de gameplay: Beats Mode, em que devemos apertar as setas direcionais no momento certo; Slash Mode, no qual, além de acertar os passos com as teclas WASD, temos que cortá-las com um movimento do mouse; e, por último, o Classic Mode, em que temos que inserir os comandos em um limite de tempo e pressionar a barra de espaço para finalizar a ação.

Music Man - Imagem 2 do software

Cada movimento certo aumenta o seu combo e cria novos movimentos, garantindo avaliações melhores e mais dinheiro no final de cada música. Além dos estilos de jogo supracitados, há algumas variações e modos multiplayer, tanto competitivos quanto cooperativos.

K-Pop e J-Pop para todos os gostos

A trilha sonora do game é quase toda composta por músicas pop orientais. Além de existirem exceções de canções ocidentais, muitas das outras faixas são cantadas em inglês. Portanto, o choque cultural não é tão forte por conta da grande diversidade de gêneros. As músicas do título são licenciadas de bandas, ou seja, não são criações da desenvolvedora de Music Man.

Em todos os modos de jogo, podemos escolher quais composições queremos dançar ou apenas ligar a seleção automática de músicas, ideal para conhecer novos estilos.

Music Man - Imagem 3 do software

Personalize o quanto quiser

Um grande diferencial de Music Man é a possibilidade de customizar praticamente todos os aspectos do título. Roupas, tatuagens, acessórios, adornos, móveis e muitos outros detalhes possuem um alto nível de personalização. Desta forma, é possível criar um personagem praticamente único.

A cada coreografia bem-sucedida, ganhamos dinheiro virtual, essencial para comprar itens de customização. Se você tiver uma boa grana guardada, pode até mesmo se mudar para uma casa melhor ou comprar veículos para passear na cidade.

Music Man - Imagem 4 do software

As aparências diferentes são ótimas para se destacar na seção Night Club, um lugar que funciona como um lobby online para os jogadores se encontrarem e conversarem. Neste local, a jogabilidade muda, se aproximando mais de jogos de simulação de relacionamentos, como o The Sims.

É possível conversar, jogar alguns mini games em grupo e até dançar no clube noturno. Se você tiver intimidade o suficiente com um amigo ou amiga, é possível começar um relacionamento com ele ou ela.

Como jogar

  • Botão esquerdo do mouse: indica para onde o personagem deve se movimentar, além de selecionar, interagir com elementos do cenário e cortar os ícones dos passos da coreografia do modo Slash;
  • Botão direito do mouse: move a câmera;
  • Botão scroll do mouse: regula o zoom do cenário;
  • Barra de espaço: termina uma ação do Classic;
  • Teclas W, A, S, D: movimentam o personagem e executam os movimentos de dança;
  • Setas direcionais: executam os movimentos de dança;
  • Tecla Esc: abre o menu do jogo.

Nossa Opinião sobre o Music Man

Music Man é um MMO de batalhas musicais em que devemos construir uma carreira de dançarino profissional e nos tornar o próximo pop star do mundo das pistas. No meio tempo, socializamos com outros jogadores no maior estilo The Sims, ideal para conquistar novos integrantes para a sua equipe.

Jogabilidade diversificada e divertida

Diferente de seus concorrentes, como MStar e Audition, Music Man oferece uma grande diversidade de estilos de jogo. Não se dá bem com a jogatina clássica? Treine no modo Beats ou Slash, que utilizam outras mecânicas.

Não há do que reclamar nessa parte, pois o título dispõe de uma infinidade de coisas para fazermos, como dançar – parte principal do game –, se relacionar com outras pessoas, personalizar a nossa casa e o seu figurino e muito mais. Existem quests diárias, missões específicas de evento e outros elementos que o assemelham muito com diversos MMORPGs.

O modo multiplayer oferece uma grande diversão e é um dos destaques de Music Man. Existem competições e músicas exclusivas para esta modalidade, além de ser bem bacana observar na tela você e até mais cinco dançarinos realizando movimentos das mais variadas coreografias.

Gráficos excelentes, mas com alguns deslizes

Logo em um primeiro olhar, é fácil perceber o capricho gráfico de Music Man. As texturas possuem uma qualidade muito boa, compondo cenários bonitos, coloridos e recheados de efeitos de iluminação. Os interiores dos clubes e casas são cobertos de objetos e mobília 3D muito bem-feitos, ajudando a criar a experiência de um verdadeiro mundo virtual de artistas.

O único ponto negativo são as pistas de dança: elas são pouco variadas e quase sem elementos na tela. Talvez, o motivo seja necessário para tornar o game mais leve e fluído, o deixando livre de travamentos ou queda de frames durante a jogatina. Entretanto, a disparidade entre o palco e os outros ambientes é grande.

Além disso, o jogo possui alguns glitches visuais. É comum ver um acessório, como um cinto, desaparecer durante alguns segundos. São problemas pequenos que não afetam a experiência, mas eles estão lá. Em contrapartida, a interface é muito limpa e bem-organizada, ideal para não nos confundir no momento de acertar os passos da coreografia.

Excelente seleção musical

Apesar de ter elementos de simulação semelhantes ao The Sims, o foco do game é, sem dúvidas, as danças e músicas. Music Man não desaponta e dispõe de uma variada e divertida trilha sonora, cheia de faixas licenciadas de diversos estilos. Espere por cantores de J-Pop, K-Pop e por canções ocidentais.

O modo aleatório é ideal para conhecer as mais diversas composições e aproveitar em grupo. Se você gosta de jogos de coreografia, Music Man é um título que você não pode deixar de conferir. Mesmo seguindo a onda dos concorrentes, como MStar e Audition, ele consegue conquistar o seu próprio estilo e brilho.

Prós & Contras

Prós

  • Jogabilidade diversificada e divertida
  • Personalização extrema
  • Excelentes gráficos 3D
  • Ótimas mecânicas de simulação
  • Grande variedade musical

Contras

  • Pequenos glitches gráficos

Compartilhe essa página

Avaliações sobre o Music Man

  • {{comentario.nome}} {{comentario.data}}
    {{comentario.nota}}
    Nota {{comentario.notaExtenso}}!
    Editar Avaliação