Logo MusiCHI Suite Ícone

MusiCHI Suite

Versão 3.6.00 Grátis para testar
91.6 MB
Funciona em: Windows
XP/Vista/7/8
Atualizado em : 19/06/2013 Musichi
Baixar Download Seguro
Verificado com Antivírus

O que estão falando…

Já usou? Avalie! +0 Avaliações - Seja o primeiro a avaliar o produto!

Descrição

Allan Valin
Conjunto de programas com foco nos recursos organizacionais de bibliotecas de áudio

MusiCHI Suite é uma seleção de programas cujo foco está na organização dos arquivos presentes nas bibliotecas de áudio que você pode criar por meio das suas ferramentas.

O grande destaque dessa coleção de ferramentas está na introdução do conceito de sabores: ao escolher um, toda a interface do programa é alterada de forma a ocultar ou exibir determinadas informações. Os formatos suportados pelo MusiCHI Suite incluem apenas os mais utilizados: FLAC, MP3, MP4, M4A, WMA, APE, WAV e AIFF.

Além disso, caso você opte por realizar o download do banco de dados do MusiCHI Suite, você verá um nível de organização das músicas em gêneros que não costuma ser vista em outros programas. Afinal, as faixas são divididas conforme grupos e subgrupos divididos em diferentes categorias. Dessa forma, você consegue encontrar “Big Band” dentro de “Jazz”. Outra função dos aplicativos é indicar qual o instrumento predominante em cada música.

Bibliotecas

Cadastro

Usar o MusiCHI Suite requer cadastro: para conseguir o link de download, preencha as informações exigidas na páginas acessada ao clicar em “Clique para baixar”. Você receberá um email com as informações de login necessárias para conseguir liberar o uso do programa pelos seus 21 dias de teste.

Variedade músico-organizacional

O tocador presente no MusiCHI Suite está equipado com a possibilidade de reconhecer os drives WASAPI e ASIO4ALL, de modo que permite ignorar o mixer de áudio do Windows para alcançar uma qualidade musical muito superior ao convencional. O número de informações e colunas mostrado é personalizável, de modo que você vê apenas o que deseja, não importando a quantidade de arquivos exibida.

Interface

Graças ao seu aplicativo Tagger, o MusiCHI Suite usa o banco de dados de três sites grandes para identificar as músicas no seu computador e classificá-las com várias informações, o que torna mais fácil localizar arquivos por palavras-chave. Além disso, a suíte também disponibiliza o suporte à abertura de várias livrarias simultaneamente e à extração de arquivos de CDs e outros dispositivos de armazenamento de mídia.

Nossa Opinião sobre o MusiCHI Suite

Embora seja completamente personalizável, esse fato torna a interface do MusiCHI Suite completamente caótica, algo que dificilmente quem não tenha visto os vídeos de tutorial disponibilizados pelo desenvolvedor consiga dominar. Então, usar os programas da suíte em toda a sua capacidade é algo muito difícil sem um preparo inicial. Apesar disso, tal conjunto de ferramentas promete ser a solução para muitos problemas de organização.

A quantidade de programas existente no MusiCHI Suite é excelente porque abrange quase tudo relacionado à organização de arquivos. Isso é bom por evitar que você precise baixar qualquer outra ferramenta para realizar as tarefas disponibilizadas pela suíte. Apesar disso, não é possível encontrar um editor de áudio no pacote, algo que pode fazer falta para músicos, DJs e quem mais tenha a necessidade de alterar faixas de músicas.

A ideia de usar “sabores” e permitir que você escolha quais elementos da interface visualizar é algo muito interessante, porém exige um certo conhecimento intermediário que nem todo internauta possui ou tem interesse de possuir. Dessa forma, o público-alvo do MusiCHI Suite é muito restrito, dedicado apenas aos iniciados no mundo da música profissional – afinal, qualquer tocador simples tem funções semelhantes que são mais fáceis de usar.

Prós & Contras

Prós

  • Organiza bibliotecas de áudio com precisão
  • Permite a edição de tags nas faixas

Contras

  • Apenas 21 dias de teste
  • Interface poluída demais

Interesse ao longo do tempo

Compartilhe essa página

Avaliações sobre o MusiCHI Suite

  • {{comentario.nome}} {{comentario.data}}
    {{comentario.nota}}
    Nota {{comentario.notaExtenso}}!
    Editar Avaliação