Logo Musicracer Ícone

Musicracer

Versão 1.0.1 Grátis
17.19 MB
Funciona em: Windows
XP/Vista/7/8
Adicionado em : 31/01/2011 Overeal
Baixar Grátis Download Seguro
Verificado com Antivírus

O que estão falando…

Já usou? Avalie!
+5 Avaliações
  • Foto de Junior
    Junior 4 de fevereiro de 2011 - 01:56
    10
    Nota Excelente!
    Ele e muito daora gostei e tipo guitar hero mas e muito melhor eu vi alguns comentarios abaixo de calibrar o mouse e o barulho de qando pega as caxinha tem como arrumar e so aperta pause dentro do jogo que tem la pra arrumar a sensibilidade e o barulho.Esse jogo e mto loko. Flw
  • Foto de Allan
    Allan 31 de janeiro de 2011 - 17:32
    2
    Nota Ruim!
    Ruim para controlar.. sendo que tentei arrumar a sensibilidade até.. Mas o legal eh q tuh pde escolher musicas do seu conputador mesmo para rodar no jogo mas para pegar as teclas se fosse ainda kenem Guitar Herro mto melhor mas assim nem da ;S

Descrição

Allan Valin Ribeiro da Fonseca
Corra conforme o ritmo da música e colete suas batidas para aumentar a pontuação

Musicracer é um jogo musical como Frets On Fire, porém não é um simulador: é um game de corrida. Apesar disso, seu objetivo é similar aos simuladores de instrumentos, ou seja, coletar as batidas que aparecem na tela para obter uma boa pontuação. O principal diferencial dele é o detector automático de músicas: escolha uma, espere alguns segundos e corra na pista personalizada conforme o arquivo MP3, OGG, WAV ou FLAC selecionado.

Muita gente não gosta de simuladores de instrumentos, geralmente porque não tem paciência suficiente para jogar até entender o esquema de jogo e melhorar sua coordenação motora – ou então, pelo fato de não haver músicas no game de acordo com seu gosto. Musicracer aborda a utilização da música diferentemente e possui o potencial de agradar a diversos públicos.

Como escolher músicas

Musicracer não requer instalação, basta rodar o arquivo “Musicracer. exe" para jogar. Com ele aberto, defina o modo de jogo em “Select Game Mode” e clique sobre “Select Song” para exibir uma interface por meio da qual você deve navegar pelas pastas de seu computador e escolher qual música jogar – essa interface é igual à de inserção de anexos em serviços de email populares.

Use a opção “Settings” quando quiser aumentar ou diminuir a dificuldade (“Dificulty Presets”) – bem como para mudar a resolução (“Set Resolution”) e qualidade das texturas (“Set Quality Level”). Por outro lado, para definir a sensibilidade do mouse, aperte Esc durante a corrida e mova a barra “Mouse Sensivity” como quiser.

Batidas

Você cria a pista

Não há gênero musical que o Musicracer não aborde, simplesmente porque quem escolhe qual música jogar é o usuário. Dessa forma, ele não está restrito a quem gosta de músicas pesadas, suaves, populares ou eruditas: você decide como a pista parecerá, pois ela varia conforme os picos no espectro de som do arquivo de áudio escolhido.

Em outras palavras, as batidas mais relevantes da música são identificadas por um algoritmo de detecção usado pelo jogo e, com essas informações, os itens que aumentam a pontuação quando coletados são posicionados na pista. Contudo, nem tudo varia conforme a música: a dificuldade define a velocidade do veículo e a inclinação da pista e os modos de jogo os métodos de aquisição de pontos.

Evite

Modos de jogo

Musicracer apresenta um total de três modos de jogo – similares entre si, porém com diferenças substanciais: “Catch All”, “Points” e “Hold Speed”. No primeiro, você deve procurar coletar todos os objetos da pista. O modo seguinte também consiste em conseguir uma boa pontuação, porém apresenta espinhos vermelhos para diminuí-la e atrapalhar sua visibilidade.

Por fim, o terceiro modo possui a diferença de diminuir gradativamente a velocidade da música conforme você não consegue coletar os itens na pista e aumentá-la ao consegui-lo – entretanto, o objetivo continua sendo a soma de pontos.

Comandos

  • Mover o mouse ou usar as setas direcionais: altera a direção da nave;
  • Esc: pausa o jogo e exibe opções extras.

Nossa Opinião sobre o Musicracer

Apesar de ser bastante leve quando compactado (18 MB), Musicracer apresenta gráficos muito bonitos. Eles não chegam a ser realistas, porém sua resolução e efeitos de sombra os tornam apreciáveis. A jogabilidade, por outro lado, apesar de ser configurável, não apresenta o nível necessário de precisão para acompanhar os níveis mais difíceis do game: ou é sensível, ou travada demais, não há meio termo.

A quantidade de objetos no cenário e a velocidade com a qual a nave corre dependem exclusivamente da dificuldade configurada pelo usuário – mas, de qualquer forma, as batidas por minuto da música também ajudam a definir sua dificuldade (quanto mais rápida, mais objetos no cenário).

A qualidade da música é diretamente proporcional ao arquivo escolhido para criar a pista, pois ele é executado durante a corrida. Contudo, falando sobre sons, os efeitos sonoros de Musicracer são um pouco chatos, pois atrapalham a apreciação da composição e geralmente são executados sem muita sincronia com a música.

De maneira geral, uma vez que Musicracer é gratuito, não há porque não testá-lo e se divertir ao jogar com suas músicas preferidas. No entanto, ele é muito repetitivo: o cenário é sempre igual, somente a disposição dos objetos na pista é alterada. Além disso, também não há modo de jogo para competir contra outras pessoas.

Prós & Contras

Prós

  • Fácil de jogar
  • Comandos simples
  • Gráficos bonitos
  • Detecção de áudio

Contras

  • Cenários repetitivos
  • Jogabilidade ruim

Interesse ao longo do tempo

Compartilhe essa página

Avaliações sobre o Musicracer

+5 Avaliações
  • {{comentario.nome}} {{comentario.data}}
    {{comentario.nota}}
    Nota {{comentario.notaExtenso}}!
    Editar Avaliação