Logo Musictonic Ícone

Musictonic

Grátis
Funciona em: Web
Flash
Adicionado em : 15/02/2011 Lasse Johnsen
Acessar Acesso Grátis
Verificado com Antivírus

O que estão falando…

Já usou? Avalie! +0 Avaliações - Seja o primeiro a avaliar o produto!

Descrição

Allan Valin Ribeiro da Fonseca
A mistura de YouTube com Lastfm chegou para agradar a todos e fazer você conhecer novas bandas

Musictonic é um serviço online para pesquisar vídeos relacionados à música. Por meio dele é possível filtrar o conteúdo dos vídeos para apresentar apenas aqueles em que os artistas originais aparecem.

O principal do Musictonic poderia ser dito como a sua capacidade de usar o banco de dados da Last.fm para exibir grupos de estilos similar àqueles mostrado no vídeo atual. Além disso, a página inicial do serviço sugere artistas diferentes diariamente.

Quem possui o YouTube como única maneira de escutar música no computador, seja no trabalho ou em casa, certamente se beneficiará do serviço Musictonic. Com informações coletadas do Last.fm, ele consegue criar listas de sugestões com o nome de diversos grupos e artistas que toquem o mesmo estilo musical daquele no vídeo executado. Dessa forma, além de criar automaticamente listas de reprodução, você também passa a conhecer novas bandas.

Lista de reprodução

Expanda seus horizontes musicais!

Caso você acesse o Musictonic sem nenhuma ideia em mente, escolha uma das quatro sugestões de “Try one of these”, logo abaixo do campo de pesquisa. Outra opção é selecionar a opção “Top tags” (no canto inferior esquerdo da página) para descobrir quais os gêneros mais pesquisados e quem se destaca mais dentro de cada um.

Ao realizar uma pesquisa ou escolher entre as opções do site, a página seguinte cria uma lista de reprodução com todos os vídeos do artista desejado à esquerda. No canto direito, por outro lado, são exibidos os artistas relacionados. Em ambos os casos, basta clicar para reproduzir o vídeo desejado ou abrir a lista de músicas da banda escolhida.

A opção “Show More” serve para exibir o restante da lista de sugestões. Finalmente, “autojump to related” funciona para que toda música tocada seja de um artista diferente: ao término do vídeo, em vez de o próximo começar, é executado aleatoriamente um dos artistas relacionados.

Nossa Opinião sobre o Musictonic

A interface de Musictonic é muito organizada e sua aparência é bonita, sem cores muito fortes – dessa forma é possível encontrar facilmente o conteúdo desejado, sem precisar forçar os olhos durante o processo.

A ideia de juntar YouTube e Last.fm em um mesmo serviço é muito produtiva, pois possibilita a criação instantânea de listas de reprodução e o encontro com bandas antes desconhecidas pelo usuário.

O ponto negativo de Musictonic é que o número de resultados obtidos ainda não é muito grande e às vezes a pesquisa demora – além disso, alguns vídeos não podem ser exibidos porque foi desabilitada a função de incorporação em outros sites que não o YouTube.

Prós & Contras

Prós

  • Fácil de usar
  • Visual bacana
  • Sugestão de artistas similares

Contras

  • Não encontramos pontos negativos.

Interesse ao longo do tempo

Compartilhe essa página

Avaliações sobre o Musictonic

  • {{comentario.nome}} {{comentario.data}}
    {{comentario.nota}}
    Nota {{comentario.notaExtenso}}!
    Editar Avaliação