Logo Muso Ícone

Muso

Versão 2.2.02.0 Grátis para testar
3.81 MB
Funciona em: Windows
XP/Vista/7/8/8.1
Atualizado em : 25/11/2014 klarita.net
Baixar Download Seguro
Verificado com Antivírus

O que estão falando…

Já usou? Avalie! +0 Avaliações - Seja o primeiro a avaliar o produto!

Descrição

Fernando Daquino
Chega de vasculhar programas e pastas para encontrar sua música predileta Com Muso isso é tarefa do passado

A música não é apenas uma representação e expressão de sentimentos, muito mais que isso, as ondas sonoras harmonizadas ajudam em tratamentos terapêuticos e psicológicos. Além disso, é uma divertida e gostosa maneira de relaxar e curtir bons momentos com amigos ou familiares.

Com certeza você vai conhecendo novos artistas, novos álbuns ou canções e armazena-as para apreciá-las em outras ocasiões. Isso faz com que o acúmulo de arquivos torne-se um problema com o passar do tempo. Quem nunca passou apuros procurando uma música quando mais precisava dela?

As ferramentas disponibilizadas para ouvir música são muitos. Entretanto, muitas vezes o gerenciador de arquivos, também conhecidas como bibliotecas, são pouco eficientes e não auxiliam o usuário em sua busca. Se você utiliza o Winamp, Squeezebox ou iTunes como player, o Muso é uma alternativa para catalogar, classificar e avaliar suas músicas com qualificada.

Música para seus ouvidos

Encontre suas músicas com facilidade

Ao contrário do que aparenta, o Muso não é um player. Este aplicativo nada mais é que um repositório de informações sobre os arquivos de músicas armazenados. Isso significa que ele atua como um catalogador da sua coleção de canções.

O software proporciona a procura por álbuns ou arquivos específicos, aplicação de filtros por várias categorias, classificação da qualidade de cada música e navegação pelas pastas através de uma interface gráfica intuitiva.

Como forma de aumentar a praticidade ao ouvir música, o Muso disponibiliza uma barra de comandos que interage tanto com o Winamp como o iTunes. É uma maneira de facilitar a navegação do usuário por sua biblioteca de áudios.

Nossa Opinião sobre o Muso

O Muso, ao contrário do que aparenta num primeiro contato, não é um player de músicas. Na verdade ele funciona como um repositório de informações sobre suas mídias, portanto não espere arrojado design de seu layout.

Sua interface não tem aspectos que ganhem destaque ou chamem a atenção do usuário. Por outro lado ela é bastante intuitiva, característica de interação com o usuário que o torna um programa simples de ser operado.

Em relação as ferramentas de navegação por pastas, avaliação, alteração de informações, pesquisa e implementação de tags tudo ocorreu bem com os testes realizados.

Porém a barra de comandos que deveria interagir com algum dos players indicados pela desenvolvedora apresentou pouca praticidade de configuração e não conseguiu ser utilizada. Com isso, o Muso não cumpriu todas as funcionalidades apontadas.

Prós & Contras

Prós

  • Não encontramos pontos positivos.

Contras

  • Barra de comandos e interação com player pouco prática.

Interesse ao longo do tempo

Compartilhe essa página

Avaliações sobre o Muso

  • {{comentario.nome}} {{comentario.data}}
    {{comentario.nota}}
    Nota {{comentario.notaExtenso}}!
    Editar Avaliação