Logo muStreamer Ícone

muStreamer

Grátis
Funciona em: Web
Adicionado em : 18/04/2011 muStreamer
Acessar Acesso Grátis
Verificado com Antivírus

O que estão falando…

Já usou? Avalie!
+3 Avaliações
  • Foto de Lucas Soares
    Lucas Soares 10 de junho de 2010 - 19:26
    8
    Nota Ótimo!
    Acho q foi uma otima iniciativa se bem que o MagaUpload ja dipõe gratuitamente do MegaVideo mas q ñ pode ser assistido por muito tempo por usuarios free alem de que so alguns formatos são suportados. O que eu não gostei no site foi a "pouca" capacidade de seus servidores que de vez enquando te inpedem de assistir porque a capacidade destes foi ultrapassada. Mas fora isso Muito Bom!

Descrição

Beatriz Portella Smaal
Nunca mais espere pelo fim dos downloads no Megaupload: assista ao conteúdo antes mesmo de baixar

“A espera sempre cansa”, dizem alguns que adoram modificar velhos ditados por aí. Portanto, nada melhor do que diminuir o tempo para assistir àquele vídeo que você está baixando através do Megaupload.

O muStreamer é um programa que tem como objetivo criar um streaming para você ver aquilo que se encontra armazenado no Megaupload sem a necessidade de esperar todo o arquivo ser baixado.

Isso quer dizer que você não precisa mais esperar horas para assistir a um vídeo até que ele seja completamente baixado. Basta copiar o link de download do site e colá-lo no muStreamer, para que os servidores do serviço façam todo o trabalho por você.

Insira o link e comece a curtir o vídeo

Requisitos

Ele pode ser usado para arquivos nos formatos AVI, RMVB e MP4. Porém, para cada tipo de arquivo é necessário que você possua um programa no seu computador. Para arquivos AVI, é necessário que o Windows Media Player esteja atualizado e rodando sem problemas.

Para arquivos RMVB é requerido o RealPlayer no computador e, para MP4, o já conhecido Adobe Flash Player. Isso quer dizer que dispositivos que não possuem suporte para Flash (como o iPad) não conseguem abrir os vídeos no aparelho por meio do muStreamer.

Além disso, os arquivos dos links não podem estar compactados ou em pastas, uma vez que o site não os reconhece. É preciso que apenas o arquivo de vídeo tenha sido enviado para o site para que ele possa rapidamente abri-lo e transformá-lo em streaming.

Luz acesa ou apagada?

Uma vez que o site reconhece o arquivo, ele também mostra a você as principais informações retiradas do Megaupload, como o tamanho, o nome e a descrição daquilo que está no link. Agora é só esperar que os servidores façam seu trabalho e sua internet colabore, uma vez que é necessário fazer buffer do vídeo no site.

Veja as informações e diminua a luz

Como ele não conta com opções de redimensionamento da janela, uma opção interessante bolada pelos desenvolvedores é o botão logo abaixo do vídeo. Clicando em “Dim lights” (Diminuir luz), você escurece tudo aquilo que está à mostra na página, para que apenas o vídeo esteja em destaque.

Para voltar ao normal, basta clicar em “Turn Lights On” (Acender as luzes) e voltar a usar as opções do sistema. Com isso, além de assistir ao arquivo sem esperar pelo download, você ainda deixa os olhos confortáveis mesmo sem aumentar o espaço do vídeo na tela.

Para quem adora baixar vídeos e não aguenta esperar para ver qualquer um deles, vale a pena conferir o muStreamer e nunca mais ficar curioso para assistir a algo antes de completar o download.

Nossa Opinião sobre o muStreamer

A ideia do muStreamer é muito boa, uma vez que é sempre entediante aguardar até que um arquivo seja baixado para depois vê-lo. Ainda mais quando se fala de vídeos que seguem uma sequência definida. Portanto, nada melhor do que assistir ao filme enquanto o baixa, de forma a economizar tempo e curiosidade.

Entretanto, o site ainda possui vários problemas que limitam o seu uso. Um deles é a obrigatoriedade de o arquivo ser enviado para upload sem estar compactado ou em pasta, algo que quase nunca acontece em sites como o do Megaupload.

Outro problema é a demora para se fazer o buffer do arquivo. Quem possui uma conexão mais lenta certamente vai sofrer um pouco com o site antes de assistir a todo o vídeo. Para completar, você precisa de um sistema para cada tipo de vídeo, o que pode irritar alguns usuários que não querem instalar o RealPlayer além do WMP, por exemplo.

Apesar dos pesares, uma vez que o vídeo começa a rodar, todas as reclamações perdem o sentido, pois os servidores do site fazem um bom trabalho para que você assista a tudo sem maiores problemas.

Certamente, o muStreamer precisa melhorar, mas ele já possui potencial enorme para se tornar uma escolha entre os muitos programas ligados a streaming de vídeos e afins. Agora pegue o balde de pipoca e curta seu vídeo na tela do computador sem esperar!

Prós & Contras

Prós

  • Apenas recortar e colar para iniciar processo
  • Qualidade de imagens de acordo com o arquivo do Megaupload
  • Informações do arquivo na página do streaming

Contras

  • Não possui suporte a outros sites
  • O arquivo não pode ser armazenado em pastas ou compactado
  • Demora em conexões mais lentas
  • Não é possível ajustar vídeo à tela

Interesse ao longo do tempo

Compartilhe essa página

Avaliações sobre o muStreamer

+3 Avaliações
  • {{comentario.nome}} {{comentario.data}}
    {{comentario.nota}}
    Nota {{comentario.notaExtenso}}!
    Editar Avaliação