Logo Muziboo Ícone

Muziboo

Grátis
Funciona em: Web
Adicionado em : 03/05/2010 Muziboo Team
Acessar Acesso Grátis
Verificado com Antivírus

O que estão falando…

Já usou? Avalie! +0 Avaliações - Seja o primeiro a avaliar o produto!

Descrição

Ana Paula Pereira
Cansado de depender de rádios online para ouvir música? Experimente este serviço de upload de músicas

O Muziboo é um serviço online que funciona como uma rede social, porém para carregar e compartilhar músicas. Com ele, você pode fazer upload de suas músicas preferidas de forma a poder ouvi-las sempre que desejar, por meio de uma conexão com a internet. Para utilizar o serviço, você pode criar uma conta ou utilizar a sua do Twitter e Facebook.

Carregando músicas em seu perfil

Após entrar com sua conta no programa, na página inicial (“Home”) você encontra as funções do programa. Para carregar uma nova música, basta clicar na opção “Upload Music”. Feito isso, uma nova janela é aberta para o preenchimento das informações sobre a música. Os campos, com exceção do arquivo para upload e o título, são de preenchimento opcional.

Nessa tela é possível adicionar o nome da música, a letra e tags para que as pessoas que procuram por um gênero ou banda na qual ela se encaixe possam encontrá-la facilmente. Adicionalmente, há duas opções que podem ser selecionadas: permitir que outros usuários façam o download de seu arquivo original (“Allow download of original file?”) e desabilitar comentários na música (“Disable commenting for the song?”).

Música carregada no perfil

Após tudo preenchido conforme desejado, clique no botão “Upload” para que ela seja carregada para a página do serviço. Feito isso, o aplicativo inicia automaticamente o processo e ele pode ser acompanhado por uma barra de progresso exibida na tela. Ao final, sua música já está carregada para seu perfil na página e é possível adicioná-la a um álbum, caso você deseje.

O processo deve ser repetido para cada música que se deseja adicionar, não sendo possível carregar diversas faixas em uma única operação. O tamanho máximo de cada arquivo não pode exceder o limite de 10 MB.

Criando álbuns e adicionando músicas

Para criar um álbum, basta acessar a opção “My music” e “Create new álbum”. Em seguida, uma nova janela é aberta para que você preencha as informações de nome, descrição, tags e foto do encarte. Depois que tudo estiver conforme o desejado, clique no botão “Save” para que o programa armazene as informações do álbum.

Caso você queira adicionar uma música que já esteja em seu perfil para um álbum, basta selecioná-la (por meio do menu “My music” e opção “My music”), clicar na opção “Post to album” e adicionar as informações solicitadas.

Fotos e opções do perfil

O perfil criado para o Muziboo funciona de forma semelhante ao de outras redes sociais. Você pode carregar fotos para ele selecionando a opção “My photos” e “Upload photos”. Da mesma maneira como acontece nas músicas, você pode adicionar um título, descrição e tag para o arquivo carregado e, quando tudo estiver conforme desejado, clicar no botão “Upload” para que o programa armazene a imagem juntamente com os dados preenchidos.

Em detalhe: perfil

Para adicionar mais informações sobre você há, para preenchimento de dados e preferências pessoais, as opções “general” e “profile” que podem ser acessadas pelo menu “Settings”. Ainda pelo menu “Settings” é possível integrar seu perfil com o Twitter ou Facebook (entrando na opção desejada).
Através do menu “Scribbles” você pode ver comentários que tenha feito para outras pessoas bem como aqueles que você recebeu.

Grupos

O serviço também permite criar ou entrar em grupos existentes. Eles funcionam de forma semelhante a listas de discussão, sendo permitido conversar, debater e trocar ideias sobre o assunto relacionado.

Gravações online

O programa disponibiliza, também, um gravador de som que pode ser acessado pela opção “Record a song online”. Para efetuar gravações, você precisa ter um microfone ligado e em funcionamento, além de permitir que o aplicativo o utilize. Feito isso, basta clicar no botão “Record” para que a gravação seja iniciada.

Quando o processo estiver concluído, clique em “Stop” para parar a gravação. Caso deseje ouvir o que foi gravado, basta clicar em “Play”. Para salvar sua gravação, basta clicar no botão “Upload” e preencher as informações solicitadas.

Nossa Opinião sobre o Muziboo

O Muziboo é uma boa forma de você não ter mais que delegar a função de encontrar uma música que deseja ouvir às rádios online e programas do gênero. A vantagem é que você vai ter exatamente as faixas desejadas para acessar do local em que desejar (desde que possua uma conexão com a internet).

Adicionalmente, você pode acrescentar a letra da música e compartilhá-la com outros usuários do serviço. A qualidade do áudio, na versão gratuita é razoável, assemelhando-se ao som obtido em vídeos do YouTube. Embora haja uma limitação máxima de tamanho por faixa, ela não é muito restrita, permitindo arquivos razoavelmente grandes.

Prós & Contras

Prós

  • Interface amigável;
  • Menus enxutos;
  • Funções intuitivas;

Contras

Interesse ao longo do tempo

Compartilhe essa página

Avaliações sobre o Muziboo

  • {{comentario.nome}} {{comentario.data}}
    {{comentario.nota}}
    Nota {{comentario.notaExtenso}}!
    Editar Avaliação