Logo muZIK Ícone

muZIK

Versão 5.1.0.1 Grátis
1.01 MB
Funciona em: Windows
XP/Vista/7/8/8.1
Adicionado em : 03/04/2014 Bisouware Corner
Baixar Grátis Download Seguro
Verificado com Antivírus

O que estão falando…

Já usou? Avalie! +0 Avaliações - Seja o primeiro a avaliar o produto!

Descrição

Fernando Daquino
Organize seu acervo de músicas, incluindo tags para que elas sejam encontradas facilmente

muZIK é uma ferramenta criada para ajudar você a gerenciar e organizar arquivos de áudio e até documentos salvos no seu computador.

Para isso, o programa conta com um mecanismo de exploração de pastas, algo bem parecido com o Windows Explorer. Por meio desse recurso, você é capaz de determinar qual diretório será usado como fonte do repositório musical.

Depois disso, é possível renomear os arquivos identificados, alterar as datas de modificações e registrar por meio de sequências numéricas as realizações de alterações.

muZIK - Imagem 1 do software

Contudo, sem dúvida, o grande diferencial proporcionado pelo muZIK é a possibilidade de criar tags com as quais o mecanismo de busca do programa é capaz de recuperar determinados conteúdos com muito mais agilidade e precisão. Entre os metadados que podem ser adicionados, você encontra título, artista, álbum, gênero e comentários.

Por fim, é válido ressaltar que o muZIK é compatível com os principais formatos de áudio da atualidade, incluindo MP3, MPC, OGG, WAV, WMA, APE e FLAC.

Nossa Opinião sobre o muZIK

muZIK provou ser uma ferramenta funcional para quem possui um repositório grande de músicas e arquivos de áudio, o que muitas vezes acaba deixando esse conteúdo muito bagunçado e dificultando a busca por uma canção ou gravação específica. Contudo, ele possui uma série de limitações e pode não suprir as necessidades de pessoas mais exigentes.

O visual do aplicativo não possui atrativos visuais significativos. Na verdade, a sua aparência é sem graça e possui um design um tanto quanto retrógrado. Em contrapartida, a sua estrutura funcional é bem organizada, permitindo que você encontre as funções que deseja sem grandes complicações.

Porém, para sair usando o muZIK e de cara usufruir de todas as funcionalidades oferecidas, você precisa dominar o inglês ou ter experiência com esse tipo de programa. A interação proporcionada pelo software não é tão intuitiva quanto poderia ser: ele não tem tradução para o português e os botões utilizam ícones que nem sempre são “autoexplicativos”.

Além disso, sentimos falta de um player incorporado ao muZIK, possibilitando que você reproduzisse determinado arquivo, com o objetivo de conferência de conteúdo, sem a necessidade de executar outro aplicativo. Por fim, outro ponto positivo deste programa foi o seu consumo de recursos do computador relativamente baixo.

Durante nossa análise, ele apresentou um aumento de exigência dos componentes de hardware quase irrisório. Isso significa que o software pode ser reproduzido em máquinas com configurações um pouco mais modestas sem ocasionar lentidão ou travamentos.

Prós & Contras

Prós

  • Consumo de recursos do computador relativamente baixo
  • Interface organizada

Contras

  • Visual sem graça
  • Interação poderia ser mais intuitiva
  • Poderia oferecer tradução para o português
  • Falta um player incorporado

Interesse ao longo do tempo

Compartilhe essa página

Avaliações sobre o muZIK

  • {{comentario.nome}} {{comentario.data}}
    {{comentario.nota}}
    Nota {{comentario.notaExtenso}}!
    Editar Avaliação