Logo My CPU Monitor Ícone

My CPU Monitor

Versão 1.45 Grátis
113 KB
Funciona em: Windows
XP/Vista/7/8/8.1
Atualizado em : 01/07/2014 My Portable Software
Baixar Grátis Download Seguro
Verificado com Antivírus

O que estão falando…

+0 Avaliações - Seja o primeiro a avaliar o produto!

Descrição

Ana Paula Pereira
Identifique os momentos nos quais o seu processador é mais utilizado

My CPU Monitor é um aplicativo que tem como função servir como um medidor do uso do processador enquanto você estiver utilizando o computador.

O programa não possui uma interface propriamente dita, operando diretamente a partir de dois ícones adicionados na Bandeja do sistema.

Assim, as medições oferecidas são exibidas diretamente nesse setor da tela, além de ser possível acessar as configurações do programa por meio de tais ícones. O aplicativo é muito leve e mesmo operando continuamente em segundo plano ele não ocupa muitos recursos do computador. Além disso, você também pode inicializá-lo juntamente com o sistema.

Monitoramento constante

Com o tempo de uso do computador, por vezes você pode passar a ter problemas relacionados a travamentos, que nem sempre tem uma causa clara. Porém, algumas vezes a solução pode ser mais simples do que parece, visto que a causa da lentidão na máquina pode estar diretamente relacionada a um aplicativo instalado.

Opções do programa

No entanto, para fazer uma investigação desse tipo é necessário manter um monitoramento constante do uso da sua CPU, algo que pode ser feito por meio do My CPU Monitor. Com ele, você pode acompanhar os momentos nos quais o processador é mais requisitado pelo computador, de forma que você possa ter uma ideia de como está ocupado o computador no momento, ajudando a identificar o que pode estar causando um problema.

Funcionamento automático

Uma vez armazenado no seu computador, tudo o que você precisa fazer é executar o aplicativo para começar a utilizá-lo. Feito isso, ele é imediatamente exibido na Bandeja do sistema, sendo que você vai visualizar dois ícones. Um deles é responsável por mostrar o percentual de uso do processador na forma de número.

O segundo exibe um “gráfico” da utilização e possui duas opções de visualização, modificadas nas configurações do programa. O aplicativo conta com um sistema no qual você pode fazer com que o seu ícone “pisque” caso ele atinja determinado percentual de uso da CPU, com opções para que a função seja ativada em 80, 85, 90 e 95%.

Opções de aviso

Da mesma forma, também há uma alternativa para exibir uma notificação na tela caso a porcentagem de uso chegue a 80, 85, 90 e 95%. Ambas as funções estão desativadas como um padrão, sendo necessário escolhê-las nas configurações do aplicativo.

Nossa Opinião sobre o My CPU Monitor

My CPU Monitor é uma boa aplicação para quem gosta de manter um monitoramento constante do uso do computador. Isso porque ele mantém uma análise em tempo real da utilização da sua CPU, com a possibilidade de exibir notificações ou mudar a cor do ícone após ser alcançado determinado grau de ocupação do seu processador.

O programa pode ser empregado durante testes para verificar o “grau de resistência” da máquina quando você estiver utilizando uma aplicação que consuma uma grande fatia dos recursos disponíveis. Além disso, o aplicativo também pode ser um bom aliado naqueles momentos nos quais você precisa identificar a possível causa de um erro no computador, permitindo visualizar facilmente o grau de stress da máquina.

O My CPU Monitor dispensa instalação e funciona o tempo todo em segundo plano, mas sem interferir no desempenho do sistema. Isso porque ele é extremamente leve e não consome muitos recursos do computador, podendo ser utilizado em máquinas mais modestas sem qualquer tipo de problema.

Embora ele não apresente uma interface propriamente dita, como a sua função é realizada automaticamente isso não chega a ser considerado como um problema. Adicionalmente, você pode controlar algumas configurações do aplicativo, permitindo que você o deixe mais adequado ao seu estilo de uso.

Prós & Contras

Prós

  • Função automática
  • Uso simples

Contras

  • Configurações em inglês

Avaliações sobre o My CPU Monitor

  • {{comentario.nome}} {{comentario.data}}
    {{comentario.nota}}
    Nota {{comentario.notaExtenso}}!
    Editar Avaliação