Logo My Defragmenter Ícone

My Defragmenter

Versão 1.1 Grátis
1.76 MB
Funciona em: Windows
XP/Vista/7/8
Atualizado em : 20/07/2012 ConsumerSoft
Baixar Grátis Download Seguro
Verificado com Antivírus

O que estão falando…

Já usou? Avalie!
+5 Avaliações
  • Foto de Ademir
    Ademir 1 de março de 2011 - 13:25
    6
    Nota Ótimo!
    Quanto a sua função de desfragmentar cumpre seu trabalho muito bem, mas eu ainda fica com o pragrama que tenho instalado, porque é mais simples e exerce sua função tão bem quanto ao programa My Defragmenter. Pode servir para usuários mais experientes e detalhistas, o que não é o meu caso e crei que de outros usuários. Mas, parabéns ao Baixaki por apresentar outras alternativas de programas.

Descrição

Eduardo Godarth
Faça uma análise dos seus discos rígidos e descubra se eles estão precisando ser desfragmentados

O My Defragmenter é um desfragmentador de disco gratuito, capaz de escanear os discos rígidos do seu computador e emitir um veredito que informa se eles precisam ser desfragmentados ou não. Em caso afirmativo, o software é capaz de executar o processo imediatamente.

Além disso, assim como a maioria dos programas desse gênero, ele possui um modo “Agenda”, que permite que você configure o software para rodar as desfragmentações em períodos determinados, quando o computador estiver desligando, para que você não precise se preocupar com isso.

Dicas de uso

Assim que você abrir o My Defragmenter pela primeira vez, vai se deparar com uma lista com todos os seus disco rígidos, ou partições dele. Ao clicar sobre cada um deles, poderá escolher entre três opções exibidas na parte inferior da interface: “Analyze” (Analisar), “Defragment” (Desfragmentar) e “Scheduler” (Agendar).

Este HD não precisa ser desfragmentado

É recomendável que você rode a análise nos discos antes de tomar qualquer decisão. Ao fazer isso, espere um pouco até que o programa finalize o escaneamento. Algumas informações serão exibidas ao lado do nome do disco em questão, como espaço livre, quantidade de dados fragmentados e, principalmente, se a unidade precisa ser desfragmentada ou não. O HD da imagem acima, por exemplo, não precisa (“Defrag not needed”).

Se o seu disco precisar ser desfragmentado, ou se você desejar fazer mesmo que não necessite, clique em “Defragment” para iniciar o processo. Ao final, uma janela como a mostrada na imagem abaixo deverá aparecer. Dependendo da quantidade de informação fragmentada, esse processo pode demorar bastante.

Processo concluído

Configurações adicionais e agendamento

Clique em “Settings” para acessar as “Preferências” do programa e o modo “Agenda”. Você pode desmarcar ou marcar as opções “Show Tips” (Exibir dicas) e “Check for Update” (Procurar por atualizações), além de desativar o modo “Agenda” em “Run Scheduler”.

Opções de agendamento

Na caixa “Run My Defragmenter” defina o intervalo de tempo entre cada desfragmentação. Em “On”, defina o dia do mês em que o processo deve ocorrer e em “During” defina se o software deve entrar em ação quando o sistema operacional estiver sendo desligado (“Shutdown”) ou inicializado (“Startup”).

Nossa Opinião sobre o My Defragmenter

O My Defragmenter não é muito diferente da maioria dos programas do mesmo gênero – desfragmentador – mas tem algumas vantagens que nem todos podem reclamar: a capacidade de analisar discos e partições; de dar vereditos diretos, como “desfragmentação não necessária” ou “desfragmentação necessária”; e possibilidade de agendamento.

Além disso, a sua interface é bastante simples, já que possui todos os comandos necessários para executar uma desfragmentação bem à mostra. A sua simplicidade, no entanto, pode ser um ponto negativo, principalmente para usuários mais experientes, já que o software não possui configurações avançadas.

Prós & Contras

Prós

  • Gratuito
  • Faz análises dos discos e partições
  • Informa se o disco precisa ou não ser desfragmentado

Contras

  • Não possui configurações avançadas

Interesse ao longo do tempo

Compartilhe essa página

Avaliações sobre o My Defragmenter

+5 Avaliações
  • {{comentario.nome}} {{comentario.data}}
    {{comentario.nota}}
    Nota {{comentario.notaExtenso}}!
    Editar Avaliação