Logo My Diet Diary Ícone

My Diet Diary

Versão 2.1.4.0 Grátis
4.69 MB
Funciona em: Windows
XP/Vista/7/8
Atualizado em : 18/10/2012 Bird Tick List Software
Baixar Grátis Download Seguro
Verificado com Antivírus

O que estão falando…

Já usou? Avalie! +0 Avaliações - Seja o primeiro a avaliar o produto!

Descrição

Eduardo Vieira Karas
Um grande aliado para colocar você na linha e ajudar em qualquer tipo de dieta

Fazer dieta consiste em vencer várias etapas. A primeira delas é convencer a si mesmo de que é preciso perder peso. A segunda, mais prática, é a de iniciar de fato uma mudança de hábitos. Já a terceira — e quem sabe a mais difícil —, diz respeito a organizar e manter uma dieta equilibrada durante o tempo necessário para conquistar os benefícios dela.

O My Diet Diary é um aplicativo que ajuda aos usuários nessa terceira etapa, auxiliando quem precisa organizar e acompanhar diariamente os fatores que cercam o processo de dieta, como cardápio, calorias, limites, objetivos e histórico de variações de peso.

Esse tipo de trabalho é fundamental para quem deseja levar a ideia de uma vida mais saudável a sério, já que a evolução gradativa pode ser percebida de maneira mais efetiva quando existe um controle rígido das porções alimentares ao longo do dia.

Configurando sua dieta

Para começar sua dieta é necessário preencher alguns dados básicos sobre sua situação (peso atual, peso que se deseja alcançar e limite diário de calorias).  É a partir deles que o monitoramento poderá ser feito.  O passo seguinte é começar a inserir detalhes sobre a alimentação diária:

Controle de calorias.

Embora o valor calórico da maioria dos alimentos apareça em embalagens, se você não tem certeza sobre o número exato, há a opção “Look up calories”, que redireciona ao site do fabricante. A página possui informações sobre tipos vários tipos de comidas e bebidas, além de algumas dicas sobre controle alimentar em geral (disponível somente em inglês).

Lembrete importante: a cada dia que você quiser adicionar relatos da dieta e mudanças de peso, é preciso clicar no botão “+”. O programa não salva nada automaticamente. Portanto, o botão de salvar também deve ser acionado toda vez que você terminar de editar os campos.

Briga com a balança

Todo mundo que já tentou ou ainda tenta entrar em dieta sabe como essa é uma disputa dura, contabilizada número a número, caloria a caloria, série a série de exercício. A sugestão dada pelos desenvolvedores é baixar de forma amena a sua necessidade de ingestão diária, em mais ou menos 200 kcal — dessa forma você não agride seu metabolismo.

Tela para cadastrar usuário.

Veja abaixo os números médios indicados por nutricionistas:

  • Adulto (Homem): 2,5 mil kcal.
  • Adulto (Mulher): 2 mil kcal.
  • Criança (5-10 anos): 1,8 mil kcal.

Para facilitar o acompanhamento, existem relatórios que são atualizados e entregues prontos pelo próprio aplicativo. Os cruzamentos ajudam a visualizar um panorama mais claro dos exageros e acertos no cardápio diário, traçando gráficos que podem ser exportados para PDF ou Excel.

Acompanhamento da alimentação.

Instalação & SQL Server

Antes de iniciar a instalação, prefira descompactar o arquivo em uma pasta separada para evitar falhas. Por usar a última versão do SQL Server da Microsoft, o My Diet Diary requer este componente funcionando no sistema.  Mas não se assuste: assim que você rodar o instalador, ele irá procurar antes o SQL Server, fazendo um download seguro pelo site da própria Microsoft.

Nossa Opinião sobre o My Diet Diary

Para quem quer manter uma dieta de maneira mais responsável, o My Diet Diary é uma boa pedida.  Os cálculos automáticos junto aos diagramas de evolução ajudam a conduzir um processo saudável de emagrecimento, graças às comparações entre a quantidade ingerida e a quantidade permitida de calorias.

Apesar de ser totalmente em inglês, o aplicativo não tem nenhum grande segredo ou dificuldade de compreensão, já que lida com tabelas e ícones bastante intuitivos. As anotações — tradicionalmente feitas na ponta do lápis — podem ser colocadas no clique do mouse sem qualquer problema.

Os inconvenientes, entretanto, ficam por conta da interface rudimentar, a falta de uma opção de salvar automaticamente as dietas (ou usuários) e a ausência de uma base de cálculo mais confiável e fácil de acessar, já que o programa não conta com um banco de dados com calorias pré-definidas de alguns alimentos.

Prós & Contras

Prós

  • Sistema simples de fácil assimilação
  • Gráficos sobre o desempenho gerados automaticamente
  • Leve e estável

Contras

  • Confunde algumas medidas
  • Interface bastante arcaica
  • Suporta apenas um usuário ou dieta

Interesse ao longo do tempo

Compartilhe essa página

Avaliações sobre o My Diet Diary

  • {{comentario.nome}} {{comentario.data}}
    {{comentario.nota}}
    Nota {{comentario.notaExtenso}}!
    Editar Avaliação