Logo My Kingdom for the Princess IV Ícone

My Kingdom for the Princess IV

Versão Deluxe Grátis para testar
26.37 MB
Funciona em: Windows
XP/Vista/7/8/8.1
Adicionado em : 04/04/2014 Atrativa
Baixar Download Seguro
Verificado com Antivírus

O que estão falando…

Já usou? Avalie! +0 Avaliações - Seja o primeiro a avaliar o produto!

Descrição

Rafael Gazzarrini
Será que você consegue ser o príncipe que salva todas as princesas em perigo?

Imagine que você é um príncipe chamado Arthur, jovem e cheio de energia para mostrar ao mundo do que é capaz. Pensando nisso, o seu pai (que é o rei Roland) coloca você como chefe de uma divisão especial dentro do reino.

Essa espécie de departamento recebe os pedidos de todos os nobres que tiveram as suas filhas raptadas, de modo que o seu trabalho como príncipe e guerreiro é o de ir atrás dessas garotas e salvá-las de qualquer perigo que possa ameaçá-las.

Parece algo bem bacana e cheio de aventuras, não é mesmo? O problema é que o jovem Arthur não recebeu nenhum pedido de resgate, resultando em um longo período de tédio em sua própria base. Isso aconteceu simplesmente porque todas as princesas estavam tranquilas, dentro das terras dos seus pais.

Contudo, tudo muda quando uma carta chega, informando que a princesa Fiona saiu para pesquisar sobre a natureza e nunca mais voltou. E esta é a oportunidade que você e o seu personagem estavam esperando! Ao resgatar a nobre, os seus serviços vão se tornar importantes e emocionantes novamente.

Achou bacana? Pois é essa a realidade do jogo de estratégia My Kingdom for the Princess IV.

Trabalhando com o seu raciocínio

My Kingdom for the Princess IV - Imagem 1 do software

A sua primeira missão é a de resgatar a princesa Fiona de um gorila enorme que a arrastou para a floresta. Para que isso seja possível, você precisa resolver vários desafios impostos a você pela natureza, enquanto acumula comida para distrair o animal e salvar a nobre que é a esperança dos seus negócios.

Todos os desafios de My Kingdom for the Princess IV são impostos pelo cenário de cada fase — e isso não depende do fato de você estar na floresta ou em uma cidade. Por conta disso, você precisa livrar o caminho para atingir os seus objetivos, sendo que isso é feito com a coleta de madeira, ouro e até mesmo comida.

O trabalho é baseado no esforço dos seus funcionários. Como você controla o príncipe e ele é o chefe, o seu trabalho é o de dizer o que cada pessoa deve fazer, como construir pontes, colher plantas, procurar por ouro, entre outras atividades desse gênero. Dessa maneira, em algum momento, você gerenciar vários “soldados”, assim como madeireiras e fazendas.

Recursos finitos e bons Bônus...

My Kingdom for the Princess IV - Imagem 2 do software

Acontece que não basta apenas descobrir o que fazer e quando fazer para conseguir coletar o que necessário para resgatar a princesa. No canto direito da sua tela, há a quantidade de cada item que você tem em seu poder — e cada atividade desempenhada gasta um tanto de madeira, ouro ou comida; de modo que é necessário dosar tudo o que é feito.

Para facilitar o seu trabalho, toda fase conta com algum tipo de bônus — um exemplo seria a coleta dupla de unidades ou a renovação rápida de elementos. Sendo assim, My Kingdom for the Princess IV consegue ajudar você e ao príncipe Arthur a chegarem cada vez mais perto das princesas que estão em perigo.

Cada missão é completada em dez fases, sendo que você recebe estrelas de ouro, prata ou bronze dependendo do seu desempenho. E aí, será que você é o homem certo para este trabalho?

Nossa Opinião sobre o My Kingdom for the Princess IV

My Kingdom for the Princess IV é um jogo que surpreende logo de cara. Isso porque ele tem uma proposta diferente da de jogos com temática épica, já que ele é um título que usa e abusa do raciocínio e estratégia, não de lutas e efeitos de ação. Isso pode atrair muita gente, inclusive adultos, já que essa característica torna o software mais maduro.

O enredo é algo que evidencia o caprichoso dos desenvolvedores, pois ele tem todas as pontas fechadas — como exemplos, podemos citar que há um nome para o rei e as missões contam com histórias independentes, tudo isso recheado de vários detalhes. Com isso, você não fica se perguntando de onde surgiu tal personagem ou o motivo de você ter que agir em certas missões (o que é algo muito bom).

É bonito e bastante simples

Outro ponto bastante positivo é o fato de que os comandos não poderiam ser mais simples, já que tudo é feito com alguns cliques do mouse. Isso possibilita que crianças pequenas aproveitem o título ou o que você consiga evoluir de maneira simples sem ter que prestar muita atenção no que está fazendo.

Para melhorar tudo isso, todos os cenários e toda a interface criada é muito bonita. Há detalhes realmente minuciosos, como folhas de grama, moedas de ouro caídas no chão, além de um uso muito bacana de cores, sombras, brilho e textura. É mais uma característica que mostra o comprometimento dos envolvidos neste projeto.

Diverte e talvez ensine...

Por conta de todas as características citadas anteriormente, o título é realmente divertido. Não importa se você é adulto, adolescente ou crianças, My Kingdom for the Princess IV é capaz de entreter por um bom tempo, sendo que você precisa prestar atenção para não acabar sem recursos e deixando a princesa em apuros.

Além de tudo isso, o mais bacana é que o game talvez ajude crianças a aprenderem um pouco de inglês. Isso por que a narração é feita em inglês e há legendas em português, resultando em um processo relativamente simples de aprendizado. E é claro que isso funciona como um bônus bastante bem vindo, não é mesmo?

Prós & Contras

Prós

  • Proposta interessante
  • Enredo bem feito
  • Fácil de jogar
  • Interface muito bonita
  • É divertido
  • Pode ensinar em inglês

Contras

  • Não encontramos pontos negativos.

Interesse ao longo do tempo

Compartilhe essa página

Avaliações sobre o My Kingdom for the Princess IV

  • {{comentario.nome}} {{comentario.data}}
    {{comentario.nota}}
    Nota {{comentario.notaExtenso}}!
    Editar Avaliação