Logo My Lands Ícone

My Lands

Versão 1.0 Grátis
Funciona em: Web
Adicionado em : 12/05/2014 Elyland
Acessar Acesso Grátis
Verificado com Antivírus

O que estão falando…

Já usou? Avalie! +0 Avaliações - Seja o primeiro a avaliar o produto!

Descrição

Ramon de Souza
Um RPG online e multiplayer que lhe permite trocar itens por dinheiro de verdade

Que atire a primeira pedra quem nunca levou uma bronca dos pais por ter ficado muito tempo na frente do video game! Afinal, nas palavras de nossas próprias mães, “joguinho não dá futuro e nem dinheiro”, não é mesmo?

Pois agora você pode provar o contrário para quem lhe disser esse tipo de frase, já que você está prestes a conhecer um game que oferece possibilidade de lucro verdadeiro para os seus jogadores.

Não, você não entendeu errado: My Lands é um MMORPG de browser (roda direto no navegador, sem necessidade de baixar qualquer arquivo) cuja mecânica foi projetada para premiar os internautas mais engajados no título. Quem se esforçar em sua aventura virtual e acumular uma quantidade razoável de “Pérolas Negras” pode facilmente trocá-las por dinheiro real, que será depositado em poucas horas em sua conta do Paypal.

O empério Baixaki em ascensão

Conhecendo a história

O jogo se ambienta em um mundo mágico habitado por seres de diferentes raças, que até então conviviam pacificamente sob a jurisdição de um império universal. Contudo, esse cenário mudou drasticamente quando pesquisadores descobriram uma fonte de poder com propriedades jamais vistas anteriormente. À essa matéria misteriosa, a população mundial deu o nome de “Pérolas Negras”. O problema é que cada facção que constitua o velho império começou uma guerra interna para controlar a produção, uso e comércio de tais esferas mágicas.

Não demorou muito para que o mundo inteiro caísse em ruínas por conta das incontáveis batalhas que se sucederam. As raças se separaram e se subdividiram entre pequenas populações, que resolveram se abrigar em cidades protegidas por enormes muralhas. Sua missão é simples: encarnar o comandante de uma dessas cidades e assumir toda a responsabilidade por seu povo, lidando com guerras, propostas comerciais e relações políticas com os jogadores vizinhos.

Uma cidade construída por

Escolha a sua raça

My Lands permite que você jogue com quatro facções diferentes, cada qual com suas próprias vantagens e desvantagens. A escolha deverá ser feita antes mesmo do registro de sua conta (vale observar que cada perfil só pode ser utilizado para uma facção).

  • Cavalheiros: é a tradicional e conhecida civilização humana, que preza pela harmonia entre diferentes reinos e costuma adotar uma postura pacífica. Esta facção tem a vantagem de produção acelerada de ouro e bônus de carregadores;
  • Elfos claros: a raça mais nobre e pacata do mundo mágico de My Lands. Tem como vantagem a produção acelerada de madeira e bônus de médicos;
  • Elfos escuros: principais inimigos dos elfos claros, mestres da magia negra e outras artes ocultas. Têm produção acelerada de madeira e de ferro, além de bônus de feiticeiros;
  • Demônios: cruéis, misteriosos e impiedosos – esses são os demônios, a facção mais temida e obscura de My Lands. Eles possuem produção acelerada de pedra e bônus de mercenários.

A escolha da raça é completamente pessoal e depende exclusivamente da sua personalidade e estratégia de combate. Lembre-se de que não é possível mudar de facção posteriormente, logo, escolha bem antes de começar a jogar.

Quem manda aqui é você

A ascensão de um reino

A mecânica de My Lands segue a mesma estrutura de outros MMORPGs que rodam diretamente no navegador: basicamente, suas tarefas se resumem a erguer novas construções para a sua cidade (casas, pedreiras, mercados, fortes etc.) e se relacionar com cidades vizinhas (seja de forma pacífica ou de forma agressiva).

Um dos complexos mais importantes do game são os laboratórios de alquimia, pois é através deles que seu personagem pode aprender novas habilidades (mediante o sacrifício de certa quantia de ouro, madeira, pedras e outras matérias-primas).

Suas missões lhe serão oferecidas por um conselheiro, e cada tarefa que lhe for designada acompanha uma premiação específica. Quanto mais tarefas você concluir, mais matéria-prima terá à disposição para fortificar sua cidade e mais rápido subirá de nível.

Mapa-múndi com cidades vizinhas

Interações com os vizinhos

My Lands é um jogo online, logo, interagir com outros jogadores é algo essencial para a sua sobrevivência nesse mundo cheio de conflitos. O game disponibiliza um mapa-múndi no qual você tem acesso às cidades de todos os jogadores, podendo espioná-las, atacá-las, oferecer itens (para fazer novas amizades) ou simplesmente enviar mensagens em particular. Guerrear com outra nação pode lhe render uma quantidade absurda de matéria-prima; por outro lado, criar alianças lhe permite ficar mais bem protegido contra investidas de exércitos mais fortes.

É importante observar também que uma eventual investida sua contra outras cidades só terá êxito caso o número de soldados enviados para a missão seja igual ou maior do que o exército de defesa do jogador atacado. Sendo assim, pense bem antes de arrumar confusão com aquele reino cujo nível é muito superior ao seu!

Uma ruína cheia de Pérolas Negras

Tá, mas como eu faço grana?

Ganhar dinheiro com o game é relativamente simples: basta acumular Pérolas Negras (referidas pela sigla “PN” durante as partidas) e trocá-las por dinheiro real, sendo que cem pérolas equivalem a US$ 1. Elas podem ser adquiridas de três formas diferentes: recolhidas dos corpos de monstros derrotados, escavadas em ruínas (de nível 7, as mais difíceis) ou retiradas dos “Lagos Salgados” (que geralmente são conquistados e reconquistados por outros jogadores na base da força bruta).

Contudo, há um ponto muito importante que deve ser observado: os únicos jogadores que têm direito a utilizar a transformar pérolas em dinheiro real são os usuários Premium. A assinatura para usufruir desse status custa 649 PNs mensais, 1797 PNs trimestrais, 2394 PNs semestrais ou 4188 PNs anuais.

Basicamente, o sistema de lucro de My Lands funciona como uma espécie de investimento – você paga um valor para poder ter um retorno financeiro superior, caso se esforce o suficiente para isto. Caso não deseje arriscar, é possível continuar aproveitando o game sem pagar absolutamente nada.

Nossa Opinião sobre o My Lands

My Lands é um jogo pitoresco e que nos deixou bastante indecisos durante nossa bateria de testes: o game consegue ser bom e ruim ao mesmo tempo. É um caso raro em que os pontos positivos e negativos se mostram bem balanceados e, no fim das contas, deixam você indeciso sobre o título ser algo divertido ou uma só mais uma produção que você não vai querer ver na sua frente.

A primeira coisa que chama a atenção é, decerto, o sistema que lhe permite trocar Pérolas Negras por dinheiro real. É óbvio que o jogador tem que se esforçar muito para ter um lucro razoável, mas quantas pessoas não passam horas e horas na frente do PC sem ganhar uma única moeda? Pior ainda: quantas pessoas não gastam rios de dinheiro com assinaturas caríssimas de MMORPGs?

A ideia de My Lands é fazer você enxergar sua conta Premium como um verdadeiro investimento, permitindo que você pague a própria assinatura com as pérolas arrecadadas durante as partidas. Dessa forma, se você um jogador razoavelmente dedicado, o plano Premium acabará saindo de graça. Se você estiver disposto a gastar mais tempo com o game, conseguirá arrecadar alguns trocados como bonificação. Simples, objetivo e simplesmente genial.

Continuando com os pontos positivos, o título apresenta gráficos estranhamente atraentes: eles são simples, mas bem coloridos e detalhados. Seu estilo lembra jogos de estratégia antigos (como o primeiro Age of Empires), o que agradará aos saudosistas de plantão. A jogabilidade de My Lands, embora possa ser considerada um tanto “sonolenta” pelos amantes de ação, é bem divertida e chama a atenção pela complexidade.

A criação de sua cidade e relacionamento com os reinos vizinhos são minuciosamente detalhados e conseguem lhe prender de uma maneira praticamente mágica. É uma pena, contudo, que as ações ordenadas em My Lands levem tempo demais para serem realizadas – e este é o primeiro ponto negativo do game.

Ter que esperar três horas para que um castelo seja construído é algo broxante – especialmente quando você não tem mais nenhuma outra tarefa para fazer. Outra fraqueza crítica de My Lands é o fato do jogo não ter nenhuma música ou efeitos sonoros. Exatamente: o título é completamente mudo. Uma trilha sonora básica faz muita falta e com certeza seria de grande ajuda para tornar o game ainda mais viciante do que ele é.

Ainda assim, o jogo é bem divertido e recomendado sobretudo para quem gosta de estratégia em tempo real – vale a pena conferi-lo sobretudo se você estiver curioso quanto ao inovador sistema de Pérolas Negras. Quem sabe você não leva jeito pra coisa e acaba faturando uma graninha extra?

Prós & Contras

Prós

  • Gráficos atraentes e que lembram games clássicos
  • Jogabilidade complexa, detalhada e viciante
  • Inovador sistema de Pérolas Negras lhe permite ganhar dinheiro com o jogo
  • Roda diretamente no navegador
  • Totalmente em português

Contras

  • Algumas ações levam tempo demais para serem concluídas
  • Nada de trilha e efeitos sonoros

Interesse ao longo do tempo

Compartilhe essa página

Avaliações sobre o My Lands

+1 Avaliação
  • {{comentario.nome}} {{comentario.data}}
    {{comentario.nota}}
    Nota {{comentario.notaExtenso}}!
    Editar Avaliação