Logo My Screen Capture Ícone

My Screen Capture

Versão 1.56 Grátis
85 KB
Funciona em: Windows
XP/Vista/7/8/8.1
Atualizado em : 07/04/2014 My Portable Software
Baixar Grátis Download Seguro
Verificado com Antivírus

O que estão falando…

Já usou? Avalie! +0 Avaliações - Seja o primeiro a avaliar o produto!

Descrição

André Luiz Pereira
Capture a parte que você quiser da sua tela com rapidez e simplicidade

My Screen Capture é um programa que faz captura de porções da tela do seu computador, eliminando a necessidade do uso de um editor de imagens para selecionar uma área em especial copiada pelo bom e velho PrintScreen.  

O próprio programa realiza a seleção da área escolhida, com um sistema de recorte simples, pronto para deixar a imagem da maneira que você desejar. 

Você poderá selecionar se a imagem capturada será armazenada na sua área de transferência ou salva em uma pasta criada pelo programa, nos formatos JPG e PNG. Ajudando na praticidade do aplicativo, ele pode ser iniciado automaticamente junto com o Windows.

My Screen Capture - Imagem 1 do software

My Screen Capture é um programa simples, leve, e que pode servir como uma boa ferramenta no seu dia a dia.

Nossa Opinião sobre o My Screen Capture

My Screen Capture se apresenta como um aplicativo de fácil uso, mas que é similar demais à Ferramenta de Captura presente no Windows Vista e 7, o que o deixa mais indicado aos usuários do Windows XP. As imagens capturadas nos testes apresentaram boa qualidade, ficando nítidas, sem apresentar falhas ou serrilhados. Os arquivos podem ser salvos em JPG e PNG, o que pode ser considerado suficiente para um programa desse porte, mas futuras versões se beneficiariam se houvesse suporte para uma maior variedade de tipos de arquivos. Um ponto fraco é que o programa não serve para uma captura completa da tela, já que sempre deixa pelo menos um pixel de fora da sua área de seleção.

Outro ponto importante é que ele não funciona com teclas de atalho, sendo necessário clicar no seu ícone na barra de tarefas, selecionar a área e, dentro dela, realizar a captura. As imagens são salvas em uma pasta criada pelo My Screen Capture que não pode ser modificada, assim como os seus títulos, e isso pode irritar algumas pessoas que gostariam de organizar melhor os seus arquivos.

Prós & Contras

Prós

  • Rápido e leve
  • Fácil de usar

Contras

  • Não permite alterar o endereço da pasta onde as capturas são salvas
  • Não utiliza teclas de atalho para realizar as capturas
  • Assemelha-se demais à Ferramenta de Captura presente no Windows Vista e 7

Interesse ao longo do tempo

Compartilhe essa página

Avaliações sobre o My Screen Capture

+1 Avaliação
  • {{comentario.nome}} {{comentario.data}}
    {{comentario.nota}}
    Nota {{comentario.notaExtenso}}!
    Editar Avaliação