Logo My Time at Portia Ícone

My Time at Portia

Versão 1.0 Grátis
4.77 GB
Funciona em: Windows
7/8/8.1/10
Adicionado em : 11/07/2017 Pathea Games

O que estão falando…

+0 Avaliações - Seja o primeiro a avaliar o produto!

Descrição

Claudio Yuge
Um mundo aberto para você explorar e construir uma vida nova e próspera

Você vive em um local com poucos humanos, em uma era pós-apocalíptica. O objetivo é recomeçar e prosperar em uma pequena cidade chamada Portia. O RPG de mundo aberto My Time at Portia reúne vários elementos consagrados no gênero, tanto em produções do ocidente como do oriente.

A jogabilidade tem como centro a exploração e interação com diferentes itens, pessoas e criaturas. Ao encontrar um monte de pedras ou madeira você tem a opção de mexer nesses objetos e guardar um dos itens no inventário. Se topar com um gatinho pode alimentá-lo com leite ou ração e ao falar com outro personagens é possível bater-papo, dar um presente ou provocá-lo.

É claro que todas essas alternativas abrem ou fecham tarefas e ações que definem o progresso da aventura e o desenvolvimento do protagonista com os outros seres desse mundo.

Passagem de tempo e relacionamentos

Durante a aventura você terá as fases do dia e algumas ações só poderão ser realizadas em horários específicos. Prédios comerciais não podem ser acessados durante a noite, por exemplo.

Os chamados NPCs (Non Player Characters) possuem uma rotina comum ao da realidade, como ir para a escola, trabalhar, fazer musculação ou se divertir. Relacionar-se com ele faz parte da experiência de simulação no game.

Controles

W = move para frente
A = move para a esquerda
S = move para trás
D = move para a direita
Espaço = pula diálogos
J = calendário
R = carrega item para o inventório
Esc = menu/fecha interações
I = inventório
M = mapa
C = interface do personagem
G = manual da oficina
H = interface de relacionamento
L = interface de missões
Botão esquerdo do mouse = ataca/pula diálogo/seleciona item e ferramentas/deixa itens
Botão esquerdo do mouse (pressionado) = arrasta itens
Botão direito do mouse = esquiva/marca mapa/usa ou equipa itens/usa item na barra rápida
Roldana do mouse = zoom in/out no mapa

Combate

Ao entrar em conflito com outro personagem ou criatura você usa os mesmos controles para se mover, esquivar e bater. Vale ressaltar que no início da aventura será mais difícil vencer os oponentes, pois seus golpes e resistência ainda estão muito baixos.

A partir do momento em que sua constituição evolui a luta fica mais equilibrada e é possível derrubar os adversários mais facilmente

My Time at Portia - Imagem 1 do software

Nossa Opinião sobre o My Time at Portia

O RPG My Time in Portia oferece um mundo aberto com tarefas que unem elementos de títulos ocidentais e orientais: exploração e combate em tempo real com gerenciamento de relacionamentos. O foco aqui é mais na construção do seu personagem e ambiente do que exatamente no combate.

Por isso mesmo, as lutas são fracas e pouco desafiadoras. Já a interação com os coadjuvantes e outras criaturas, além das opções de trabalho, comércio e minigames podem oferecer horas de diversão, principalmente para quem busca por algo menos intenso e mais casual.

Limitações e requisitos

Os gráficos são cartunescos e mostraram certa lentidão na atualização durante algumas sequências. Além disso, não há suporte ao português e isso pode ser crucial na escolha do usuário, já que muitas das missões e boa parte da aventura são centrados nos diálogos. O som também acusaram bugs em alguns momentos. Como o software ainda está em desenvolvimento, a expectativa é de que isso seja corrigido em breve.

Prós & Contras

Prós

  • Interface amigável para iniciantes
  • Mundo aberto com interessantes tarefas e minigames
  • Construção de personagem a partir de relacionamento com NPCs

Contras

  • Pequenos bugs de lentidão
  • Sem suporte ao português
  • Combate fraco

Avaliações sobre o My Time at Portia

  • {{comentario.nome}} {{comentario.data}}
    {{comentario.nota}}
    Nota {{comentario.notaExtenso}}!
    Editar Avaliação